1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS para carro

Discussão em 'Digital Life' iniciada por covenant, 7 de Setembro de 2018. (Respostas: 8; Visualizações: 511)

1. covenant

covenant Power Member

Boas
    Depois de uma longa viagem sempre por estradas nacionais e pelo interior, o Google Maps que era até agora a minha escolha para navegacao, deixou me mal por inumeras vezes. Mandou-me por várias vezes por estradas muito mas, e grandes desvios, para poupar meia duzia de metros no percurso. Assim sendo, decidi que quero comprar um equipamento de navegação dedicado.
    Não tenho experiência e estou indeciso entre Garmin ou TomTom. Não queria passar de 150eur.
    Alguém pode partilhar a experiência com algum destes equipamentos?
    Obrigado

2. Eu uso um Tom Tom 510 e é porreiro
    De vez em quando também faz umas partidas dessas mas antes de cada percuso vigio sempre se não há surpresas.

Se for um percuso pre planeado tem um software de planeamento.

Confesso que tava habituado ao Garmin e gosto mais da interface. Comprei esse na altura porque tinha mapas de toda a Europa. Agora já são todos gratuitos :)

3. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

antes disso testa o waze

4. Também uso uma app espetacular para usar sem precisar de teres dados ligados. Basta fazer download dos mapas com o wi-fi e siga.
    É brutal, da pro mundo inteiro

Maps me

5. viperbruno

viperbruno Suspenso

Se é o problema de cálculo de rotas do Google Maps, basta trocar de app. Comprar um GPS dedicado só vale a pena se se depende de navegação no dia-a-dia.

Recomendo a experimentares Sygic no teu telemóvel.

6. covenant

covenant Power Member

Ora bem, após algum tempo a experimentar outras opções de App's para Android,:
    Waze - É mau para planeamento de viagens com paragens intermédias. Reparei que me manda por percursos mais chatos para poupar uns minutos em caso de transito lento. Não fiquei fã.

Sygic - Comprei em promoção a versão europa. Ainda não o usei tempo suficiente para decidir. Gostei da forma como indica as faixas onde devemos estar. Achei q a informação de trânsito não é tão fidedigna quanto a do google maps, mas é compreensível, devido à forma como o Google recolhe informações de utilizadores e consegue uma estimativa mais acertada.

7. Paulo Martin

Paulo Martin Power Member

Uso a algum tempo tomtom go 6200... actualizacoes gratis de mapas de radares e de transito,,,, se conduz em cidade recomendo. Alem disso actualiza por wi fi sem necessidade de usar PC.... veja tambem tomtom go essencial e go basic na paguina da tomtom

Última edição: 24 de Outubro de 2018
  8. 1tonisilva

1tonisilva Power Member

Fica mais barato comprar a app tomtom, que comprar um GPS tomtom.
    Só há 2 ou 3 mapas, na qual as várias apps se apoiam. Qual a melhor não te sei dizer, vais ouvir opiniões diferentes porque os opinadores usam percursos diferentes. Entre a localidade a e b pode ser o tomtom quem te dá o melhor percurso, mas entre X e y já pode ser outro. No meu caso a sygic é a melhor app em tudo menos no principal - calcular a rota. Na revista deco vem em 1 lugar a app tomtom. Não confiando em GPS, em percursos longos vejo primeiro no PC, em cidade que leve por onde quiser

9. Paulo Martin

Paulo Martin Power Member

@1tonisilva acho que isso depende de cada um... eu fora do carro uso gps do telemovel mas no carro uso o go6200 nunca detetei erros de rota ou de informacoes de transito,,,confesso que é caro mas existem solucoes mais baratas,,, em relacao ao sygic posso dizer que em cidade se fosse por onde ele diz em horas de ponta em lisboa perdia no minimo 10 minutos no transito praticamente todos os dias onde pode ser a diferenca de a hoaras ao trabalho ou atrasado... mas é como digo depende da utilizacao de cada um... tem ainda a vantagem das actualizacoes de mapas radares e transito serem gratis durante a vida util do aparelho onde os sistemas integrados do carro para actualizar tem que se pagar no caso da renault 65 euros por ano com a desvantagem passado uns anos o aparelho ficar obsuleto

Partilhar esta Página