1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gps garmin

Discussão em 'Digital Life' iniciada por DjGreen, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 4013)

1. DjGreen

DjGreen Power Member

Caros amigos,

Uma vez que eu consulto frequentemente este fórum para me aconselhar acerca das melhores compras, comparativos, etc. decidi exprimir a minha opinião acerca da marca GARMIN no que diz respeito ao seu seriço pós-venda e apoio ao cliente.

A história é a seguinte:

Há uns tempos atrás comprei um GPS Garmin nuvi 200. Gostei do preço e do tamanho dele e decidi comprá-lo. Tudo muito bem acerca do seu funcionamento e tal, mas os mapas estavam algo desactualizados, mas já lá vamos. Como gostei do GPS e dá muito jeito no meu trabalho, decidi oferecer um exactamente igual ao meu pai porque sabia que lhe iria ser muito útil também. Ou seja passados dois ou três dias comprei outro GPS igualzinho.

Como gosto de navegar na internet, resolvi visitar o site da GARMIN e registei-me como cliente, tendo introduzido o número de série do meu equipamento, e seguidamente aparece-me a informação que tinha direito a uma actualização grátis dos mapas, bastando para isso indicar uma morada para ser enviado o DVD.
    Maravilha, pensei, uma vez que os aparelhos estão à espera de ser vendidos nas prateleiras das lojas, eles devem oferecer uma actualização sempre que se faz a compra de um novo. Tudo bem.

Chega o DVD passados umas semanas e faço a actualização do meu GPS sem dificuldades. Uma vez que o GPS do meu pai é igual ao meu julguei (mal) que daria para actualizar os dois. Então decido trocar o meu (já actualizado) com o do meu pai, para depois actualizar este último. Minha surpresa quando tento actualizar o segundo GPS com o mesmo software, este informa-me que o número de série que estava a tentar actualizar já estava actualizado......? Ou seja não me dava permissão para actualizar a outra unidade.
    Logicamente pensei que teria que registar o outro número de série para me enviarem outro DVD ou darem permissão no servidor para actualizar este número de série (o programa de instalação tem obrigatoriamente que ter ligação à net).

Tá bem tá... Quando registo o novo produto, diz-me que tem uma actualização disponível a 150€. E eu contacto o seriço de apoio de clientes a dizer que comprei os dois aparelhos na mesma altura e se um tem direito a uma actualização grátis, o outro também deveria ter... não? Simplesmente pensei que com o mesmo DVD conseguia actualizar os dois. A resposta dele passados 10 tentativas de contacto e dois meses de espera..
    Caro cliente, pode actualizar, mas a pagar........
    Mas, mas...... são iguais.... mesma altura de compra..... mesmo cliente..... REGRAS DIFERENTES???

Caro cliente por uma questão de timing no registo no site não podemos ajudá-lo, mas pode adquirir um mapa de actualização com vantagens , blá, blá, blá....... a pagar...

Acreditem, argumentei, mas não adiantou de nada.

Por estes motivos não procuro uma opinião, mas simplesmente gostava de vos informar:

O APOIO A CLIENTES DA GARMIN NÃO PRESTA

Pensem bem nisto antes de adquirirem um equipamento deles. É quase como comprar uma impressora muito barata e depois os consumíveis são caríssimos... Vai dar ao mesmo.

Obrigado por lerem.

Abraços,

DJG

2. Pedro82

Pedro82 Power Member

É um bocado estranho, mas um deles não estará já actualizado?

Sei que a última versão é o City Navigator 2008.

3. ppaulo

ppaulo Power Member

A garmin estabelece uma data especifica limite para o registo do aparelho para ter direito à actualização gratuita, e para isso também poderá contar a data da compra. Passado essa data limite, só mesmo comprando o mapa, ou arranjando de formas não legais.

4. peters_b

peters_b Power Member

Exatamente,basta que tenhas pedido 1h depois esquece. Mas um so dvd dá para varias gps apenas tens de informar a garmin k pretendes fazer isso,agora não sei se também tem tempo limite ou se tens de pagar menos, mas que no mygarmin tem a opção de desbloquiar uma segunda unidade para aquele mapa,isso tem. É uma questão de veres isso.

Bem não é bem como uma impressora, pk todas as marcas têm este estilo, qualquer actualização tens de largar €€€, e não sei se há mais alguma que oferece a quem tenha comprado o gps ate uma certa data a actualização do mapa. A unica que oferece as actualizações é a NDrive.

cumps

5. ola tenho um garmin nuvi 200 que foi comprado em Espanha por um casal amigo que o ano passado quando estavam de ferias em minha casa compraram um tom tom, tendo-me oferecido o garmin mas os mapas são de 2007, já estive na site oficial e a actualização custa 40€ como posso fazer a actualização sem ser no site oficial mesmo que seja a pagar, mas não tanto, ou gratuita obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página