GPS Ndrive G400

Ofereceram-me a semana passada um NDRIVE G400 para usar nos carros que ainda não dispõem de navegação. Vários reparos.
Imcompreensivelmente e irregularmente não vinha acompanhado de manual de instruções, e quem o vendeu sabia-o pois dise que as instruções surgiriam ao ligar o aparelho.
Depois de várias tentativa/erro consegui carregá-lo, ligá-lo e consultá-lo, as únicas instruções que aparecem são básicas e só dizem respeito á navegação.
Os sitios na NDRIVE que consegui consultar praticamente nem falam neste equipamento.
Mais: O suporte de fixação ao vidro tem 2 componentes que ligar-se-ão mas esta conexão não está ao alcance da minha inteligência nem de outras pessoas que me rodeiam.
Uma página da NDRIVE dizia que para conectar o sistema ao computador necessitava do ActiveSync mas nem facilitavam o download. Após instalação do dito programa continuo a não ter ligação. Como sistema de navegação é razoavel comparado com outros que uso.
Alguém tem algo a dizer para me elucidar??
Agradecia
 
Algo esta a correr mal. No site da NDRIVE tens o Manual se quiseres. A ventosa funciona bem e a minha nunca caiu. A forma de fazer a actualização tambem nao merece reparos no meu caso pois funciona bem. Aconselho-te a ligar para o nº fixo deles e portes os problemas que eles são impecáveis a resolver tudo.
 
Adquiri na Brisa o G400 por 109€ e os mapas da europa ocidental por mais 40€. Opiniões até ao momento:


Positivo:
  • Mapas com versões recentes e actuais.
  • Guia muito, mas muito completo de pontos de interesse, inclusivamente com descrições de monumentos, contactos telefónicos e fax de instituições, etc... (Penso que esta vantagem resulta de se tratar de uma empresa nacional...)
  • Correcção de rotas eficaz e rápida.
  • Lista muito completa de pontos de interesse.
  • Aspecto de construção robusta do aparelho.
  • O facto de permitir actualizações grátis até ao fim do ano.
  • Ao contrário do referido anteriormente, não tive qualquer problema em instalar o aparelho e interagir com o Windows (necessita de prévia instalação do ActiveSync da Microsoft que é um software grátis...)
Negativo:
  • Duração da bateria, é para mim o ponto mais negativo. Mas isto é um mal comum dos vários GPS. Com uma autonomia tão reduzida, de que serve a função de navegação pedestre? Só se fossemos encontrando tomadas na rua nos percursos...
  • Por ter um ecrã de 3,5", pessoas com dedos grossos tem alguma diciculdade e necessitam de utilizar a caneta de toque.
  • De dia, com luz intensa e sol, o ecrã não tem brilho suficiente, mas este mal também é comum aos vários aparelhos.
  • Vem sem instruções. De facto estão incluidas no software do próprio aparelho, mas o tamanho do ecrã não permite visualizar com pormonor grande parte das janelas. Há sempre a possibilidade de fazer o download do PDF do site da Ndrive.
 
Última edição:
Aqui vai o teste efectuado pela TEK:







ico_mail.png
Enviar artigo por e-mail:

Nome do remetente:

E-mail de destino:

Comentário:

Faltam 500 caracteres
loader.gif
Sair

O TeK aceitou a proposta da NDrive e levou o GPS G400 para as férias. Ainda à porta de casa, com o carro cheio de malas e já atrasada lembrei-me de "perguntar" ao aparelho qual o caminho mais curto para chegar ao meu destino. Cerca de três horas e meia foi a resposta. Uma voz simpática começou por me aconselhar a apanhar o Eixo Norte-Sul e, a partir daí, ganhei um novo co-piloto.

À saída da A1, parei para um café curto e pensei em dificultar mais a tarefa ao G400. Perguntei, duvidando que aquele pequeno aparelho reconhecesse a existência de tal localidade, qual o caminho que teria de tomar para chegar àquela aldeia perdida no norte de Portugal. Primeira surpresa… respondeu! E bem!

Segui a viagem pela rota recomendada e, ao chegar perto do destino comecei a ser surpreendida a cada quilómetro. Isto porque, a reestruturação das estradas obrigava a tomar caminhos alternativos que, para grande alegria minha, o G400 conhecia.

Tive nova surpresa quando comecei a perceber que todas as novas rotundas feitas em menos de dois meses também já faziam parte da base de dados do GPS.

Cheguei ao meu destino a conhecer nomes de ruas que, inacreditavelmente, desconhecia e a primeira fase dos testes ao G400 foi superada com sucesso.

457229.gif


A segunda etapa parecia-me mais animada. Fui convidada para uma festa de aniversário numa cidade a 15 quilómetros. Liguei o GPS e coloquei o meu ponto de destino, fingindo não saber o caminho. Fui presenteada com direcções e referências acertadas a monumentos megalíticos tumulares (antas), entre outras, ao longo do caminho.

No final da festa chegava a altura de testar a funcionalidade que distingue o G400 dos outros sistemas de GPS: o alcoolímetro. Depois de seguir as instruções para calibrar o equipamento várias pessoas sopraram no "balão". A experiência dividiu alguns convidados em três grupos: os que beberam igual quantidade de álcool e as mesmas bebidas, os que fizeram misturas e os que não beberam.

