GPS Navigon 8310 Europe

melhor preço

ora, ca esta o 6310 com cartao, mas anda na hora da morte ...lol


Pantalla táctil de 4,3" en formato 16 : 9

GPS SiRF Atlas IV + Instant Fix II

Sistema operativo Microsoft Windows CE

Memoria 2 GB Flash + 1 GB microSD-Karte / 128 MB RAM Procesador Atlas IV (500 MHz)


Batería 1300 mAh, batería de litio
Peso ~170 g Dimensiones 119 mm x 75,9 mm x 20,9 mm


sera que no futuro vai fazer falta nao ter cartao?

sds



boas,

sabem se a alguma loja no estrangeiro que pratique melhores preços que a *****?
porque ca axo que é a melhor...



saudaçoes
 
Já agora, aproveito que para quem tem o FreshMaps, o Q4 2009‏ Navteq já está disponível para download... :confused: aqui é que estou a derrapar em relação à TTom (já sou expert em actualizações) mas na Navigon de facto aparece-me no Fresh Maps em Baixar Mapas e Serviços esta Q4 2009 e aqui sou mesmo um 'nabo' pois ao seleccionar que quero instalar esta última versão... diz-me que não tenho espaço na minha letra F: e que tenho que apagar o conteúdo "Por favor, apague Content em 'O meu sistema' e remova eventuais arquivos copiados à mão (imagens, MP3s...) A seguir , tente repetir o download actual...:confused:

Alguém me dá uma ajuda pormenorizada como ultrapassar este problema?!

Na minha letra F:\ tenho várias pastas... entre elas a Navigon>MAP com uma data de mapas.map e também uma pasta>GCM com VirtualCity>Berlin,Frankfurt,Hamburg,Munich.a3p

Não vejo nada de pasta 'Content' em o Meu Sistema...

Dêem-me então aqui uma ajudinha desta vez, ok?! Fico a aguardar impacientemente ;)


Também estou com o mesmo problema!
Não sei se devo apagar os mapas que já vem instalados e escolher a nova versão Q4 ou se descarregando o gps sobrepõe os mapas.

Alguém sabe o que fazer?
 
No meu caso não sobrepôs e nem dava para apagar os mapas que vinham com o 8410 no Navigon Fresh>O meu sistema (onde tem a janela com os mapas... o caixote do lixo estava inactivo em todos)... Tive que primeiro fazer um backup do 8410 e depois à mão procurei no meu caso o disco no PC F:\Navigon\Map\ e depois seleccionei todos os files com a extensão .map e movi-os para outra pasta fora do disco F:\ (não fosse o diabo tecê-las) assim como as extensões dos VirtualCity e assim ganhei espaço para depois instalar os novos mapas Q4 (seleccionei no Navigon Fresh>Mapas e Serviços somente o que era mapas Q4 e começei com o download e instalação no 8410)... o que demorou uma data de tempo. Tempo esse que foi repetido pois... quando depois seleccionei somente as VirtualCity para as instalar... qual foi o meu espanto que como já não estavam seleccionados os mapas... instala-me as VirtualCity e apagou-me todos os mapas do 8410. De maneira que o processo terá que ser ao contrário... fazer o down das virtualCity e depois distribuir se forem muitas as seleccionadas... pelo flashdisk do Navigon e pelo cartão de 2gb na pasta Navigon>pasta onde estão as antigas (GCM). No meu caso coloquei na flashdisk as novas de Lisboa, Madrid, Paris, Roma e todas as outras no cartão (as originais na flashdisk depois de substituídas pelas novas... foram todas para o cartão).

Tudo isto por causa de não haver espaço e a actualização não sobrepôr... Tive que me virar do avesso pois não houve aqui no forum nenhuma ajuda... (mas eu ajudo sempre que eu saiba)...

Resumindo trata dos mapas somente no final destas arrumações das VirtualCity e aguenta como eu mais de 2 ou 3 ou 4 horas (com velocidades de down da Navigon na ordem dos 200 a 600ks) para tratares destas actualizações...

