1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS para PC portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por yorg, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1604)

1. Sou mais um novato nestas andanças dos GPS's.
    Já vi ai alguns tópicos a falar sobre o tema, mas não fiquei muito esclarecido.
    Eu tenho um pc portátil (este não tem Bluetooh) e ando interessado em comprar uma antena GPS para o portatil. Agora a questão está ai, gostava de saber se tenho mesmo de comprar uma antena GPS USB ou se posso comprar uma antena GPS Bluetooh?

Caso seja possível comprar uma antena GPS Bluetooh:
    - teria de comprar um adaptador de Bluetooh para o pc portátil?
    - Qualquer adaptador de Bluetooh para o pc portatil serve?
    - Existe alguma desvantagem do uso da antena de GPS Bluetooh para a antena GPS USB?

Vocês devem estar a questionar-se o porquê de eu querer comprar uma antena de GPS Blutooh e não querer comprar uma antena GPS USB, visto que é para um portatil, mas a questão é que o meu cota tem um telemóvel 6630 e por vezes também poderia usar a antena, é so essa a razão.

A antena de GPS Bluetooh que estou interessado em comprar é uma GlobalSat BT 338

Em relação ao software que vou utilizar, gostava também que me dessem ai uma pequena ajuda de qual devo escolher, já ouvi falar de alguns, mas não sei qual o melhor para o pc portátil.

Espero que alguém me possa ajudar nestas minhas duvidas...

UM ABRAÇO

Última edição pelo moderador: 25 de Janeiro de 2007
  2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

1) não escrevas a branco sff... nem toda a gente usa a skin escura

2) podes usar um gps bluetooth, apenas precisas do tal adaptador bluetooth, que já se vendem a 10 eur por aí

3) não existem desvantagens, a não ser um maior consumo de energia por parte do portátil, mas nada de extraordinário... já nos telelemóveis a conversa é outra :D

3) o bt 338 é um excelente modelo

4) software de navegação para pc é mt mau... tens o autoroute 2007 e o route 66. tb havia qq coisa da michelin mas acho q anda desactualizado, para além de q andar com o portátil no carro é uma seca.

5) o meu conselho é comprares um symbian barato... já se arranjam novos a 120 eur, e usados ainda mais baratos!

3. Caro amigo tmgp.
    Gostava de agradecer-te pelas dicas que deste. E desculpa la a cena da fonte estar a branco, poix não me tinha apercebido e para mais nem sabia k dava para alterar a skin, como vês sou mesmo um novato aki na TechZone.

Um abraço...

Partilhar esta Página