GPS Navigon 8310 Europe

Muito sinceramente tb achei...
Dai que esteja mais inclinado para o 8410...
O que achas?:001:
Acho que pode valer a diferença, pois tem caracteristicas muito boas, nomeadamente o ecran fabuloso.
Mas sinceramente ainda não testei, como estou com o 8310, ainda me vai durar para mais uns anitos. :D
A não ser que seja roubado novamente. :rolleyes:
 
Ok... Podias ter eventualmente já experimentado.
Aliás ainda não vi praticamente ninguem a não ser o user Fidalgos a dizer que o ia comprar mas depois não fez mais nenhum review... De certeza que deve andar contente e satisfeito caso contrário já estaria um post feito por aqui. Digo eu.

Esperemos que o teu 8310 não seja de novo roubado. :rolleyes:
Obrigado pelas dicas e quando eu o comprar (+/- 1 mês) depois faço post de algumas reviews minhas e das minhas impressões sobre o "bichinho"...:p
 
por mais sistemas navegadores

Ok... Podias ter eventualmente já experimentado.
Aliás ainda não vi praticamente ninguem a não ser o user Fidalgos a dizer que o ia comprar mas depois não fez mais nenhum review... De certeza que deve andar contente e satisfeito caso contrário já estaria um post feito por aqui. Digo eu.

Esperemos que o teu 8310 não seja de novo roubado. :rolleyes:
Obrigado pelas dicas e quando eu o comprar (+/- 1 mês) depois faço post de algumas reviews minhas e das minhas impressões sobre o "bichinho"...:p

boas,

precisava de saber se os que tem cartao sd, da para por mais, outros , sistemas de navegaçao.


agradeço
 
boas,

precisava de saber se os que tem cartao sd, da para por mais, outros , sistemas de navegaçao.


agradeço
Este já vem com um cartão 4GB incluido.
Sinceramente nunca experimentei instalar outros sistemas neste GPS, e provavelmente nunca iria colocar.

Para que quereria eu trocar cavalo por burro?? quem está habituado a camarão não vai voltar ao tremoço. :D
Este é provavelmente o melhor sistema de navegação no mercado, por isso nem pensar em corrompe-lo colocando outros sitemas inferiores.

O que podes sim é colocar outros mapas, eu se fosse para colocar mapas adicionais, só se fosse o americano, caso precisasse de o usar alem mar. Na minha situação actual, os 40 paises europeus e milhões de POI's incluidos chegam muito bem.

Já agora, aproveito que para quem tem o FreshMaps, o Q4 2009‏ Navteq já está disponível para download :D :D
 
Última edição:
O Navigon 8410 tem memória flash de 4GB mas tem um slot para Micro SD.
Segundo sei, ele já trás 1 cartão micro SD de 2 GB.

Quanto a outros mapas partilho da opinião do user Ze-dos-Trukes.... Se é um dos melhores sistemas para quê complicar???:x2:
 
Preciso da vossa ajuda... 8410 e Fresh Maps

Olá pessoal... peço desculpa de não ter voltado a comunicar mais sobre o 8410... não tenho jeito para 'reviews' mas o que posso comentar é que estou muito satisfeito com o 8410 pois nunca mais o larguei e nem substituí em nenhuma ocasião pelo TT930 que ainda tenho. Posso contudo comparar uma situação que gostaria de ver muito mais parecida ao TT930 que é o 'My Report' do Navigon (muito simplório) X 'Comunicar erros à TTom sobre mapas/radares' que é muito mais completa. Recebi desde que comprei o 8410 uma actualização de software para a 7.5.3 (não vi nada de diferente mas... devem de ter mudado algo senão não actualizavam, eheheh)... mas agora e referindo-me a esta frase do Ze-dos-Trukes :arrow:'Já agora, aproveito que para quem tem o FreshMaps, o Q4 2009‏ Navteq já está disponível para download... :confused: aqui é que estou a derrapar em relação à TTom (já sou expert em actualizações) mas na Navigon de facto aparece-me no Fresh Maps em Baixar Mapas e Serviços esta Q4 2009 e aqui sou mesmo um 'nabo' pois ao seleccionar que quero instalar esta última versão... diz-me que não tenho espaço na minha letra F: e que tenho que apagar o conteúdo "Por favor, apague Content em 'O meu sistema' e remova eventuais arquivos copiados à mão (imagens, MP3s...) A seguir , tente repetir o download actual...:confused:

Alguém me dá uma ajuda pormenorizada como ultrapassar este problema?!

