1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

gps portatil qual escolher

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Daniel Oliveira, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 3707)

1. Daniel Oliveira

Daniel Oliveira Power Member

boas!

estou a pensar adquirir um gps portatil mas o meu orçamento é bem baixinho.

como tal tenho visto alguns e encontrei algumas opçoes:

1- ndrive g50 mapa portugal e ilhas (119€)

2- tomtom one light mapa portugal(119€)

3- acer p610 mapa iberico (109€)

4- growing tracer iberico (99€)

5- Garmin Nuvi 200 Ibérico (119€)

6 - ndrive g200 mapa iberico (119€)

julgo que na escolha de um gps devem ter-se em conta certos aspectos como actualizaçao dos mapas (de preferencia gratuita), captaçao rapida do satelite e calculo da rota mas como nao conheço estes equipamentos não consigo decidir sozinho.

espero que me possam ajudar nesta escolha uma vez que sou mt novato nestas andanças:p

obrigado e cumprimentos

2. MagnumX

MagnumX Power Member

Bom dia,

Quanto a actualizações gratuitas só mesmo o Ndrive. Todos o restantes são a pagar.

Quanto ao GPS.... Eu neste momento tenho o Garmin Nuvi 200W. Tenho gostado bastante. Rápido a adquirir satélites, muito rápido a recalcular rotas (+/-2 seg ) , execelente autonomia (melhor que qualquer TOMTOM) , fácil de usar e com menus bastante intuitivos.

Neste momento e para já, não tenho razão de queixa. Pede contudo outras opiniões.

3. ppaulo

ppaulo Power Member

A escolha de um gps depende tambem se é pretendido apenas para usar em Portugal ou tambem lá fora. Em portugal o Ndrive tem boas soluções e é mais completo que os restantes, o que é normal sendo uma marca portuguesa. Se pretendes tambem alem fronteiras, tomtom e garmin serão os eleitos. Pessoalmente prefiro garmin principalmente pelos mapas serem ainda superiores aos tt. A tt é superior aos garmin na navegação, tem bastantes mais opções . Qto a actualizações gratuitas, só mesmo a ndrive, o que por si só não implica que seja melhor solução. Aconselho a ires uma grande superficie comercial, veres ao vivo e usares cada solução.

4. Daniel Oliveira

o gps será pra usar 90% em portugal com algumas possiveis idas a espanha.

como é pra usar maioritariamente em PT, o facto de as actualizaçoes do ndrive serem gratuitas atraiu-me bastante.

mas mesmo que opte pelo ndrive é possivel instalar mapas de espanha neste aparelho?

cumprimentos

5. Tigrao

Tigrao Power Member

NDRIVE se possivel o G200. Podes instalar o IBERICA que encontras nos sitios do costume. Depois de instalado fazes as actualizações no site, de graça. Atenção que o mapa IBERICO é da Teleatlas e a ultima versão é de 2007. O de Portugal é do PTX e é exceleste com actualizações mensais.

6. MagnumX

MagnumX Power Member

hummm...

Não sou muito fã do Ndrive (ainda). Penso que será uma marca que ainda tem muito a aprender com os ditos grandes.

Já tive com um Ndrive durante uma viagem e não gostei muito pois demorava muito tempo a fazer um recalculo de rota e as indicações não eram muito precisas.

Penso contudo que é uma marca que tem futuro, e sendo Portuguesa melhor ainda :)

Para já, mesmo sendo utilizado somente em Portugal, aconselho vivamente o Garmin Nuvi 200W.

O TomTom V3 não tem ranhura de SDcard e sendo assim, para mim, ponho logo fora de questão! Outra vantagem nitida é a duração da bateria: 3/4h com constante uso.

Uma desvantagem do Garmin em relação ao TT é de facto a captação de satélites. Contudo no Garmin não notas muita a diferença neste aspecto para o TT. :)

7. Daniel Oliveira

conclusao

a nivel de tempo para cálculo de rotas temos a encabeçar a lista: garmin e tomtom

detalhe mapa portugal: ndrive

outros mapas: tomtom e garmin

actualizações grátis: ndrive

é isto?

pesando bem e no meu caso acho q me vou decidir pelo ndrive uma vez que é pra ser usado maioritariamente em PT, tenho actualizações gratis. quanto ao tempo de calculo da rota..pronto nao podia ter o melhor de dois mundos.

cumps e obrigado pela ajuda

8. Tigrao

Tigrao Power Member

Nao te vais arrepender com o NDRIVE. A recalcular rotas nao noto demora e tenho um G 250 actualizado.

