1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

***** - GPS NDrive G280 Portugal a 89 €

Discussão em 'Digital Life' iniciada por overcrash, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 3344)

1. overcrash

overcrash Power Member

Boas!!

A ***** tem o GPS NDrive G280 Portugal a 89 euros até dia 9 de Julho.

Vale a pena? Dará para instalar outro software para além do Ndrive?

Eu não preciso muito de GPS... é só para ocasiões esporádicas, e como parece que tem bons POI, se calhar até é uma boa compra...

2. Raines

Raines Power Member

o ndrive do meu cunhado da para meter outros softws... ele tinha o tom tom e outro... mas nao te sei dizer qual o modelo dele ou se esse tambem da

3. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Com o sistema de navegação dos Ndrive acho melhor guardares o dinheiro e investir noutra coisa :p

4. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Gostava de saber qual é esta nova onda de se dizer mal do software da NDrive...:mad:

A nível de PDI's, não há melhor... a nível de detalhes de ruas, tem as mesmas falhas cos TT e os Garmin etc.... quanto muito pode as vezes mandar por uns caminhos que o condutor acha esquisitos, mas aposto que 90% das vezes, é má configuração por parte do condutor (caminho mais rápido/ mais curto, etc..)

O meu G250 tem tado fino até hoje :D

Além disso, para quem queira aprofundar-se no assunto, existe a possibilidade de instalar outros mapas no GPS....

5. Derf_15

Derf_15 Power Member

secalhar vou optar pelo G250, quais as diferenças entre este e o G280R para além das imagens a 3D?

6. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Não é dizer mal, é dizer a verdade. Meu amigo, eu tenho um TomTom e não estou nada satisfeito com a qualidade dos mapas que a TomTom tem vindo a lançar, até ponderei e mudar para Ndrive, mas quando vi o péssimo sistema de navegação mudei logo de ideias. Fui fazer uma pequena viagem com um amigo, ele levou o Ndrive dele (software 2.x) tudo actualizado antes da partida. Não conseguia calcular uma rota para o destino, como se tivéssemos no meio do mar ou algo do género, tivemos de escolher uma localidade perto porque senão nunca dava. No regresso, já conseguiu calcular um percurso até à origem, mas com um trajecto do mais idiota que existe, obviamente que não seguimos por aí. Levou 10 km a dizer para voltar atrás assim que fosse possível em vez de recalcular outro percurso. Depois levou uns minutos a dizer "A 1000 metros..." e nunca terminava a frase, como se tivesse engasgado.
    E ainda teve tempo de nos pedir para virar num cruzamento em que era proibido virar.
    Os mapas e os pontos de interesse até podem ser bons, mas com um sistema de navegação assim tão mau não dá mesmo, é preferível parar e pedir direcções do que usar o Ndrive.

7. Derf_15

Derf_15 Power Member

Decidam-se uns dizem a Ndrive é boa outros que é má, que confusão.

Não há um GPS em que todos estejam de acordo ?

8. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Em termos de navegação os TomTom são dos melhores, nem tem comparação com os Ndrive. Agora em mapas, a TomTom não fez a melhor escolha com a Teleatlas. A Ndrive também usa Teleatlas no mapa Ibérico e Europeu.

9. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Sabes que isto é um bocado relativo... Podes ter o azar de apanhar um aparelho defeituoso, que apanha mal os satélites, ou que não faz isto ou akilo... mas isso acontece com todos...

Depois tens, a utilização que dás ao GPS, se estás a usá-lo numa zona que foi recentemente actualizada, ou que esteja com obras e em constante mudança de morfologia do traçado de estradas...

Por ultimo, tens o gosto de cada utilizador... é como os tlms... uns gostam de Nokia, outros de SE e outros de Motorolas (:wow:)

Na minha opinião, e acerca da utilização do meu G250, tem-se portado sempre bem... só houve uma vez em que tinha definido nao ir por AE's e acabei por entrar numa e ele blokeou...:lol: mas foi a única vez....

Já fui de Lx a Tavira com o GPS, mesmo á cega, só com o G250 e fui lá ter direitinho ao barco que leva o pessoal á ilha de tavira...

Existem várias condicionantes para se considerar um GPS, como o melhor...

Bom bom era poderes experimentar antes de comprares...

Cumps

Última edição: 2 de Julho de 2008
  10. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Epa os G280 que estão na ***** já vêm com a versão 3

11. overcrash

overcrash Power Member

Pronto... acabei de comprar o G280... vamos ver se não me arrependo.
    A versão é a 2....

12. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Tens certeza?????
    O meu veio com a 3.(Se vi no sitio certo)
    ...e não faças updates sem antes fazer backup do que está no cartão

13. Uno.

Uno. Power Member

Depois conta a tua experiência.. também preciso de comprar um gps e a indecisão é muita..

14. Pretender

Pretender Power Member

A versão do software está visível na caixa?
    O upgrade da 2.x para a 3 é gratuita?

15. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Ainda não axei nada que indicasse a versão na caixa a não ser a fotografia do GPS, é que a informação de navegação na versão 3 está em baixo e na versão 2 está em cima.
    Se o upgrade irá ser gratuito, não sei. Dizem que sim mas não confirmo nem desminto.

16. Derf_15

Derf_15 Power Member

overcrash, por favor depois diz o que achaste, também estou a pensar em comprar esse, já que está por esse preço.

17. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Ok acabei de o ir testar e fartei-me de ir pelo caminho errado. Apenas demorou 2 ou 3 segundos a calcular a nova rota mesmo andando em sentido contrario. A fluidez axo que está dentro do normal, sem soluços, só não gostei foi do inicio da navegação porque parecia que não sabia bem onde estava (esqueci-me de verificar o sinal de GPS por isso não sei se foi por isso), mas de resto funcionou muito bem para o tipo de rota que escolhi (mais rapido) nem sempre escolhendo a que parecia a mais logica mas se calhar era mais rapida (era a rota que tinha menos semaforos). Um dia destes vou experimentar essa rota só para ver se ele tem razao. O som é que podia ser um bocadinho mais alto mas tambem ia com o vidro um bocadinho aberto no meio do transito e o meu carro não é dos mais bem insonorizados, então lá tive que me socorrer da cassete.

Concluindo: Até agora gostei do que vi

PS: Não testei em autoestrada.

18. overcrash

overcrash Power Member

Boas!

Por enquanto a única falha parece-me ser o áudio... mas não é nada demais.
    Calcula rápido rotas alternativas, bastantes pontos de interesse, actualizado...
    A versão que aparece na Info do Sistema é: V2.0.10.31
    Ah, e já me aparecem edifícios a 3D...

Para o preço que foi e tendo em conta que podemos instalar outro software está um espectáculo!

Também comprei um cartão de 4GB por cerca de 15 euros... pode levar muita coisa...

19. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Axo que a versão que interessa está em:
    navegação -> menu -> sobre -> versão

Axo que esta é que é a versão do motor de navegação.

20. overcrash

overcrash Power Member

Pronto... é isso! 3.1.04 ...

Agora vou explorar as capacidades do aparelho com o cartão de 4GB...

Partilhar esta Página