Na minha letra F:\ tenho várias pastas... entre elas a Navigon>MAP com uma data de mapas.map e também uma pasta>GCM com VirtualCity>Berlin,Frankfurt,Hamburg,Munich.a3p

Não vejo nada de pasta 'Content' em o Meu Sistema...

Dêem-me então aqui uma ajudinha desta vez, ok?! Fico a aguardar impacientemente ;)
 
O Navigon 8410 tem memória flash de 4GB mas tem um slot para Micro SD.
Segundo sei, ele já trás 1 cartão micro SD de 2 GB.

Quanto a outros mapas partilho da opinião do user Ze-dos-Trukes.... Se é um dos melhores sistemas para quê complicar???:x2:

O meu 8410 já trazia um micro SD de 2 GB ;) Necessitas de comprar à loja da Navigon Alemanha um pack com os codecs (19,xxEUR) e depois podes então ouvir MP3s e ver filmes por exemplo Divx... mas o som somente pelas colunas do Navigon :sad: Como já tinha dito...Não vem com este modelo o transmissor de FM por ter a possibilidade de usar o módulo de TV Digital que ainda não encomendei por estar na dúvida quando estiver por exemplo em viagem longa e a minha mulher quiser ver as notícias :p se por acaso ao haver uma informação durante a navegação... se é retirada as imagens da TV e mostra essa nova informação de navegação... voltando depois ao canal de TV :confused: ou... não volta e é mesmo somente para tentar ver a TV quando estacionado... não co-habitando as duas situações do tipo quando em navegação nos telefonam via bluetooth e se aceitar a chamada... posso clicar no sensor de navegação e continuar a ver o mapa ou quando a chamada termina... volta ao mapa!
 
Última edição:
sera que vale a diferença

Este já vem com um cartão 4GB incluido.
Sinceramente nunca experimentei instalar outros sistemas neste GPS, e provavelmente nunca iria colocar.

Para que quereria eu trocar cavalo por burro?? quem está habituado a camarão não vai voltar ao tremoço. :D
Este é provavelmente o melhor sistema de navegação no mercado, por isso nem pensar em corrompe-lo colocando outros sitemas inferiores.

O que podes sim é colocar outros mapas, eu se fosse para colocar mapas adicionais, só se fosse o americano, caso precisasse de o usar alem mar. Na minha situação actual, os 40 paises europeus e milhões de POI's incluidos chegam muito bem.

Já agora, aproveito que para quem tem o FreshMaps, o Q4 2009‏ Navteq já está disponível para download :D :D


boas sr. ze,
estive a ver estes dois gps,


http://www.navigon.com/portal/es/shop/vergleich.html?pid=37553&action=add


o 6310 a 289 €

o 4350 max a 189€

preços de portugal

sera que val a diferença de 100 aerios

ja agora tenho um pda hp rx5710 com 400 mhz, sera que se aguenta com este programa.

mas esta na garantia...


saudaçoes
 
boas sr. ze,
estive a ver estes dois gps,


http://www.navigon.com/portal/es/shop/vergleich.html?pid=37553&action=add


o 6310 a 289 €

o 4350 max a 189€

preços de portugal

sera que val a diferença de 100 aerios

ja agora tenho um pda hp rx5710 com 400 mhz, sera que se aguenta com este programa.

mas esta na garantia...


saudaçoes

Em relação ás diferenças entre o 6310 e o 4350max é uma questão de checkares no site e veres se compensa para ti e que orçamento tens.

Assim á primeira vista, coisas que o 6310 tem e o 4350 não são:
Panorama view (é bonito olhar para o gps e ver as elevações do terreno á volta)
NAVIGON_feature_Panorama_View_3D_uk.jpg


Cityview3D, mais ou menos o mesmo, melhores vistas e luzes a piscar :D
NAVIGON_feature_City_View_3D_uk.jpg


Voice command.
Podes dar instruções para navegar dentro dos menus etc sem tirar as mãos do volante apenas com a tua voz.

Para já encontrei estas diferenças mas é capaz de haver mais. É dares uma olhada.

Se isto vale os 100€ ou não és tu quem tem que decidir.
 
Bem como utilizador de GPS posso-te dizer que o primeiro screen que o Zé postou é muito giro mas é quase inútil. Um GPS em uso tem que ter a câmara muito mais próxima senão só serve para indicar as saídas, ou as curvas que devias ter feito e não fizeste. Se aquilo der para aproximar a escala já é outra conversa.

