gps portatil qual escolher

Daniel Oliveira

Power Member
boas!

estou a pensar adquirir um gps portatil mas o meu orçamento é bem baixinho.

como tal tenho visto alguns e encontrei algumas opçoes:

1- ndrive g50 mapa portugal e ilhas (119€)

2- tomtom one light mapa portugal(119€)

3- acer p610 mapa iberico (109€)

4- growing tracer iberico (99€)

5- Garmin Nuvi 200 Ibérico (119€)

6 - ndrive g200 mapa iberico (119€)



julgo que na escolha de um gps devem ter-se em conta certos aspectos como actualizaçao dos mapas (de preferencia gratuita), captaçao rapida do satelite e calculo da rota mas como nao conheço estes equipamentos não consigo decidir sozinho.


espero que me possam ajudar nesta escolha uma vez que sou mt novato nestas andanças:p

obrigado e cumprimentos
 
boas!

estou a pensar adquirir um gps portatil mas o meu orçamento é bem baixinho.

como tal tenho visto alguns e encontrei algumas opçoes:

1- ndrive g50 mapa portugal e ilhas (119€)

2- tomtom one light mapa portugal(119€)

3- acer p610 mapa iberico (109€)

4- growing tracer iberico (99€)

5- Garmin Nuvi 200 Ibérico (119€)

6 - ndrive g200 mapa iberico (119€)



julgo que na escolha de um gps devem ter-se em conta certos aspectos como actualizaçao dos mapas (de preferencia gratuita), captaçao rapida do satelite e calculo da rota mas como nao conheço estes equipamentos não consigo decidir sozinho.


espero que me possam ajudar nesta escolha uma vez que sou mt novato nestas andanças:p

obrigado e cumprimentos



Bom dia,



Quanto a actualizações gratuitas só mesmo o Ndrive. Todos o restantes são a pagar.


Quanto ao GPS.... Eu neste momento tenho o Garmin Nuvi 200W. Tenho gostado bastante. Rápido a adquirir satélites, muito rápido a recalcular rotas (+/-2 seg ) , execelente autonomia (melhor que qualquer TOMTOM) , fácil de usar e com menus bastante intuitivos.

Neste momento e para já, não tenho razão de queixa. Pede contudo outras opiniões.
 
A escolha de um gps depende tambem se é pretendido apenas para usar em Portugal ou tambem lá fora. Em portugal o Ndrive tem boas soluções e é mais completo que os restantes, o que é normal sendo uma marca portuguesa. Se pretendes tambem alem fronteiras, tomtom e garmin serão os eleitos. Pessoalmente prefiro garmin principalmente pelos mapas serem ainda superiores aos tt. A tt é superior aos garmin na navegação, tem bastantes mais opções . Qto a actualizações gratuitas, só mesmo a ndrive, o que por si só não implica que seja melhor solução. Aconselho a ires uma grande superficie comercial, veres ao vivo e usares cada solução.
 
o gps será pra usar 90% em portugal com algumas possiveis idas a espanha.

como é pra usar maioritariamente em PT, o facto de as actualizaçoes do ndrive serem gratuitas atraiu-me bastante.

mas mesmo que opte pelo ndrive é possivel instalar mapas de espanha neste aparelho?

cumprimentos
 
NDRIVE se possivel o G200. Podes instalar o IBERICA que encontras nos sitios do costume. Depois de instalado fazes as actualizações no site, de graça. Atenção que o mapa IBERICO é da Teleatlas e a ultima versão é de 2007. O de Portugal é do PTX e é exceleste com actualizações mensais.
 
hummm...

Não sou muito fã do Ndrive (ainda). Penso que será uma marca que ainda tem muito a aprender com os ditos grandes.

Já tive com um Ndrive durante uma viagem e não gostei muito pois demorava muito tempo a fazer um recalculo de rota e as indicações não eram muito precisas.

Penso contudo que é uma marca que tem futuro, e sendo Portuguesa melhor ainda :)


Para já, mesmo sendo utilizado somente em Portugal, aconselho vivamente o Garmin Nuvi 200W.

O TomTom V3 não tem ranhura de SDcard e sendo assim, para mim, ponho logo fora de questão! Outra vantagem nitida é a duração da bateria: 3/4h com constante uso.

Uma desvantagem do Garmin em relação ao TT é de facto a captação de satélites. Contudo no Garmin não notas muita a diferença neste aspecto para o TT. :)
 
conclusao

a nivel de tempo para cálculo de rotas temos a encabeçar a lista: garmin e tomtom

detalhe mapa portugal: ndrive

outros mapas: tomtom e garmin

actualizações grátis: ndrive


é isto?

pesando bem e no meu caso acho q me vou decidir pelo ndrive uma vez que é pra ser usado maioritariamente em PT, tenho actualizações gratis. quanto ao tempo de calculo da rota..pronto nao podia ter o melhor de dois mundos.

cumps e obrigado pela ajuda
 
Eu com o meu G200 uso Ndrive, Tomtom 6, Igo 8, Maporama 2008, Finean V3, Sygic, Automapa 5, Ozi, McGuider, Router66 V7 e V8, etc etc
Tenho-os em diversos cartões.. E basta trocar e está a andar..

