1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[GPS] - Ndrive NPresta... desiludido

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por DJ_Alex, 20 de Junho de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 6072)

1. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Comprei um GPS Ndrive G280R ,que dizem que é novo, no site ndrive.pt no dia 29 de Maio de 2008. O GPS foi logo pago com o meu cartão de crédito e paguei, imaginem só, 265euros já com os portes!!!. Dias depois vejo-o a venda no site da SAPO por menos 80 euros!

O GPS foi encomendado dia 29 de Maio e só chegou a minha casa, em território continental (e não nas ilhas) no dia 19 de Junho, por EMS....

Tiro o GPS da caixa e a primeira coisa que vejo é a caixa por fora diz G280R , R de fotos reais nos mapas a 3D mas o proprio aparelho diz que é um G280!!. Não vejo mapa algum em 3D como no site deles e agora apliquei-lhe um update pelo sistema ndrive agent e os mapas ficaram todos com distorção na imagem como se fosse um monitor a rodar a 256cores, horrivel mesmo.

A versão que deve ser a versão dos mapas, diz: Ndrive 2.3.27 (389).

Quando ligo o GPS ele mostra bem o menu principal e todas as funcionalidades, mas quando entro na opção "Navegação" já mostra até o logo de arranque todo com cores distorcidas e as letras todas distorcidas e as cores e não da pra ver praticamente nada! Acham isto normal? Tentei abrir de novo o ndrive agent e actualizar a coisa mas ficou na mesma.

Apetece-me pegar nisto e mandar contra a parede... Vou ver se telefono pra Ndrive fazer barulho pra ver o que dizem desta porcaria!

Conselho de amigo a toda a gente que queira comprar um GPS.... Comprem tudo menos NDRIVE porque é uma bosta!!! :sad:

Outra coisa deles, é que não respondem aos emails de suporte e se telefonarmos pra la, as vezes e preciso estar bue a espera pra ser atendido e nao dizem nada de jeito!

Última edição: 20 de Junho de 2008
  2. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Boas! É de facto frustante a tua situação. Eu também ando com alguns problemas no NDrive, mas mesmo assim, estou satisfeito com o meu NDrive. Comprei-o em Dezembro, não apanhava satelites, troquei-o por outro. O novo esteve a trabalhar 5* até há um mês atrás, onde comecei a notar que perdia sinal mais frequentemente. Telefonei para a NDrive e mandaram-me enviar o produto para eles verificarem. Enviei esta segunda e ontem recebi um novo em troca.
    Apanha os satelites que é um espectaculo, mas não me aparece a pasta do SDMMC no ndrive. Telefonei hoje para lá outra vez e pediram-me para enviá-lo de novo. Segunda feira vai viajar outra vez.

Para resolveres a tua situação tens 2 soluções:
    1ª Envias o GPS para trás e pedes o reembolso ( por lei ainda estás a tempo)
    2ª Telefonas para lá e expõe a tua situação.

Cumps.

3. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Olá, obrigado pelo teu comentário.

Acho que na segunda-feira vou telefonar pra lá.

Acho estranho é que eu fiz a encomenda no dia 29 de Maio, a factura aparece com a data de 5 de junho e eu só recebi o GPS no dia 19 de Junho!

Provavelmente vou ligar pra lá na segunda-feira e vou devolver esta porcaria...

Após a data de receber o produto em casa, por lei, tenho 14 dias para o devolver e pedir reembolso, não é? Ou será que é a partir da data que está na factura e estes gajos enviam tarde pra tramar os clientes?

Ainda dizem que o que é nacional é bom! dass, começamos pelos ndrives e vamos ate as boxes de tv da octal e afins, é tudo a maior porcaria que há no mercado nacional! lol. Não sei onde tinha a cabeça pra levar um barrete destes!

Alguém sabe se os tom-tom tem mapas da ilha da madeira e açores?

Última edição: 21 de Junho de 2008
  4. [knap]

[knap] Power Member

Tens 15 dias para mandar isso para trás, aproveita manda isso, pede o dinheiro de volta e compra um que te agrade mais.

5. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Vou telefonar pra lá na segunda-feira, se não me dão uma resposta satisfatoria para eu mesmo arranjar isto em casa e de imediato, vou aos CTT enviar esta bodega de volta pra eles! :lol:

6. mop

mop

Eh pá eu até me registei para poder responder...