Espero ter-te ajudado e não complicado a vida :p mas estou cheio de sono e até nem sei bem como escrevi tanto, eheheh ;)
 
Última edição:
boas,
val a pena ter um cartao de memoria,e menos flashe ou 4 g de flashe e nao ter cartao?
e qual é o limite maximo do cartao aceite ?

pois nao encontrei nada sobre isso e como a aparelhos limitados ao tamanho.

---------------------------
bem encontrei este, 7310 , mas sem cartao,

Pantalla 4,3′ SmartDisplay en formato 16 : 9
GPS SiRF Titan + Instant Fix II
Sistema operativo Microsoft Windows CE Memoria 4 GB Flash / 128 MB RAM
Procesador Centrality Titan I (600 MHz)
Batería 1600 mAh, batería de litio


-----------------------------------

o 6310 com cartao,


Pantalla táctil de 4,3" en formato 16 : 9

GPS SiRF Atlas IV + Instant Fix II

Sistema operativo Microsoft Windows CE

Memoria 2 GB Flash + 1 GB microSD-Karte / 128 MB RAM Procesador Atlas IV (500 MHz)


Batería 1300 mAh, batería de litio


qual o que tem mais vantagens no futuro, digamos o melhor investimento?


sds
 
Última edição:
boas,
ja actualizei um tomtom dum colega, foi so descarregar um programa para o pc, e depois ligar o gps ao pc, meter a pass, conectou com a tomtom , e pronto tava a andar...
e penso que é uma marca mais rasca... como este deu tanto trabalho tou curioso podes esplicar?


sds
 
boas,
val a pena ter um cartao de memoria,e menos flashe ou 4 g de flashe e nao ter cartao?
e qual é o limite maximo do cartao aceite ?

pois nao encontrei nada sobre isso e como a aparelhos limitados ao tamanho.

---------------------------
bem encontrei este, 7310 , mas sem cartao,

Pantalla 4,3′ SmartDisplay en formato 16 : 9
GPS SiRF Titan + Instant Fix II
Sistema operativo Microsoft Windows CE Memoria 4 GB Flash / 128 MB RAM
Procesador Centrality Titan I (600 MHz)
Batería 1600 mAh, batería de litio


-----------------------------------

o 6310 com cartao,


Pantalla táctil de 4,3" en formato 16 : 9

GPS SiRF Atlas IV + Instant Fix II

Sistema operativo Microsoft Windows CE

Memoria 2 GB Flash + 1 GB microSD-Karte / 128 MB RAM Procesador Atlas IV (500 MHz)


Batería 1300 mAh, batería de litio


qual o que tem mais vantagens no futuro, digamos o melhor investimento?


sds

Não entendi qse nada do que escreveste.
Segundo li o 7310 tem um cartão flash de 4Gb:
http://www.navigon.com/portal/int/produkte/navigationssysteme/navigon_7310.html

Actualmente só alguns modelos de gama baixa da ndrive e tomtom é que não têm cartão.

Até o 1400 tem cartão e está a bom preço agora, é uma boa compra de natal, estava na ***** a 70 e poucos €,
http://www.navigon.com/portal/int/produkte/navigationssysteme/navigon_1400.html


boas,
ja actualizei um tomtom dum colega, foi so descarregar um programa para o pc, e depois ligar o gps ao pc, meter a pass, conectou com a tomtom , e pronto tava a andar...
e penso que é uma marca mais rasca... como este deu tanto trabalho tou curioso podes esplicar?


sds

Não estou a ver o trabalho?
A unica coisa que foi feita foi fazer um backup do conteudo do cartão para poder arranjar espaço para a actualização.
O que até nem costuma ser preciso, mas lá está.. o cartão de 4Gb ja começa a ser pouco :x2:

Qual a versão do Fresh que estás a usar Fidalgos?? Estás com MP3 e imagens dentro do cartão?
 
Última edição:
Pois ontem actualizei os meu 8410 com os mapas Q4/2009.
Como seleccionando todos os componentes não tinha espaço em disco, a solução foi instalar todos os mapas da Europa e escolher algumas cidades com Real3D.
A aplicação fresh maps eliminou os meus mapas existentes na drive interna do navigon e substitiuiu pelos novos.
Pergunto agora: Como existe uma pasta Navigon/Maps no sd card onde contem os mapas virtuais das cidades, será que posso passar mapas da drive interna para esta?
 
