1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS GPS para ourivesaria!!!

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ymura, 16 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 967)

1. Boa tarde,

Nao sei onde poderia colocar a pergunta mas acho que é aqui.

Tenho uma ourivesaria e como todos sabem cada vez são mais assaltadas. Já fui o caso disso, embora tenha sido durante a noite.

Acontece que o seguro devido ao roubo foi agora anulado, pelo que tenho de segurar a minha mercadoria de algum modo.

A pergunta que tenho é a seguinte: Não existe nenhum localizador de gps para peças de ourivesaria, tipo anel ou brinco. O que pretendia era distribuir uns 5 gps por algumas peças ao acaso, para no caso de ser alssaltado a mercadoria ser localizada, pode paracer que estou a ver filmes a mais mas... Tem de ser coisas pequenas, para nao dar nas vistas.

Cumprimentos e obrigado

2. joooe

joooe Power Member

Lamento mas, actualmente não há nada que exista que possa ser usado como pretendes. Pelo menos a nível "civil" e que haja conhecimento.

3. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Na questão do gps não te posso ajudar, mas suponho que não haja nada tão pequeno como pretende. Mas uma coisa me deixou curioso, o seguro só tem validade de 1 roubo?!?!!?

4. aurelios69

aurelios69 Power Member

Tao pequeno nao pode haver, toda a placa mais uma bateria...

5. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Localizador de GPS para algo como joalharia infelizmente tembém não tenho conhecimento.
    O mais que se pode fazer é prevenir, usar os tradicionais RFID que também só acabam por ser úteis para evitar o robo de uma peça fazendo disparar os sensores de alarme nas saídas, e mesmo assim... claro que esta solução seria inútil no caso de um roubo da Ourivesaria, além de que o tamanho da maioria face ás peças de ourivesaria são demasiado visíveis.

Embora não impeça o roubo, existem é algumas formas de permitir identificar as peças posteriormente, que penso que possam ser usadas em peças de joalharia, como por exemplo estas:
    http://www.smartwater.com/home#prettyPhoto
    http://www.selectadna.co.uk/protecting-metal.html

6. PushMe

PushMe Power Member

Sei que não vou ajudar em nada... mas já li uma noticia em que o ladrão foi caço porque ao assaltar a joelharia resolveu levar consigo o IPAD que por lá estava.... o ipad/iphone/mac devidamente configurado se não for desligado ou limpo (definições de fábrica) é possivel saber onde ele anda....

Já existem relógios com GPS, agora será que não existe uma coisa parecida...? Imaginemos um simples relógio atractivo, só para ficar em exposição e á mão de ser levado em caso de assalto, com serviço idêntico ao da apple, penso que tenha é de ter um serviço de internet constante, onde através de um pc seja possivel controlar o seu paradeiro.

Não sei.... é só mais umas ideias.

7. O seguro em outros tempos, não era anulado, mas devido à quantidade de roubos que existe agora, a minha seguradora está a anular todos os seguros que tiveram um sinistro este ano, e este foi o meu caso. nem com aumentos de 30 a 50% eles quiseram manter o seguro. Hoje em dia essa parte das seguradoras dá muito prejuizo, pelo que sei, e decidem anular pois só havendo um sinistro é que tem a possibilidade de o fazer.

Obrigado a todos, pela ajuda, vou ver o que posso fazer.

No meu caso, RFID não dá muito jeito porque o que pretendo não é anular pequenos roubos (que acho que não tenho lol), queria era no caso de ser roubado e levaram uma grande parte, possivelmente ia uma peça com gps e conseguia localizar o produto e claro denunciava a policia. Sei que podia nao resolver nada mas já ajudava.

Eles normalmente quando roubam uma ourivesaria vão para o ouro e nao querem saber dos relogios, mas obrigado na mesma pela ajuda.

Partilhar esta Página