Manda-me isso já de volta.... então compraste um aparelho G280R enviam-te um outro G280 que num folheto da ***** vai estar em promoção a 79 euros !!! e ainda estás a pensar em telefonar depois de tentares actualizar isso ficou tudo marado e ainda para mais tens por lei 30 dias para devolver... é dificil tomar uma decisão??????????

Espero ter ajudado........

7. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Por essas e por outras é que nao compro os aparelhos deles. Ando com um PDA e uma sonda BT e uso vários programas ao mesmo tempo. Experimentem o Route 66 ou o Igo.

8. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Vocês tem razão, na Segunda-feira vou telefonar pra lá e vou logo na mesma manhã devolver esta porcaria a Ndrive... 265eur de volta pra minha conta que nao tou pa aturar isto.

Obrigado pelas vossas opiniões e sugestões!

9. DoubleM

DoubleM Power Member

Tive um cliente que comprou o modelo da Viaverde e aquilo não era grande coisa.. Mas com um bocadinho de tempo coloquei-lhe o MIO e ficou impecável.. Nem parecia o mesmo GPS :007:

10. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Estou a escrever a carta pra Ndrive. Amanhã sem falta vou enviar esta cena pra tras pra me devolverem o dinheiro! Para além de ter sido caro, ter chegado tarde e não prestar pra nada, os updates dão grande barraca e é tudo erros deles!

11. HaKaRo

HaKaRo Power Member

Assim é que eles são bons! :lol: O meu Ndrive G200 tá a correr o TomTom 6 :007:

12. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Pois eu tou muito contente com o meu G250 :D tive o problema dos ficheiros de voz danificados, mas como bom utilizador que sou, tinha uma cópia dos ficheiros originais, foi só repô-los e actualizar que ficou a funcionar que é uma maravilha...

Tiveste azar com o GPS, como um amigo meu, que dizia que os TT é que era e o dele, mais novo que o meu, já foi pa reparação... Acontece... :rolleyes:

Acerca do preço: nada como procurar, em vários sitios e sites pelo mesmo produto, e comparar preços... e como é normal haver descidas de preços (:rolleyes:), deves ter tido também azar na altura que o compraste...

Pelo que sei acerca do SAC da NDrive, até são bem prestáveis, e não levantam muitas questões na altura das avarias ou substituições de aparelhos, como se pode ler num post acima...

Por isso, acho muito mal estarem a catalogar os produtos nacionais de isto, aquilo e o outro...

Simplesmente foi uma daquelas compras azaradas, como acontece a muita gente, e com qualquer marca...

13. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Eu estou farto de comprar material informático na Internet desde os primórdios do comercio electrónico em Portugal e nunca tive uma bronca como esta com a Ndrive....

Já mandei o GPS pra la com seguro e aviso de recepção e uma carta a pedir o reembolso do dinheiro.... Ndrive nunca mais....

Achas normal comprares um produto de 265eur e 1 semana depois veres ele num site oficial a venda por menos 80 euros? lol. Só mesmo em Portugal... Se tivesse saido o G290R ou um G300R, até se compreendia que queriam limpar o stock de G280R's mas porra, estamos a falar de um produto novo de topo dentro daquela gama deles...

O que dizer de uma encomenda que é enviada por EMS e chega a casa de um gajo 15 dias depois em territorio continental? lol. Trapalhada atrás de trapalhada.... Fizeram tanta caca que tiveram de ir pedir socorro à SAPO para escoar os cacos deles e foram espetar publicidade nas revistas para poder enfiar o produto pois há muita gente lixada como eu por ai a dizer mal deles... lol

Liguei pro SAC e expliquei a cena dos mapas terem levado um update pelo ndrive agent e terem ficados todos distorcidos nas cores e nas letras e a gaja diz-me pra fazer um RESET... loooool. Às vezes não sei se rie ou se chore com os apoios técnicos das marcas em Portugal... Eu nem digo que sou eng informático só pra ver até onde vai a falta de profissionalismo de quem está do outro lado da linha... lol

14. mariza_cruz

mariza_cruz Banido

Comprei um TomTOMXL o meu irmão Ndrive por ser mais barato após uns dias de uso eu fiquei com o meu super contente e o meu irmão devolveu o dele e sempre que pode me pede o meu emprestado.

