Gps e RDS-TMC

tiago123

Power Member
Vou comprar um gps da tomtom e descobri que comprado um acessório podíamos ter acesso as informações de transito gratuitamente.

Mas nao sei se este sistema esta disponível em portugal se alguem me poder ajudar
 
Segundo a página que tens no teu post não dá para portugal

RDS-TMC is available in: Austria, Belgium, Czech Republic, Denmark, Finland, France, Germany, Italy, Netherlands, Spain, Sweden, Switzerland, United Kingdom and selected regions in the United States and Canada.

Mas já li em algum lado que a tomtom tem um acordo com a vodafone para esse tipo de serviço

Cumps.
 
Segundo a página que tens no teu post não dá para portugal

RDS-TMC is available in: Austria, Belgium, Czech Republic, Denmark, Finland, France, Germany, Italy, Netherlands, Spain, Sweden, Switzerland, United Kingdom and selected regions in the United States and Canada.

Mas já li em algum lado que a tomtom tem um acordo com a vodafone para esse tipo de serviço

Cumps.

E disto que falas?
TomTom e Vodafone Estabelecem Acordo Exclusivo para Fornecer o Serviço Mais Avançado de Informação de Trânsito em Portugal
~ Primeiro sistema de informação de trânsito em tempo real chegará a Portugal ~
Lisboa, 05 de Dezembro de 2008 – A TomTom, líder no fornecimento de sistemas de navegação, e a Vodafone Portugal, acabam de anunciar uma parceria exclusiva no fornecimento da solução TomTom High Definition (HD) Traffic™ em Portugal. A tecnologia HD Traffic é uma ferramenta patenteada e exclusiva da TomTom que irá oferecer informação de trânsito em tempo real aos utilizadores portugueses, já na segunda metade de 2009.
“Os problemas de trânsito são uma realidade diária em Portugal e até à data não havia qualquer solução de trânsito que ajudasse a contornar este problema,” refere Harold Goddijn, CEO da TomTom. “O HD Traffic será uma solução pioneira em Portugal e oferecerá aos utilizadores tempos de chegada mais precisos. Esta solução permite-nos ainda optimizar a nossa plataforma tecnológica para disponibilizar serviços de ligação adicionais tais como, Pesquisa Local através do Google e indicação de câmaras de segurança móveis em Portugal.”
“A qualidade única da rede móvel da Vodafone Portugal, combinada com o inovador sistema de informação de tráfego da TomTom, irá oferecer aos condutores Portugueses informação actualizada para que possam escolher a rota mais inteligente,” acrescenta António Carriço, Responsável pelos Serviços de Internet da Vodafone Portugal. “Ao permitir aos utilizadores uma utilização mais eficiente das estradas portuguesas, estaremos a ajudá-los a optimizar o seu tempo.”
Forma única de reunir e fornecer informação de trânsito
A tecnologia inovadora HD Traffic, detecta de forma anónima as grandes concentrações de veículos através dos padrões de movimento dos utilizadores de dispositivos móveis da rede da Vodafone Portugal. A informação é conjugada com informação anónima recolhida dos equipamentos TomTom. A TomTom vai ainda incluir informação governamental relativa a causas de acidentes e atrasos, bem como informações de fluxos habituais de trânsito geradas por empresas de gestão de frotas.
Através da tecnologia HD Traffic, a comunidade TomTom terá à sua disposição informações constantes e detalhadas que irão optimizar as suas deslocações diárias. O serviço HD Traffic é actualizado a cada três minutos e graças à extensa cobertura do território português, os utilizadores terão sempre acesso a rotas alternativas, podendo desfrutar de uma viagem mais tranquila.
Adicionalmente, esta tecnologia fornecerá aos utilizadores uma visão geral do estado do trânsito em Portugal para que possam optar pela melhor rota antes da sua viagem. Em caso de trânsito durante o percurso, os sistemas de navegação da TomTom indicam o melhor caminho alternativo.
A comunidade TomTom poderá usufruir deste serviço assim que esteja disponível. Esta solução inovadora estará ainda disponível para os maiores fabricantes automóveis, autoridades e empresas que podem utilizar esta tecnologia para implementar medidas dinâmicas de controlo de trânsito e para melhorar a sua gestão de frotas.A tecnologia TomTom HD Traffic já se encontra disponível na Holanda, Reino Unido e França e estará brevemente na Alemanha e Suíca.
 
Back
Topo