O segundo ecran já é mais útil mas devia rodar um pouco a perspectiva ou diminuir o tamanho dos edifícios genéricos.
 
Bem como utilizador de GPS posso-te dizer que o primeiro screen que o Zé postou é muito giro mas é quase inútil. Um GPS em uso tem que ter a câmara muito mais próxima senão só serve para indicar as saídas, ou as curvas que devias ter feito e não fizeste. Se aquilo der para aproximar a escala já é outra conversa.

O segundo ecran já é mais útil mas devia rodar um pouco a perspectiva ou diminuir o tamanho dos edifícios genéricos.

Estás habituado a usar GPS's basicos :D :D
Este GPS tem um Zoom dinamico 5 estrelas, que varia a distancia da vista conforme a velocidade a que circulas ;)
Se fores a uma velocidade citadina, por volta de 50kms/h estás a ver o mapa mais perto para que tenhas atenção aos promenores das ruas e cruzamentos. A velocidades na ordem dos 150kms/h e o zoom fica na máxima distancia focal que permite ver o percurso cerca de 20kms á tua frente.

Podes se quizeres desabilitar esta função e até mesmo ajusta-la nas opções.
 
Naturalmente que qualquer GPS dá para fazer isso, se bem que poucos modelos tem aqueles bonecos tão catitas ou fazem um zoom dinâmico. Pessoalmente mantenho sempre o meu na escala de 100m.

Mas se reparares na primeira foto vê-se uma indicação a 800 jardas, que é um distância bastante curta. Foi isso que me "enganou" visto que tendo a função que descreves activa devia estar com uma aproximação superior.
 
sera q funciona

Em relação ás diferenças entre o 6310 e o 4350max é uma questão de checkares no site e veres se compensa para ti e que orçamento tens.

Assim á primeira vista, coisas que o 6310 tem e o 4350 não são:
Panorama view (é bonito olhar para o gps e ver as elevações do terreno á volta)
NAVIGON_feature_Panorama_View_3D_uk.jpg


Cityview3D, mais ou menos o mesmo, melhores vistas e luzes a piscar :D
NAVIGON_feature_City_View_3D_uk.jpg


Voice command.
Podes dar instruções para navegar dentro dos menus etc sem tirar as mãos do volante apenas com a tua voz.

Para já encontrei estas diferenças mas é capaz de haver mais. É dares uma olhada.

Se isto vale os 100€ ou não és tu quem tem que decidir.


boas,
depois de analizar os dois gps, e como sao 100 aerios de diferença, fico na duvida sera que isto dos extras funciona mesmo em portugal, ja sei que o TMC nao da, mas os sistemas de imagens, aviso de curvas e vento, e o resto ...

agradeço vossas opinioes ...

sds

manuel
 
Última edição:
estou feito

boas,
agora que tinha a ideia de comp. o navigon 4350 max,

descobri que nao tem cartao de memoria nam da para por...

PantallaPantalla táctil de 4,3" en formato 16 : 9

GPSSiRF Star IV + Instant Fix II
Sistema operativoMicrosoft Windows CE
Memoria2 GB Flash / 128 MB RAM
ProcesadorAtlas IV (500 MHz)
Batería1300 mAh, batería de litio
Peso~170 gDimensiones119 mm x 75,9 mm x 20,9 mm

e agora um navigon equivalente , mas com carttao ha?


sds
 
Última edição:
Navigon 7310

boas,

bem encontrei este, 7310 , mas sem cartao,

Pantalla 4,3′ SmartDisplay en formato 16 : 9
GPS SiRF Titan + Instant Fix II
Sistema operativo Microsoft Windows CE Memoria 4 GB Flash / 128 MB RAM
Procesador Centrality Titan I (600 MHz)
Batería 1600 mAh, batería de litio

Peso ~180 g Dimensiones 115,6 mm x 74,8 mm x 18,7 mm



mas sera que tenho que ir para o 6310, anda pesado...



sds
 
com cartao, mas pesado

ora, ca esta o 6310 com cartao, mas anda na hora da morte ...lol


Pantalla táctil de 4,3" en formato 16 : 9

GPS SiRF Atlas IV + Instant Fix II

Sistema operativo Microsoft Windows CE

Memoria 2 GB Flash + 1 GB microSD-Karte / 128 MB RAM Procesador Atlas IV (500 MHz)


Batería 1300 mAh, batería de litio
Peso ~170 g Dimensiones 119 mm x 75,9 mm x 20,9 mm


sera que no futuro vai fazer falta nao ter cartao?

sds
 
Última edição:
Back
Topo