GPS Ndrive

ThunderHawk

What is folding?
Boas, podiam aconselhar-me um gps da Ndrive por menos de 250€? (Ndrive por ter as actualizações grátis... btw, os "insultos" que se houvem quanto à navegação são verdadeiros ou são gostos?)
Só interessa o mapa de Portugal, se vier com mais melhor mas só me interessa mesmo o de Portugal.
 
Obrigado pela sugestão :) Encontrei também no site o G280R, a única diferença para o G800 é a dimensão não é? (Isto terei que ver na loja para ver se noto a diferença...)
 
Acabei de experimentar um tomtom e pareceu-me um bocado mais confuso e menos user friendly que o ndrive mas tambem é só uma questão de habito.
Também tem mais opções, mas algumas delas estão um bocado fora de mão.
O mapa parece pior porque nao tem a rua onde moro
 
Os TomTom são muito mais user-friendly do que os TomTom, e quem disser o contrário tem os olhos fechados. Agora se me disserem que o mapa PTX da Ndrive é superior em Portugal aos mapas Teleatlas usados pela TomTom, nisso concordo. Já os algoritmos de cálculo da Ndrive são muito inferiores aos utilizados pela TomTom.
 
Os TomTom são muito mais user-friendly do que os TomTom, e quem disser o contrário tem os olhos fechados. Agora se me disserem que o mapa PTX da Ndrive é superior em Portugal aos mapas Teleatlas usados pela TomTom, nisso concordo. Já os algoritmos de cálculo da Ndrive são muito inferiores aos utilizados pela TomTom.

É isso que me assusta... Não gostava de por exemplo virar na rua errada e ele demorar mais do que 10 segundos a recalcular... mas se tiver que ser, também não é por isso que morro...
 
Isso era no tempo da versão 2
Agora com a versão 3 apenas demora uns 2 ou 3 segundos
O tomtom que experimentei era a versão 6, o algoritmo pode ser melhor mas não notei grandes diferenças para a versão 3 dos ndrive. Para visualizar o mapa enquanto se navega é muito mais facil nos ndrive. Os poi's estão mais bem organizados nos ndrive, o zoom funciona melhor e tens quse tudo o que precisas a 2 ou 3 toques no ecran enquanto que no tomtom so para sair são uns 4 ou 5. Essas são as principais razões para axar os ndrive mais user friendly, mas atenção que eu testei a versão 3 que ainda não está disponivel para download mas já vem com os novos modelos.
Ao que parece a versão 3 e muito melhor do que a versão 2
 
Esta foi das entradas mais esclarecedoras, simples e civilizadas, sobre conselhos a dar acerca de compra de GPS, que tenho lido por aqui à volta. Obrigada. Foi uma ajuda para mim também.
 
Os TomTom são muito mais user-friendly do que os TomTom, e quem disser o contrário tem os olhos fechados. Agora se me disserem que o mapa PTX da Ndrive é superior em Portugal aos mapas Teleatlas usados pela TomTom, nisso concordo. Já os algoritmos de cálculo da Ndrive são muito inferiores aos utilizados pela TomTom.

Isso é mentira, só se era com aquele modelo mais barato, g50. Eu tinha um g600 e calculava as rotas de viagem duma ponta à outra do país em segundos, depois troquei por um tomtom xl e o movimento do nosso posicionamento no mapa até é um bocado lento em comparação com a posição real.
 
Não aconselho o Ndrive não pelo software em si, que desconheço, mas sim pelo facto de utilizar mapas Teleatlas os quais considero bastante inferiores aos Navteq em territorio Nacional.
Os mapas Teleatalas são patentes de muitos erros e imprecisoes, para alem de possuirem muito menos detalhe em pequenas cidades, vilas e aldeias do que os mapas Navteq.
Teem tambem menos numeros de porta, nomes de ruas e codigos postais que os Navteq.
Como tal, recomendo sempre a utilizaçao de software que utilize mapas Navteq, tais como Route66 8, TomTom 8 (atençao que esta companhia tem mapas TeleAtlas também), Garmin... Etc...
 
Não aconselho o Ndrive não pelo software em si, que desconheço, mas sim pelo facto de utilizar mapas Teleatlas os quais considero bastante inferiores aos Navteq em territorio Nacional.
Os mapas Teleatalas são patentes de muitos erros e imprecisoes, para alem de possuirem muito menos detalhe em pequenas cidades, vilas e aldeias do que os mapas Navteq.
Teem tambem menos numeros de porta, nomes de ruas e codigos postais que os Navteq.
Como tal, recomendo sempre a utilizaçao de software que utilize mapas Navteq, tais como Route66 8, TomTom 8 (atençao que esta companhia tem mapas TeleAtlas também), Garmin... Etc...

A ndrive também usa os mapas da infoportugal que ao que parece são os mais exactos para portugal, mas não confirmo nem desminto, porque ainda não tive a oportunidade de ver os navteq, mas pelo que têm dito por aí a infoportugal fica a ganhar.....
 
Boas, a compra está feita, NDrive G280R. O GPS até parece porreiro mas estou com um grande problema... Não consigo encontrar quase ruas nenhumas mesmo estando elas presente no mapa.
Por exemplo, para navegar para o Campo Alegre aqui no Porto, teve que ser manual (ir ao mapa e clicar) porque na pesquisa, nem por código postal nem por nome chega lá... Isto é normal?
Já agora, o mapa é de 6 de Julho de 2008. É o mais recente não é? (só para confirmar se está a ser detectada a versão correcta no site para actualizações)

PS- Ok, burrice minha, tinha que meter primeiro a localidade... lol. O GPS tá porreiro, agora o meu irmão vai experimentá-lo durante a semana e depois digo qualquer coisa :)
 
Última edição:
Mais uma vez se nota que muitas queixas que se constatam acerca dos NDrive, são apenas erros de manuseamento por parte dos utilizadores...

Boa escolha! ;)
 
Back
Topo