GPS em telemóvel

O que axam do GPS ANYCOM Blue GP-600 ??

Ta na ***** a 99€

è SiRF III ??

è que estou mm decidido em comprar 1 equipamento para o meu 3660... E apesar de não perceber mt bem o funcionamento, gostava de experimenter,....
 
Pq queres gastar 99 se eu indiquei um melhor por 69,9??? ;)

Nao basta a um telemóvel ter bt para poder funcionar em conjunto com um recepetor gps...é necessário que tenha Java API que permita o uso da porta bt por aplicações java

Mawukito, o o nav4all pode ser usado no 6230 e no 6230i (tal como no k750, w800, w900, etc)
 
ares disse:
Têm aqui uma muito boa opção para telemóveis só com java, como o k750, w800, 6230i etc

http://www.nav4all.com

A inscrição neste momento permite comprar o receptor GPS HOLUX GPSlim236 Bluetooth com SiRF-Star-III por 69,50 euros
De que trata o site? ainda não consegui perceber , nem encontrar o gps bt
EDIT:ja encontrei o GPS,o site e de servido de gps por java? nao suporta gps no cartao tipo route ou assim?
 
Ontem ao fim do dia fiz o suporte. Hoje já o experimentei e ficou mm porreiro, sem oscilações ou ruídos parasitas. Nas fotos não dá bem para ver, mas o suporte agarra o tlm de lado aproveitando as pequenas "calhas" laterais do 6670. Assim o tlm não cai seja qual for a possição do suporte.

Foi feito em chapa e depois forrado a pele.

Aqui ficam umas fotos tiradas hoje à pressa.






Aconselho vivamente. Na pratica o ecran do tlm é mais do que suficiente para GPS. Mesmo a informação como a velocidade instantanea le-se perfeitamente sem ter q aproximar a cabeça do tlm.

Esta posição do suporte tb é boa para aceder ao telemovel. Esticando ligeiramente o braço acede-se a tudo a que é funções do mesmo.
 
Última edição:
Banid0, o facto de comprares o receptor Bt nao implica forçosamente que uses o programa...é só questao de aproveitar o preço fabuloso do equipamento...
 
ares disse:
Banid0, o facto de comprares o receptor Bt nao implica forçosamente que uses o programa...é só questao de aproveitar o preço fabuloso do equipamento...
Isso eu sei,estava a perguntar se é possível usar o SERVIÇO(qualquer que ele seja) no telemovel sem JAVA.

Quanto ao receptor GPS,diz que está esgotado...puz la o meu e-mail,espero resposta :)
 
Em relação ao gps bt holux, tive oportunidade de experimentar um, é realmente mais rápido que o zaapa mas parece menos preciso ou estável.

Para andar de carro não notei problema mas para andar a pé o zaapa traçava um caminho bem mais regular, este pouco depois de apanhar sinal (depois melhora), até o vi a desenhar caminho à minha volta aos zig-zags comigo parado! :-D
 
temp9300 disse:
Em relação ao gps bt holux, tive oportunidade de experimentar um, é realmente mais rápido que o zaapa mas parece menos preciso ou estável.

Para andar de carro não notei problema mas para andar a pé o zaapa traçava um caminho bem mais regular, este pouco depois de apanhar sinal (depois melhora), até o vi a desenhar caminho à minha volta aos zig-zags comigo parado!

isso não é defeito, é feitio. tem a ver com uma nova funcionalidade do SiRF III, o static navigation, que deve ser desactivado se se pretende utilizar também o gps em percursos pedestres.

não se informam depois sai asneira :D

consultem este link: http://www.gpspassion.com/forumsen/topic.asp?TOPIC_ID=25575
 
tmgp disse:
isso não é defeito, é feitio. tem a ver com uma nova funcionalidade do SiRF III, o static navigation, que deve ser desactivado se se pretende utilizar também o gps em percursos pedestres.

não se informam depois sai asneira :D

consultem este link: http://www.gpspassion.com/forumsen/topic.asp?TOPIC_ID=25575

Pode ser feitio mas neste aspecto o zaapa funcionava melhor.
A questão nao esta no static navigation, tambem já conhecia isso embora nao tenha ainda tentado.
O que se passa é que com o zaapa nunca apanhei posições tão incorrectas.
No link que indicaste dizem que com sinais fracos 95% das posições ficam num raio de 50 metros, é aqui que está o problema principal que me queixei, em certas situações dá posições com muito mais erro do que o Zaapa. Mesmo que eu desligue o static navigation, se tiver pouco sinal vai ter um erro maior que o Zaapa.
 
pouca diferença faz? só se o gps não conseguir funcionar com os sinais experimentais...

Consisting of three geostationary satellites and a network of ground stations, EGNOS will achieve its aim by transmitting a signal containing information on the reliability and accuracy of the positioning signals sent out by the Global Positioning System (GPS) and the Global Orbiting Navigation Satellite System (GLONASS). It will allow users in Europe and beyond to determine their position to within 5 m compared with about 20 m at present.
 
Tenho usado o TomTom 5 e agora instalei o route66 mobile 7.
Uma lacuna grande em ambos é o facto de não oferecer a possibilidade de definir o nosso destino por coordenadas.
Algum de vós conhece algum software que permita esta funcionalidade?
Já ouvi falar por exemplo no TT5GoToCoords, mas desconheço se exista para symbian
 
Reforço aqui a questão colocada pelo Banid0, porque estou realmente muito interessado no Holux comprado na Nav4all.

Já alguém o comprou por lá? Podemos confiar que não estamos a ser enganados?

É que o preço é tão bom que é de desconfiar...
 
ares tens a certeza disso?

No processo da encomenda penso que aparecia tipo: "portes inclusive" e Iva também. Até fazia copy paste, mas não estou a conseguir fazer o login.
 
Back
Topo