15. daredevil

daredevil Suspenso

geralmente costuma s dizer que quando n se sabe nao s mexe.
    s nao sabem trabalhar com o ndrive n mexam nele
    para mim o ndrive e 5*
    tenho 2 aparelhos desses.
    um G250 e um G800R
    S lessem as coisas viam que o 280R so tem fotografias das cidades da costa portuguesa, n e tudo em fotografia real e tanto o 280R e 280 o aparelho e o mesmo
    O R e so pa distinguir os mapas

16. Tigrao

Tigrao Power Member

O meu é um G250 e tive problemas no inicio, mas como sou do Porto fui la e trocaram-me por outro novo. Nao tenho nada a queixar-me, a não ser as vezes aqueles erros dos mapas que todos tem.

17. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tiveste mau timing... é perfeitamente normal... acontece nos GPS, nos PCs, nos LCDs e até nos carros... os preços mudam, mas o consumidor nunca sabe quando.

se és eng. informático devias respeitar mais as pessoas do outro lado da linha. todos os sac's têm de cumprir determinados procedimentos para fazer a triagem de problemas. a ti parecem-te ridículos, mas para outros são a solução dos problemas deles...

para além de que muitos "eng informáticos" fazem merd@ da grossa, e tentam dar a volta aos serviços pós venda, ao querer desviá-los do script. eu já avaliei muitas situações dessas, e aí sim, por se terem armados em espertos, os "engs" ficaram a xuxar a dedo e não piaram.

claro que existem maus profissionais nos sacs, tal como existem mtos maus "engs informáticos", e também posso afirmar que "vezes não sei se rie ou se chore com os engs das marcas em Portugal..."

maus e bons existem em todo o lado...

antes de vires fazer esta peixeirada para aqui, devias ter contactado o SAC da NDRIVE e exposto a situação, que como já te referiram aqui, até são simpáticos, e teriam resolvido o problema.

descupa lá a ensaboadela, eu até nem uso ndrive, mas é a minha opinião.

18. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Na minha opinião, foi uma compra azarada.... como pode acontecer com qq pessoa...

Houve um lote da Ndrive acerca de um ano, que saiu meio marada.... nunca vi ninguem a queixar-se de não lhe terem trocado o GPS...

19. theplaypen

theplaypen Power Member

Boas,

Eu sou um cliente NDrive satisfeito!

Já tive um outro problema mas foram sempre resolvidos rapidamente.

Trocaram-me por um novo na hora.

Para mim, dado que todas as marcas têm problemas, umas mais que outras, prefiro de longe um atendimento decente. E até agora não tenho razões de queixa.

Só para finalizar, considero que a NDrive tem os melhores mapas para Portugal.

Cumps

20. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Olá
    Eu tenho um G280 e pelo que conheço o G280R e o G280 são completamente iguais só muda mesmo os mapas. Até a designação que vem imprimida no aparelho é igual.
    Enquanto a broncas por compras feitas na net, sem exagero, já tive umas 5 ou 6 (Avarias, produtos partidos, reparações mal feitas) por isso é perfeitamente normal acontecer problemas. Até acho que o DJ_Alex foi bastante sortudo nesse aspecto, o problema é que foi a primeira vez e a primeira vez é a que custa mais.
    Quanto a mapas que eu saiba os unicos mapas que têm as ilhas dos açores e da Madeira são os da infoportugal e apenas existe com os NDrive. Mesmo assim axo que DJ_Alex devia pedir o seu dinheiro de volta ir à ***** e, porque não, comprar o G280 por 89€ que vem com os mapas de Portugal e ilhas.
    Já agora que isto sirva de lição - Antes de fazer update FAZER BACKUPS, por que se algo correr mal.....

PS: Os NDrive são made in china, o que é feito na china tem um controlo de qualidade um bocado rasca, ligam só para ver se funcionam mas nao testam convenientemente.(tipo tirar uma amostra e testar intensivamente)
    PSS: Um eng. informatico a não fazer backups antes de fazer actulizações... não sei não!!!!

Última edição: 30 de Junho de 2008

Partilhar esta Página