1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS Ndrive G280 - Problema na actualizacao

Discussão em 'Digital Life' iniciada por RockyPT, 4 de Abril de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 24784)

1. RockyPT

RockyPT Power Member

Boas,
    Tenho um ndrive g280 e ele demora imenso a fazer a actualização da antiga para a nova versão (ficou ligado de ontem a noite pra hoje e ainda nada), mais alguém tem este problema? :(

2. Cartman

Cartman Power Member

O teu NDrive tem os mapas todos da Europa?

É que o meu só tem de Portugal e Espanha e demorou +- 5 horas a actualizar, por isso se o teu for da Europa, já estás a ver o tempo que vai demorar.

3. RockyPT

RockyPT Power Member

Ja consegui demorou cerca de 9horas!!! e também é de portugal e espanha...

4. rjcsc

rjcsc Power Member

Vocês estão a actualizar como? Através do cabo USB?
    Eu insiro o cartão SD no portátil e 15/20 min depois está actualizado (Ibérico)

5. RockyPT

RockyPT Power Member

Pensei q so desse pra actualizar com o cabo usb... sendo assim também vou fazer isso da próxima vez.

6. dvl385

dvl385 Power Member

o meu com o cabo demorou 5 minutos a actualizar para a ultima versão.

7. flavioslb

flavioslb Power Member

Problema com o cartão de memoria - NDrive G280

Olá a todos !
    O meu problema é o seguinte: eu tenho um GPS ndrive G280 e quando vou para o actualizar (a partir do ndrive_agent) lá diz-me que não tenho espaço suficiente no disco para a actualização! O cartão de memoria que eu tenho no GPS veio de origem!
    O que tenho de fazer ?!

CUMPS

8. stradale

stradale [email protected] Member

Quanto espaço tens no cartão?

Eu tenho o mapa da Europa e tenho ideia que já passou os 2GB.

9. RockyPT

RockyPT Power Member

Agora dame este erro:

Erro ao ler informação do dispositivo. Por favor tente desligar e voltar a ligar o cabo [​IMG]Modelo: G280
    Versão software: 3.5.25

10. Gps ndrive g800s

Pessoal eu tenho um gps ndrive g800s e como tenho à pouco tempo apaguei os mapas agora quero reinstalar o sftware como faço isso??? agradecia respostas o maisrapido possivel é mesmo importante agradeço desde ja a disponibilidade em lerem o post!

11. Cartman

Cartman Power Member

Lá eles não te dizem para fazeres um backup antes de alguma actualização?

NDrive Support Area

Para a próxima faz isto.

12. timber

timber Zwame Advisor

Bem emprestaram-me um G280 porque "não funcionava" (o aparelho percorre todos os menus e tudo mais mas quando se escohe a opção navegação não faz nada) e o tradicional "faz aí qq coisa com isso" e aquilo nunca detecta o aparelho (e o NDrive agente está a vermelho e tudo mais)

Alguém tem alguma ideia?

13. thejoedoe

thejoedoe Power Member

O cartão tem alguma coisa lá dentro?

14. timber

timber Zwame Advisor

É um cartão da própria Ndrive e sim julgo que tem o que vinha de origem.

Mais logo posso detalhar.

15. MIRCAO

MIRCAO Power Member

nem de proposito... estava a procura no google da soluçao para o mesmo problema no mesmo modelo!! ja tentei actualizar no site da ndrive... o programa fica vermelhinho como deve, mas depois no site deles nao detecta!! ou seja estou como o timber... sem saber o que fazer:005:

ps. tal como o timber o cartao é da ndrive.... nao o consigo ler no pc (tt bloqueado como desbloqueado), pois diz que tenho de o formatar?! atraves do progama do windows para dispositivos portateis diz que o cartao tem 7 mb?!... cartao marado?

edit: mandei agora um trouble ticket para lá... quando reponderem aviso

Última edição: 20 de Julho de 2009
  16. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Lá dentro do cartão deve ter um shell.ini que contém o caminho para o executável do navegador.
    Podes inclusive mudar esse path por \windows\explorer.exe e quando carregas no navegador vai abrir o explorer e passas a ter acesso ao windows.
    Depois voltas a colocar o shell.ini como estava se quiseres.

17. timber

timber Zwame Advisor

Obrigado, entretanto já tinha encontrado algumas informações nesse sentido (não tão claras como as tuas)

Tenho é o problema adicional que não consigo ler o cartão com um leitor externo. Simplesmente não se consegue aceder ao cartão. Enfim tenho de ver se arranjo um cartão vazio para ver o que dá.

18. PJTuga

PJTuga Power Member

O cartão que vinha no meu ndrive era um SDHC e também não o conseguia ler no portátil.
    Com o leitor que comprei na ***** funciona bem.

19. timber

timber Zwame Advisor

Não estou a usar um leitor externo de portátil, estou a usar um leitor externo da Sandisk mas é provável que o problema seja esse.

Enfim, mais uma caminho para investigar. Obrigado.

20. Pedro Duque

Pedro Duque Power Member

Boas!

Tenho um NDrive 280; de facto as actualizações nunca correm bem à primeira, mas a ultima versão lançada está bastante melhor, Timber, recomendo o seguinte:

--> Fazer update ao NDrive Agent (novo download provavelmente), este já vai pedir um login, se não tiveres inscrito, cria uma conta no site.

--> instalar o ActiveSync e quando ligares o GPS ao PC via USB, escolhe qq coisa como: "estabelecer parceria sem sincronizar" (não me lembro bem desta parte...).

--> Correr o NDrive Agent

--> Fazer login e ver se ele identifica o GPS, se não, desligar o cabo e voltar a tentar, dizer sempre no Activesync para não sincronizar nada... às vezes só à terceira é que o Ndrive Agent identifica o gps.

--> Boa sorte! :D

Cumprimentos!

Pedro Duque.

Partilhar esta Página