1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS: PDA vs CarGPS

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por FELiYCORA, 25 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1316)

1. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

Boas,

É o seguinte, tenho andado a ler sobre o assunto, mas ainda com bastantes dúvidas. O meu pai anda a pensar adquirir um sistema GPS para o carro, andei a ver e encontrei alguns Garmin que parecem ser bons, mas também descobri que os sistema de GPS para os carros apenas funcionam com os mapas da própria marca. Como esses mapas não são bons em off-road não interessam muito, pois ele anda bastante com o jipe fora de estrada. Primeira pergunta:

- Existe algum sistema GPS de automóvel que deixe usar por exemplo cartas militares ou pelo menos marcar caminhos que fizemos anteriormente e ficarem gravados, sem comprometer a performance normal em estrada?

Depois cusquei mais um pouco e reparei que um PDA equipado com receptor GPS pode ser bastante melhor aposta que um sistema GPS dedicado, porque existe uma infinidade de software que pode ser usado com o sistema. Segunda pergunta:

- Como funciona o GPS nos PDAs? Os mapas on-road são tao bons como os dos GPS para automóvel? Dá para usar mapas militares/mapas pessoais/marcar caminhos?Também existe forma de um PDA calcular todas aquelas coisas tipo caminho mais curto/mais rápido/etc? Também é possível usar o PDA de forma que uma voz indique o caminho ao mesmo tempo que as setas o indicam no visor?

Terceira pergunta:

- Até +/- 500€, qual será a melhor aposta? De acordo com as necessidades em cima descritas qual será a melhor opção: PDA ou GPS dedicado?

Quarta perguta:

- Que equipamento (PDA e GPS automóvel), até +/- 500€?

Obrigado!

2. Fric

Fric Power Member

1-Duvido

2-Tal e qual como nos gps dedicados, so q tens a possibilidade de escolher o programa gps q queres utilizar (neste momento estou a usar o destinator)

3- PDA: Recomendo-te um Acer n35 (cerca de 250 euros).

Acredito q encontres facilmente um programa q permita navegar tendo por base cartas militares para pocketpc, nunca usei mas penso q existam.

Fica bem

3. Barbas

Barbas Banido

- nao faço ideia, mas provavelmente nao, se disseres ai um link posso tentar experimentar isso num garmin.

- uso o tomtom 5.2 com o mapa iberia plus 632 e é tão bom ou melhor que o garmin. sim, permite usar indicaçoes por voz. tambem permite escolher o caminho que mais te convem (mais curto, com e sem portagens, etc. etc.). quanto a cartas militares não faço ideia. tambem podes sacar pontos de interesse da net (restaurantes, bares, oficinas....).

- se quiseres um pda so para GPS, o acer n30 ou n35 serve perfeitamente. Depois compra um GPS BT com o chip SiRF III

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

eu uso um globalsat 338 com um nokia 6600. em software uso o tomtom e autoroute para estradas (visto terem fontes de mapas diferentes) e um outro programa para geocaching q é o PowerNavigation. Este programa permite por qq mapa q queiras, desde q o calibres devidamente com as coordenadas de 3 pontos.
    se existe para telemóvel existe para pda de certeza, e poderás por as cartas militares :D
    já agora, comprei o gps no ebay por 100€, se tens um orçamento de 500 podias tentar comprar o hx2490 da hp q ficavas com um excelente pda, ou então o 2190, sacrificando o wifi. de qq modo ambos têm o windows mobile 5.0.

em qq caso a escolha mais acertada para mim será sempre pda mais gps por ser mto mais flexível :D

5. avantix

avantix Power Member

Tou como todos os outros.

Eu passei pela mesma duvida não por fazer muito off-road, mas por outros motivos.

Acabei por escolher um PDA com GPS embutido ( Mitac Mio 168 ) que me tem dado muito jeito.
    Tens software de todo o tipo e feitio que tira partido do GPS totalmente.

Optei por PDA pela mobilidade que permite. Posso ir de férias e levá-lo comigo e contnuar a ser util. Excelente. Muito jeito me deu na Alemanha e em Vienna!

E Aposto que arranjas software para o que quiseres, e para um PDA

Partilhar esta Página