GPS Ndrive G280 - Problema na actualizacao

RockyPT

Power Member
Boas,
Tenho um ndrive g280 e ele demora imenso a fazer a actualização da antiga para a nova versão (ficou ligado de ontem a noite pra hoje e ainda nada), mais alguém tem este problema? :(
 
O teu NDrive tem os mapas todos da Europa?

É que o meu só tem de Portugal e Espanha e demorou +- 5 horas a actualizar, por isso se o teu for da Europa, já estás a ver o tempo que vai demorar.
 
Vocês estão a actualizar como? Através do cabo USB?
Eu insiro o cartão SD no portátil e 15/20 min depois está actualizado (Ibérico)
 
Problema com o cartão de memoria - NDrive G280

Olá a todos !
O meu problema é o seguinte: eu tenho um GPS ndrive G280 e quando vou para o actualizar (a partir do ndrive_agent) lá diz-me que não tenho espaço suficiente no disco para a actualização! O cartão de memoria que eu tenho no GPS veio de origem!
O que tenho de fazer ?!

CUMPS
 
Olá a todos !
O meu problema é o seguinte: eu tenho um GPS ndrive G280 e quando vou para o actualizar (a partir do ndrive_agent) lá diz-me que não tenho espaço suficiente no disco para a actualização! O cartão de memoria que eu tenho no GPS veio de origem!
O que tenho de fazer ?!

CUMPS
Quanto espaço tens no cartão?

Eu tenho o mapa da Europa e tenho ideia que já passou os 2GB.
 
Agora dame este erro:

Erro ao ler informação do dispositivo. Por favor tente desligar e voltar a ligar o cabo
pnav.png
Modelo: G280
Versão software: 3.5.25
 
Gps ndrive g800s

Pessoal eu tenho um gps ndrive g800s e como tenho à pouco tempo apaguei os mapas agora quero reinstalar o sftware como faço isso??? agradecia respostas o maisrapido possivel é mesmo importante agradeço desde ja a disponibilidade em lerem o post!
 
Bem emprestaram-me um G280 porque "não funcionava" (o aparelho percorre todos os menus e tudo mais mas quando se escohe a opção navegação não faz nada) e o tradicional "faz aí qq coisa com isso" e aquilo nunca detecta o aparelho (e o NDrive agente está a vermelho e tudo mais)

Alguém tem alguma ideia?
 
nem de proposito... estava a procura no google da soluçao para o mesmo problema no mesmo modelo!! ja tentei actualizar no site da ndrive... o programa fica vermelhinho como deve, mas depois no site deles nao detecta!! ou seja estou como o timber... sem saber o que fazer:005:

ps. tal como o timber o cartao é da ndrive.... nao o consigo ler no pc (tt bloqueado como desbloqueado), pois diz que tenho de o formatar?! atraves do progama do windows para dispositivos portateis diz que o cartao tem 7 mb?!... cartao marado?

edit: mandei agora um trouble ticket para lá... quando reponderem aviso
 
Última edição:
Bem emprestaram-me um G280 porque "não funcionava" (o aparelho percorre todos os menus e tudo mais mas quando se escohe a opção navegação não faz nada) e o tradicional "faz aí qq coisa com isso" e aquilo nunca detecta o aparelho (e o NDrive agente está a vermelho e tudo mais)

Alguém tem alguma ideia?

Lá dentro do cartão deve ter um shell.ini que contém o caminho para o executável do navegador.
Podes inclusive mudar esse path por \windows\explorer.exe e quando carregas no navegador vai abrir o explorer e passas a ter acesso ao windows.
Depois voltas a colocar o shell.ini como estava se quiseres.
 
Obrigado, entretanto já tinha encontrado algumas informações nesse sentido (não tão claras como as tuas)

Tenho é o problema adicional que não consigo ler o cartão com um leitor externo. Simplesmente não se consegue aceder ao cartão. Enfim tenho de ver se arranjo um cartão vazio para ver o que dá.
 
Tenho é o problema adicional que não consigo ler o cartão com um leitor externo. Simplesmente não se consegue aceder ao cartão.

O cartão que vinha no meu ndrive era um SDHC e também não o conseguia ler no portátil.
Com o leitor que comprei na ***** funciona bem.
 
Não estou a usar um leitor externo de portátil, estou a usar um leitor externo da Sandisk mas é provável que o problema seja esse.

Enfim, mais uma caminho para investigar. Obrigado.
 
Boas!

Tenho um NDrive 280; de facto as actualizações nunca correm bem à primeira, mas a ultima versão lançada está bastante melhor, Timber, recomendo o seguinte:

--> Fazer update ao NDrive Agent (novo download provavelmente), este já vai pedir um login, se não tiveres inscrito, cria uma conta no site.

--> instalar o ActiveSync e quando ligares o GPS ao PC via USB, escolhe qq coisa como: "estabelecer parceria sem sincronizar" (não me lembro bem desta parte...).

--> Correr o NDrive Agent

--> Fazer login e ver se ele identifica o GPS, se não, desligar o cabo e voltar a tentar, dizer sempre no Activesync para não sincronizar nada... às vezes só à terceira é que o Ndrive Agent identifica o gps.

--> Boa sorte! :D


Cumprimentos!

Pedro Duque.
 
Back
Topo