1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS e A-GPS no telemóveis

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por I_T3k, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 8044)

1. I_T3k

I_T3k Power Member

Boas!

Agora com a proliferação do GPS e A-GPS nos telemóveis penso que será importante esclarecer uma dúvida consistente acerca do modo como estes funcionam, ou seja, penso que uma dúvida q muita gente terá é se a utilização do GPS ou A-GPS nos telemóveis utiliza dados (tráfego) e por consequente, se é paga...:confused:

2. Eskandar

Eskandar Power Member

O GPS não. O A-GPS sim.

3. PJ:

PJ: Power Member

Bem sucinto lol

4. I_T3k

I_T3k Power Member

também achava isso! ;)

No entanto, há pelo TZ vários users a queixarem-se que o A-GPS entra em acção assim que "falha" ou fraqueja o sinal de GPS e assim são taxados pelas suas operadoras!
    Haverá forma de desactivar o A-GPS para evitar isso?

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Os motorola E1000 têm A-GPS e há programas que tiram partido disso sem qualquer tipo de custo para o utilizador.. Portanto isso é falso.

E sim, pelo menos neste modelo que referi é possível desactivar o A-GPS.

6. Nandeco

Nandeco Power Member

Isso depende mt do programa de GPS q usares.
    Por exemplo se tens um Nokia podes e utilizas o Nokia maps podes ir as opções e desligar o recurso a dados ou podes ir as Ferramentas->Definições->Geral->Posicionamento->Metodos de posicionamento e escolheres so o GPS interno ou GPS Bluetooth.

7. I_T3k

I_T3k Power Member

Sim, neste caso era num Nokia.
    Obrigado! Fiquei mais elucidado! ;)

8. Eskandar

Eskandar Power Member

No Samsung Omnia também é e não acredito que o não possa ser na maior parte dos equipamentos. É verdade que há programas que tiram partido da localização das células dos operadores mas creio que a implementação da maior parte dos sistemas A-GPS nos sistemas mais comuns implica tráfego GPRS ou 3G. De resto, podem consultar o artigo da Wikipedia sobre o assunto: http://en.wikipedia.org/wiki/A-GPS.

9. fermamar

fermamar Power Member

Eu tenho o A-GPS activado no N95 e nunca dei conta (ainda) que me desaparece-se saldo.No dia que isso acontecer é logo desativado nas definições;)
    Cumps.

10. Tenho um Qtek S110 e instalei-lhe o GPS tom-tom, mas nao consigo encontrar sinal, é preciso comprar algo ou mudar alguma definição? :confused:

11. I_T3k

I_T3k Power Member

Que eu saiba o S110 não tem GPS embutido! :eek:
    Tens por isso q comprar 1 antena (1 pequeno aparelho) e emparelha-lo com o teu S110 via Bluetooth. ;)

12. Onde é que posso arranjar um aparelho desses :confused:

13. I_T3k

I_T3k Power Member

Ui! Esses aparelhos há em toooodo lado! Vai à Fnac, Vobis, etc e pergunta! Senao tens lojas online tb como a *****. ;)

14. Poderiam informar-me se no vodafone 553 é possível usar o A-GPS sem ter qualquer tipo de custo?

15. Sorayazinha

Sorayazinha Power Member

Então tudo o que A-GPS engloba custos do operador certo? Enquanto um GPS é sem qualquer custo certo? E se for um A-GPS e colocar uma aplicação do operador ou marca para GPS? Não cobram custos? Thanks :)

Partilhar esta Página