gps para geocaching

adolfo dias

Power Member
qual a melhor opção?
hje andei na ***** a ver uns gps's de carro, mas tenho alguma duvidas se aquilo será mt fiável no meio do mato e afins. agradaram-me apenas pq custavam 99€
os garmin tv sejam a melhor opção, mas n quero gastar mais ou mt mais de 100€.

ja pensei arranjar um tlm symbian e uma antena BT ou um pda, mas sinceramente n sei.

umas dicas sff
 
gps de carros para andars no meio do mato?, eles não são a prova de água creio eu...:)

gps todo o terreno...a garmin é uma boa opção, tenta juntar mais uns trocos
 
Última edição:
eu tb n vou fazer mergulho :)
os garmin são demasiado caros. n estou disposto a dar mais de 100€ e mm assim ainda n estou mt convencido...
a opção pda está-me mais entranhada do que um gps...
 
GARMIN GPS ETREX H FITNESS & OUTDOOR

encontrei este por cerca de 90€
no entanto continuo a cair mais pro lado do pda, pois ai ficaria tb com um gps de estrada...
 
Eu faço geocaching com um gps se estrada e até agora não escapou nenhuma cache lol
Se é apenas para isso penso que não vale a pena dares 90€ por algo incompleto, quando por pouco mais ficas com um GPS de estrada e também de mato com precisão q.b. Esta é pelo menos a minha opinião.
 
esse garmin é demasiado caro
no caso do pda ficava-me por cerca dos 100/150€ sem telefone

Mas não tens que comprar um modelo tão avançado. Penso que um aparelho de 100/150€ também te faz o serviço. Aliás o meu é mais caro porque tem mãos-livres, porque de resto em termos básicos é idêntico a uma entrada de gama.
 
pois...
eu andei a ver alguns mas n me souberam dizer quais aceitam coordenadas, ou se dizem a altitude, distancia para o ponto (com fiabilidade), etc

Se puderes vai a uma loja e mexe neles. No caso do meu Garmin obtenho essa informação carregando no canto superior esquerdo, onde me indica o número de satélites que está a receber, a altitude, as coordenadas actuais e a margem de erro. Este última creio que nunca consegui inferior a 4 metros... Mas o geocaching se fosse muito rigoroso também perdia a sua piada ;) lol
 
hj andei a ver uns navigon na worten que estavam abaixo dos 100€, mas foi-me dito que era um modelo mais antigo e que os tom tom é que eram.
disseram-me tb que um gps de estrada n servia para geocaching pq n havia estradas e ele n encontrava rota. até ai eu sei, mas dd que me mostre o ponto e a distancia para la chegar é o que basta. apos alguma insistencia la chegamos a essa conclusão.

sinceramente n sei que fazer. se compro o navigon que julgo que era o 3100 ou 2110 n sei, ou se procuro por aqui um pda com gps. com o pda sempre ficava com a possibilidade de instalar software e mapas "mais melhores" ou n? foi-me dito tb que um pda é mais lento e menos fiavel nestas situações do que um gps.

disseram-me tb que os route66 tinham um modo bussola, que seria mais indicado para o que quero, mas n encontro nd abaixo dos 100€ e para dar os 130€ se calhar fico melhor servido com um TT ou navigon do mm preço n?

na pior nas hipoteses compro o navigon mais baratito e faço um test drive com ele... se n me servir devolvo.
so preciso de um com mapa de portugal detalhado, que aceite coordenadas e me mostre a distancia para o ponto, rapidez de actualização "on route" e barato.

alguem me ilumine que ja n sei que fazer

edit: havia um tom tom qq na ***** a 99€
 
Última edição:
hj andei a ver uns navigon na worten que estavam abaixo dos 100€, mas foi-me dito que era um modelo mais antigo e que os tom tom é que eram.
disseram-me tb que um gps de estrada n servia para geocaching pq n havia estradas e ele n encontrava rota. até ai eu sei, mas dd que me mostre o ponto e a distancia para la chegar é o que basta. apos alguma insistencia la chegamos a essa conclusão.

sinceramente n sei que fazer. se compro o navigon que julgo que era o 3100 ou 2110 n sei, ou se procuro por aqui um pda com gps. com o pda sempre ficava com a possibilidade de instalar software e mapas "mais melhores" ou n? foi-me dito tb que um pda é mais lento e menos fiavel nestas situações do que um gps.

disseram-me tb que os route66 tinham um modo bussola, que seria mais indicado para o que quero, mas n encontro nd abaixo dos 100€ e para dar os 130€ se calhar fico melhor servido com um TT ou navigon do mm preço n?

na pior nas hipoteses compro o navigon mais baratito e faço um test drive com ele... se n me servir devolvo.
so preciso de um com mapa de portugal detalhado, que aceite coordenadas e me mostre a distancia para o ponto, rapidez de actualização "on route" e barato.

alguem me ilumine que ja n sei que fazer

edit: havia um tom tom qq na ***** a 99€


Boas

Acerca do navigon não posso opinar porque nunca experimentei, mas quanto ao TomTom serve perfeitamente desde que permite a introdução das coordenadas. Obviamente que a maioria das caches que vais encontrar estão no "meio do nada" para o gps e não debaixo do alcatrão das estradas por isso o mapa estar mais ou menos actualizado acaba por n fazer grande diferença.
À partida o TT é boa compra, quase de certeza que te dá a distância ao ponto, e tens sempre a possibilidade de consultar directamente as coordenadas. Ah e também faz de bussola.

Quanto ao PDA dar para instalar maps melhores e tal... o TT também dá, mas isso fica para outro forum ;)
 
e dois anos depois e depois de um grande desenterro da thread, como é que ficaste? ainda te dedicas ao geocaching? que GPS compraste afinal?

abraço
 
Back
Topo