Para mim isso é desde logo uma grande vantagem, pois podemos usar o que mais gostamos, o mais eficiente, ou o que tiver mais mapas..

Se metes o tomtom, ele passa a ser um tomtom, com as suas vantagens e desvantagens, por exemplo.. Queres POI's em portugal e bom mapa -> Ndrive PTX, queres um mapa excelente, porgrama rapido e bom --> Finean, queres bom programa e extras --> Tomtom, queres programa com muitas, muitas opções e bom mapa -> Automapa, etc etc etc

No meu caso, ele capata rapidamente os satelites, nem 10s e anda sempre mesmo com mau tempo com 9-10-11 satelites ligados, mesmo dentro de casa ou em espaço fechado apanha muitas vezes o sinal.

Dependendo do programa que usas, recalcula rapidamente, e acho estranho isso que falaram antes, pois o software Ndrive porta-se bem e calcula muito rapido, nem 1s.. E em todos os outros é igual, apenas o mais lento é o novo que meti, o Automapa, que demora um pouquinho mais que os outros.

Abraço

PS: Sem falar do fantastico serviço pós venda da Ndrive, quer em ajuda quer em garantia!
 
Eu com o meu G200 uso Ndrive, Tomtom 6, Igo 8, Maporama 2008, Finean V3, Sygic, Automapa 5, Ozi, McGuider, Router66 V7 e V8, etc etc
Tenho-os em diversos cartões.. E basta trocar e está a andar..

Para mim isso é desde logo uma grande vantagem, pois podemos usar o que mais gostamos, o mais eficiente, ou o que tiver mais mapas..

Se metes o tomtom, ele passa a ser um tomtom, com as suas vantagens e desvantagens, por exemplo.. Queres POI's em portugal e bom mapa -> Ndrive PTX, queres um mapa excelente, porgrama rapido e bom --> Finean, queres bom programa e extras --> Tomtom, queres programa com muitas, muitas opções e bom mapa -> Automapa, etc etc etc

No meu caso, ele capata rapidamente os satelites, nem 10s e anda sempre mesmo com mau tempo com 9-10-11 satelites ligados, mesmo dentro de casa ou em espaço fechado apanha muitas vezes o sinal.








Dependendo do programa que usas, recalcula rapidamente, e acho estranho isso que falaram antes, pois o software Ndrive porta-se bem e calcula muito rapido, nem 1s.. E em todos os outros é igual, apenas o mais lento é o novo que meti, o Automapa, que demora um pouquinho mais que os outros.

Abraço

PS: Sem falar do fantastico serviço pós venda da Ndrive, quer em ajuda quer em garantia!



Estou de acordo contigo dizes. Comigo apenas me deixou ficar mal uma unica vez, e por isso optei logo por um GARMIN.

Contudo penso que Ndrive poderá ser um boa Hipótese. Mas se me questionassem se voltasse a atrás, qual o gps que compraria; a Resposta era a mesma Garmin !!!!



Daniel Oliveira
Ps. Vê o teste ao GPS feito pela Revista Exame, Turbo etc. Garmin Wins !
 
aproveito este topico para tirar uma duvida, qual e o sistema de gps com melhores mapas portugueses? qual me aconselham a comprar.
 
da NDRIVE ve as promoções nas grandew superficies. Há sempre uma com promoção. O G500 estava a bom preço mas agora não sei. O G 250 tb estava na Worten. Procura nos sites e ve os preços.
 
O Ndrive (o software) é muito interessante a nível de pontos de interesse, restaurantes e esses extras todos, mas a nível do mapa em si é fracote. O route66 está a anos luz ... Em cidades grandes é tudo muito bonito, mas quando se vai para o interior o Ndrive é muito, mas mesmo muito incompleto, a nível de mapa.
 
O Ndrive (o software) é muito interessante a nível de pontos de interesse, restaurantes e esses extras todos, mas a nível do mapa em si é fracote. O route66 está a anos luz ... Em cidades grandes é tudo muito bonito, mas quando se vai para o interior o Ndrive é muito, mas mesmo muito incompleto, a nível de mapa.


Por ter mapas da TeleAtlas. A Ndrive poderá vir a concorrer directamente com os grandes fabricante num curto espaço de tempo...dependendo é claro do rumo que os outros fabricantes sigam...não podem assumir que já concorrem cara a cara com empresas que andam nisto há anos.
 
Back
Topo