@hornet_900 Por acaso leste o meu último post?

@Ze-dos-Trukes, a versão do meu Fresh foi instalada a partir do 8410 e da pasta salvo erro 'Setup' e a versão é: 2.0.0 (build.52)

Quanto aos MP3s (como comprei o full decoder à Navigon consigo ler os mesmos) mas... tentei passá-los todos os mp3s para o cartão para ter mais espaço liberto na flash disk (até criei pastas no cartão iguais como no flash disk) mas o problema é que o programa Multimedia do 8410 nunca procura por este tipo de ficheiros no cartão mas imagens e videos sim. Dá para mudar a pesquisa para o cartão mas se tiver seleccionado o tipo 'áudio' no selector de multimedia nem sequer me encontra as pastas iguais que tinha criado previamente mas aponta sempre para a Raiz e para as pastas default onde aí encontra os mp3... ou seja... não consegue baixar mais na estrutura de maneira que fique por ex: \sd\xxxxx\xxxxx\mp3.*
 
Última edição:
boas ze,

o 7310 so tem memoria interna que é designada por flash que neste caso tem 4g,

ja o 6310 tem 2g de memoria flash, mais o cartao de memoria, mas ha aparelhos por exemplo telemoveis que so suportam um cartao de memoria, ate um determinado valor, por isso eu estou
a perguntar se alguem sabe se ha limite deste cartao.

visto pelo que dizes 4 g de cartao começa a ser pouco, ora entao o 7310 nao sera uma boa escolha no futuro vai estar limitado.


sds
 
Última edição:
boas,

encontrei um teste do 7310, eu queria saber se acontece o mesmo com os vossos?

pede para se ligar ao esqueiro se nao se desliga,

aquece,

a bateria pouco dura mais de uma 1h.

sao algumas das coisas que fala o teste.


http://www.01net.com/fiche-produit/prise-main-5475/gps-autonomes-navigon-7310-edition-viamichelin/
Já usaste um GPS?

Obviamente que quando um GPS está sem bateria pede para se ligar ao isqueiro, alias, o proprio cabo do isqueiro tem uma antena.
Todos os GPS's aquecem.

Quanto pensas que dura uma bateria de um GPS? acho bem bom durar mais de 1 hora, principalmente com um ecran desse tamanho.
De qualquer modo, se não estiver a fazer percursos pedestres isso, no meu entender, não tem qualquer relevancia.


PS a actualização com o novo Q4 2009 com o Fresh da Navigon correu ás mil maravilhas, foi só ligar o cabo e correr o programa de actualização.
Levou foi umas boas horas pois eram fez download a mais de 2GB. Depois, instalou tudo e siga, impec. :D
 
Última edição:
boas,
tenho um pda que esta avariado, mas nao aquece muito, sobre a bateria, nao sei se ele fizeram o teste com o gps sem bat.
se foi axo errado.

encontrei um forum françes, onde se fala mt de navigon, e pelos vistos os sistemas navigon, tipo 3d é mt limitado, poucas cidades, sistemas live tb limitados, se assim for navigon é so mais publicidade, pois comprar um topo de gama e depois nao esta disponivel os sistemas ou esta mas é em poucas cidades, fico renitente.

mas tu e que sabes bem, tens um e viajas mt.

em portugal tirando o tmc, o resto funciona?


sds
 
Última edição:
boas,
tenho um pda que esta avariado, mas nao aquece muito, sobre a bateria, nao sei se ele fizeram o teste com o gps sem bat.
se foi axo errado.

encontrei um forum françes, onde se fala mt de navigon, e pelos vistos os sistemas navigon, tipo 3d é mt limitado, poucas cidades, sistemas live tb limitados, se assim for navigon é so mais publicidade, pois comprar um topo de gama e depois nao esta disponivel os sistemas ou esta mas é em poucas cidades, fico renitente.

mas tu e que sabes bem, tens um e viajas mt.

em portugal tirando o tmc, o resto funciona?


sds
Há muitos serviços que não funcionam em portugal, mas isso não é só da navigon, é de todos os GPS.