As diferenças ficaram patentes nos resultados, embora possa assegurar que foram raras as situações em que o GPS "proibia" os condutores de pegarem novamente no carro. Mérito do grupo testado e não facilitismo do aparelho, que fique claro. Obviamente, é de frisar que na parte do alcoolímetro não será o G400 a tomar a decisão pelo condutor, mas quem sabe não influência a consciência de cada um? …

A terceira etapa foi a que fugiu completamente aos planos. Ter de encontrar uma farmácia de serviço a meio da noite não é propriamente uma tarefa fácil na província. Depois de me dirigir à farmácia da cidade mais próxima verifiquei qual era a morada da única que estaria aberta naquela altura. O nome da rua era-me desconhecido mas, mais uma vez, o G400 portou-se à altura.

No final da semana era altura de regressar a Lisboa. Coloquei a morada de destino e segui viagem com a pressa de quem quer chegar a casa. "Pressa" é a palavra certa mas a voz simpática alertou-me a tempo que os radares estavam em funcionamento! Na capital, o caminho foi acompanhado pela voz e direcções acertadas, tanto no dia de regresso como nos restantes em que o G400 andou comigo.

Já em casa, parei para ver as restantes funções do GPS, nomeadamente as de multimédia. Isto porque, para quem não sabe, o G400 da NDrive permite a visualização de fotos e vídeos, inclui jogos e permite escutar música.

Agora, chegada a hora de voltar a colocar o GPS na caixa, posso garantir que o equipamento não desilude e que o TeK deu nota positiva ao G400.

Resta apenas acrescentar que o dispositivo está disponível no mercado português, exclusivamente nas lojas aderentes da Via Verde, Galp e CTT. O preço varia entre os 109 e os 119 euros para clientes da Via Verde e novos subscritores, respectivamente.
 
Vcês devem ser sócios da Ndrive. Quando se fazem apreciações, devem ser feitas comparativamente com produtos idênticos do mercado.
Conheço vários equipamentos auto de navegação, na sua maioria não ficam nada a dever ao G400.
Aproveito para informar o Tigrao que é verdade NÃO EXISTE manual do G400 o que é ilegal foi posto no mercado um produto sem manual de instruções, recebi confirmação da NDRIVE em que laconicamente disseram em breve irá ser acrescentado o manual do G400 Referiam-se ao sito oficial, onde parece confundirem o manual de instruções do software NDrive com o manual de instruções do aparelho G400.
Enfim... percebi...
 
E mais !!!! o suporte que que eu me queixei que não encaixavam as duas peças de que é constituido, mandei alguém á loja do cidadão em Lisboa onde ele tinha sido comprado para que o empregado dissesse como é que aquela geringonça encaixava e ele reconheceu que as peças estavam trocadas, só que depois da pessoa esperar 1 hora e 20. E ESTA !!!!
 
Quanto é que acham que este GPS vale no mercado?Ou seja quanto tinha de gastar para comprar um com as mesmas funcionalidades? Só queria perceber se isto é uma boa promoção ou nem por isso! Esses X..... da brisa não costumam dar nada a ninguem.....Só dão é tempo nas filas por causa das obras e termos de pagar um serviço que não temos...Desculpem o desabafo....

Cumprimentos
 
Epa, compras o G280 por 99 €, só que não tem o alcoolómetro e só tem 64MB de residentflash mas tem um processador melhor. Por isso deve andar à volta disso. tipo 110/120 €, com os mapas de portugal
 
Olá a todos

comprei o G400 e hoje fiquei pior que estragado quando tentei procurar por restaurantes perto da área ond estava ( procurei por um Mac ) e o gps indicou-me o mais perto a 5 kms.

Quando comecei a andar é que aquilo me diz que afinal está a 11. Mais tarde e já perto de um Mac, pesquiso de novo e em vez de me dizer que está um a poucos metros, aponta-me para outro bem mais longe.

Alguém me poderá indicar como posso fazer o download de outros mapas ( os que o tom tom usam por ex) para experimentar no ndrive?

A versão dos meus mapas está actualizada.

Obrigado a todos!
 
Última edição:
Pedido de ajuda

Precisava dos mapas da europs (espanha, frança e holanda) para o ndrive 400. Alguém sabe como so encontro por aqui, versão free;).

Obrigado bom trabalho,

j.v.:p
 
G400 da Via verde

Boas sou novo nete forum e estou para comprer um GPS e aete da via verde parece ser ok pelo preço.
Queria saber se O G400 aceita mapas em 3D e tambem seria possivel usalo como mp3 player ao mesmo tempo que o GPS esta activo. será que faz as 2 funçoes em simultaneo?
Agradecia uma resposta para ver se vale a pena comprar o G400.
Obrigado.
 
Boas

Pelo que tenho lido, parece-me que a grande maioria das pessoas que já utilizaram este GPS ficaram satisfeitas. E pareceu-me igualmente que algumas das pessoas que não ficaram satisfeitas foi mais devido à versão do mapa do que do GPS em si, o que não será grande problema, pois será apenas efectuar uma actualização.

Ainda hoje estiveram-me a fazer uma pequena demonstração e uma das coisas que me deixou um pouco reticente foi a dimensão do ecrã.

A minha questão é por este valor ou pouco mais, existem opções melhores?


cumps
 
Back
Topo