GPS - geral

telheiras

Power Member
desculpem mas não tinha a certeza qual o post certo para escrever a minha duvida.

Quero comprar um GPS novo, porque tenho um da NDrive(marca portuguesa) e dou-me muito mal com ele.

problemas:
- demora cerca de 5-10 minutos a encontrar o satélite, de cada vez que o ligo.
- já me fez perder várias vezes... porque não sabe como chegar ao local, ou porque quer que atravesse por locais inatravessáveis (como pelos jardins das pessoas!)
- não encontra alguns locais.

Confio bastante na TOM TOM, o meu pai tem um e raramente falha.

como posso saber modelos da Tom Tom, que sejam bastante rapidos a encontrar o satelite, e eficientes a encontrar os locais?

thanks.
 
Sinceramente sempre vi um gps como um auxilio à navegação e não como um navegador, isto porque todos os GPS tem falhas, as cartografias apesar de muito completas, ainda tem muitas falhas e existem alguns softwares que não são grande coisa a calcular rotas.

Ainda assim, o TOM TOM é o melhor, o Ndrive safa-se pela base de dados de POI´s.

O facto de demorar apanhar sinal GPS, pode ter a ver com a qualidade do equipamento. O meu HTC P3600 tanto apanha em 30 segundos como em 5 minutos, depende na zona, das condiçoes atmosfericas, da hora, etc
 
telheiras, tenho exactamente a mesma pergunta. O problema é que na ***** têm tantos que é complicado escolher, especialmente entre as second editions, classic etc etc porque não faço ideia de quais serão as diferenças entre eles. Esse que estás a pensar comprar é o One V3 Europa ? 150€ ?
edit: eu estava a pensar no One Xl Europa.
 
Última edição:
Acho que isso tem a ver com o software e não com ser XL ou One, acho que a diferença principal aí é o tamanho do ecran. Outra coisa a ter em atenção é que no site da *****, alguns deixam escolher o caminho com estas opções " Itinerário mais rápido, sem auto-estradas com portagem, itinerário rápido/curto " e outros só " O mais curto, o mais rápido " que é uma funcionalidade que dá bastante jeito acho eu, no caso de quereres evitar portagens.
 
No caso destes dois aparelhos, o ecrã é exactamente igual,e ambos têm essa função de escolher o melhor percurso, com portagem, nacional ou auto-estrada.

a diferença julgo ser mesmo só nos mapas. e o Xl Europe penso que tem função de compatibilidade com o telemovel parece-me, enquanto que o ONE não tem. Pelo menos pelo site da TOm Tom são de resto absolutamente iguais, menos nisto
 
onde viste isso? eu vou ao link que dei atrás do site da TOm TOM > click funcionalidade > caracteristicas tecnicas

e ambos têm 3,5'', dimensões do aparelho iguais e peso igual

fica uma questão para por qd um de nós for a uma loja :)
 
Fui à ***** e descobri o Tomtom Go.

conheces? não fazia ideia que existia sequer..

- pelo vistos já reconhece voz, podes dizer a morada para onde vais, e ele vai lá ter.
- dá-te a direcção com distinção da faixa de rodagem, ou seja, identifica se deves ir na da esquerda ou direita ou meio, etc..
 
por acaso tenho um ndrive o g800 e ja me aconteceu ele mandar-me por um caminho que nao tinha saida para onde eu queria!conclusao, fez me entrar na ponte vasco da gama, ir outro lado dar a volta e voltar para tras... mais cerca de 40km do que necessario! ...ando sempre desconfiado se nao me esta a mandar para espanha quando procuro algo no centro de lisboa! lol

ah! e quanto a demorar a encontrar os satelites isso so me acontece se a bateria tiver a menos de metade e o carregador desligado!

no entanto ja ouvi dizer que podes tentar usar o ndrive com o software da tom tom.. nao sei se é possivel mas se desse era bom!

alguem sabe?
 
Algumas dores de cabeça, a frustração de poder não funcionar à primeira, ter que investigar bem como se faz, porque nem sempre o que funciona num modelo funciona noutro
 
telheiras, já tinha conhecimento da série Go, mas como são bastante mais caros não me ia meter nesses. Já fizeste uma escolha ? Para mim os requesitos eram:
Actualizações grátis
Ecran 4,3
Europa 22
Possibilidade de inserir coordenadas em vez de moradas só.

Já agora, se não estiver a planear meter outros softwares, vale a pena comprar com slot de cartões ?
 
Back
Topo