GPS GPS para ourivesaria!!!

ymura

Membro
Boa tarde,

Nao sei onde poderia colocar a pergunta mas acho que é aqui.

Tenho uma ourivesaria e como todos sabem cada vez são mais assaltadas. Já fui o caso disso, embora tenha sido durante a noite.

Acontece que o seguro devido ao roubo foi agora anulado, pelo que tenho de segurar a minha mercadoria de algum modo.

A pergunta que tenho é a seguinte: Não existe nenhum localizador de gps para peças de ourivesaria, tipo anel ou brinco. O que pretendia era distribuir uns 5 gps por algumas peças ao acaso, para no caso de ser alssaltado a mercadoria ser localizada, pode paracer que estou a ver filmes a mais mas... Tem de ser coisas pequenas, para nao dar nas vistas.

Cumprimentos e obrigado
 
Lamento mas, actualmente não há nada que exista que possa ser usado como pretendes. Pelo menos a nível "civil" e que haja conhecimento.
 
Boa tarde,

Nao sei onde poderia colocar a pergunta mas acho que é aqui.

Tenho uma ourivesaria e como todos sabem cada vez são mais assaltadas. Já fui o caso disso, embora tenha sido durante a noite.

Acontece que o seguro devido ao roubo foi agora anulado, pelo que tenho de segurar a minha mercadoria de algum modo.

A pergunta que tenho é a seguinte: Não existe nenhum localizador de gps para peças de ourivesaria, tipo anel ou brinco. O que pretendia era distribuir uns 5 gps por algumas peças ao acaso, para no caso de ser alssaltado a mercadoria ser localizada, pode paracer que estou a ver filmes a mais mas... Tem de ser coisas pequenas, para nao dar nas vistas.

Cumprimentos e obrigado

Na questão do gps não te posso ajudar, mas suponho que não haja nada tão pequeno como pretende. Mas uma coisa me deixou curioso, o seguro só tem validade de 1 roubo?!?!!?
 
Localizador de GPS para algo como joalharia infelizmente tembém não tenho conhecimento.
O mais que se pode fazer é prevenir, usar os tradicionais RFID que também só acabam por ser úteis para evitar o robo de uma peça fazendo disparar os sensores de alarme nas saídas, e mesmo assim... claro que esta solução seria inútil no caso de um roubo da Ourivesaria, além de que o tamanho da maioria face ás peças de ourivesaria são demasiado visíveis.

Embora não impeça o roubo, existem é algumas formas de permitir identificar as peças posteriormente, que penso que possam ser usadas em peças de joalharia, como por exemplo estas:
http://www.smartwater.com/home#prettyPhoto
http://www.selectadna.co.uk/protecting-metal.html
 
Sei que não vou ajudar em nada... mas já li uma noticia em que o ladrão foi caço porque ao assaltar a joelharia resolveu levar consigo o IPAD que por lá estava.... o ipad/iphone/mac devidamente configurado se não for desligado ou limpo (definições de fábrica) é possivel saber onde ele anda....

Já existem relógios com GPS, agora será que não existe uma coisa parecida...? Imaginemos um simples relógio atractivo, só para ficar em exposição e á mão de ser levado em caso de assalto, com serviço idêntico ao da apple, penso que tenha é de ter um serviço de internet constante, onde através de um pc seja possivel controlar o seu paradeiro.

Não sei.... é só mais umas ideias.
 
O seguro em outros tempos, não era anulado, mas devido à quantidade de roubos que existe agora, a minha seguradora está a anular todos os seguros que tiveram um sinistro este ano, e este foi o meu caso. nem com aumentos de 30 a 50% eles quiseram manter o seguro. Hoje em dia essa parte das seguradoras dá muito prejuizo, pelo que sei, e decidem anular pois só havendo um sinistro é que tem a possibilidade de o fazer.

Obrigado a todos, pela ajuda, vou ver o que posso fazer.

No meu caso, RFID não dá muito jeito porque o que pretendo não é anular pequenos roubos (que acho que não tenho lol), queria era no caso de ser roubado e levaram uma grande parte, possivelmente ia uma peça com gps e conseguia localizar o produto e claro denunciava a policia. Sei que podia nao resolver nada mas já ajudava.

Eles normalmente quando roubam uma ourivesaria vão para o ouro e nao querem saber dos relogios, mas obrigado na mesma pela ajuda.
 
Back
Topo