9. jmpub

jmpub Power Member

Eu com o meu G200 uso Ndrive, Tomtom 6, Igo 8, Maporama 2008, Finean V3, Sygic, Automapa 5, Ozi, McGuider, Router66 V7 e V8, etc etc
    Tenho-os em diversos cartões.. E basta trocar e está a andar..

Para mim isso é desde logo uma grande vantagem, pois podemos usar o que mais gostamos, o mais eficiente, ou o que tiver mais mapas..

Se metes o tomtom, ele passa a ser um tomtom, com as suas vantagens e desvantagens, por exemplo.. Queres POI's em portugal e bom mapa -> Ndrive PTX, queres um mapa excelente, porgrama rapido e bom --> Finean, queres bom programa e extras --> Tomtom, queres programa com muitas, muitas opções e bom mapa -> Automapa, etc etc etc

No meu caso, ele capata rapidamente os satelites, nem 10s e anda sempre mesmo com mau tempo com 9-10-11 satelites ligados, mesmo dentro de casa ou em espaço fechado apanha muitas vezes o sinal.

Dependendo do programa que usas, recalcula rapidamente, e acho estranho isso que falaram antes, pois o software Ndrive porta-se bem e calcula muito rapido, nem 1s.. E em todos os outros é igual, apenas o mais lento é o novo que meti, o Automapa, que demora um pouquinho mais que os outros.

Abraço

PS: Sem falar do fantastico serviço pós venda da Ndrive, quer em ajuda quer em garantia!

10. MagnumX

MagnumX Power Member

Estou de acordo contigo dizes. Comigo apenas me deixou ficar mal uma unica vez, e por isso optei logo por um GARMIN.

Contudo penso que Ndrive poderá ser um boa Hipótese. Mas se me questionassem se voltasse a atrás, qual o gps que compraria; a Resposta era a mesma Garmin !!!!

Daniel Oliveira
    Ps. Vê o teste ao GPS feito pela Revista Exame, Turbo etc. Garmin Wins !

11. evasiv3

evasiv3 Power Member

aproveito este topico para tirar uma duvida, qual e o sistema de gps com melhores mapas portugueses? qual me aconselham a comprar.

12. Tigrao

Tigrao Power Member

NDRIVE com o Mapa Portugal PTX

13. int

int Power Member

Route 66 Chicago

14. evasiv3

evasiv3 Power Member

e qual modelo?
    um k n passe dos 200 euros.

15. Tigrao

Tigrao Power Member

da NDRIVE ve as promoções nas grandew superficies. Há sempre uma com promoção. O G500 estava a bom preço mas agora não sei. O G 250 tb estava na *****. Procura nos sites e ve os preços.

16. evasiv3

evasiv3 Power Member

ok, vou ver isso. e facil add pontos de cordenadas neles e facil trabalhar?

17. Tigrao

Tigrao Power Member

O NDRIVE nao trabalha com coordnadas. So Terras, Ruas e numeros de porta, mas é muito simples procurar.

18. evasiv3

evasiv3 Power Member

entao assim n consigo add pontos pois n?

19. ruimoura

ruimoura Power Member

O Ndrive (o software) é muito interessante a nível de pontos de interesse, restaurantes e esses extras todos, mas a nível do mapa em si é fracote. O route66 está a anos luz ... Em cidades grandes é tudo muito bonito, mas quando se vai para o interior o Ndrive é muito, mas mesmo muito incompleto, a nível de mapa.

20. ppaulo

ppaulo Power Member

Por ter mapas da TeleAtlas. A Ndrive poderá vir a concorrer directamente com os grandes fabricante num curto espaço de tempo...dependendo é claro do rumo que os outros fabricantes sigam...não podem assumir que já concorrem cara a cara com empresas que andam nisto há anos.

Partilhar esta Página