O cityview 3D só está disponível para grandes cidades. Não testei ainda em lisboa ou porto, por isso não te posso dizer nada. De qualquer maneira cityview 3D é só uma entre muitas das "features" de um sistema navigon, não acho que seja por causa disso que se diga "compro!" ou "não compro!"

O TMC tambem não funciona em portugal, mas uma vez estando no estrangeiro, vais dar graças por o teres no GPS porque da muito jeito.

Outra coisa é a voz que dá as instruções, colocar em françês ou em inglês e depois passar para tuga, é a mesma coisa que passar de Dulce Pontes para Zé Cabra, a voz não é tão rigorosa em português e tambem não diz nomes das ruas, é mais robótica, e não dá comandos tão complexos.

Assim de repente, lembro-me dessas, não sei se há mais alguma coisa.
 
Oi :)

Eu também estou tentado a comprar um navigon, pessoalmente estou inclinado para o 7310.
Contudo, gostava de esclarecer uma coisa: Ze-dos-Trukes, dizes que o 8310 que tens não tem text2speech em português, confirmas?

E não se torna estranho / dificil de perceber a voz em inglês a dizer o nome das ruas portuguesas?

Já agora, o voice command também não é suportado em português?

Tks
 
Comprei um Navigon 2310, em parte influenciado pelo pessoal daqui e até ver estou bastante satisfeito com ele, tirando um pequeno pormenor, aquela porra demora uma eternidade a apanhar os satélites... demora semore mais de 5 minutos, mais perto dos 10, isto é normal ou estou a fazer alguma coisa mal?
 
Oi :)

Eu também estou tentado a comprar um navigon, pessoalmente estou inclinado para o 7310.
Contudo, gostava de esclarecer uma coisa: Ze-dos-Trukes, dizes que o 8310 que tens não tem text2speech em português, confirmas?

Já agora, o voice command também não é suportado em português?

Tks
O Text to Speach não funciona quando activamos a voz em portugues. Como eu disse nos posts anteriores as vozes inglesa, francesa e alemã são muito mas muito mais completas, os comandos são mais detalhados e incluem o nome das ruas nas instruções e a voz é muito mais "real". A portuguesa NÃO!
Mas isto é válido para todos os GPS's, alias, o facto de termos os GPS's a falarem portugus de Portugal e não portugues do brasil já é um milagre... :rolleyes:
Obviamente o voice command é na lingua que quizeres, até podes falar uma linguagem só tua, desde que fales o comando sempre da mesma maneira de modo ao GPS o reconhecer.

E não se torna estranho / dificil de perceber a voz em inglês a dizer o nome das ruas portuguesas?
Havias de ouvir a voz inglesa a tentar dizer os nomes das ruas na polónia!! LOL
é só rir :D


Comprei um Navigon 2310, em parte influenciado pelo pessoal daqui e até ver estou bastante satisfeito com ele, tirando um pequeno pormenor, aquela porra demora uma eternidade a apanhar os satélites... demora semore mais de 5 minutos, mais perto dos 10, isto é normal ou estou a fazer alguma coisa mal?
Não é normal.
Iso só me aconteceu uma vez no 8100 com uma actualização de software que fiz em que ficou a levar mais tempo, após uma actualização posterior ficou bem melhor.
Tem tambem atenção que se colocares o cabo de ligação ao isqueiro tb encontra satélites mais rapido pois funciona como antena (para alguns modelos)
De qualquer modo, se não estiveres dentro de casa isso devia captar os satélites bem mais rapido, 1 a 2 minutos. Se continuar com problema é melhor reclamares a garantia.
 
Última edição:
Acontece no carro e com o cabo do isqueiro colocado...

Edit, estive a ler o manual e diz que se o GPS estiver desligado por mais de uma semana então poderá levar até 10 minutos a fixar os satélites, deve ser o que me está a acontecer porque ele fica desligado sempre duas ou 3 semanas.
 
Última edição:
Back
Topo