1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS - Qual comprar?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por MpZ, 25 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 4018)

1. MpZ

MpZ Power Member

Boa tarde a todos,

Vou precisar de comprar um GPS e para tal peço-vos a vossa ajuda uma vez que percebem mais disto que eu.

O objectivo da compra deste aparelho é a localização de uns terrenos que o meu Pai tem na zona da Lousã, alguns deles creio que não sabe a sua localização exacta.
    Para tal o GPS deverá suportar uma utilização fora de estrada, e tem também que fazer o seu papel na estrada (este será o principal, pois nao vamos andar à procura de terrenos a vida toda :p)
    O ideal seria o aparelho ler vários tipos de software (TomTom, Route66 entre outros para estrada e para a utilização fora de estrada peço-vos os vossos conselhos)
    A leitura de cartas militares também é uma opção a ter em conta uma vez que se não conseguirmos encontrar os terrenos estas poderão ser uma boa ajuda.

Outro requisito não menos importante é o t€mpo em €uros :p, não quero nada muito caro, sou como o outro, quero bom e barato :)

Obrigado

2. vertigem

vertigem Power Member

Deixa-me cá ver...não sabes a localização dos terrenos e o GPS vai-te ajudar a descobri-la?! Uma ida à Conservatória do Registo Predial não seria mais eficaz e barata?

3. MpZ

MpZ Power Member

Mas quero ir aos locais e tirar as coordenadas dos mesmos, para mais tarde te-las.
    Além disso um GPS para a estrada ja vinha a calhar :)

4. Cartman

Cartman Power Member

Se queres um GPS para estrada e para "marcar" terrenos o TomTom One serve. Isto se só quiseres para Portugal.
    Eu tenho o TomTom Iberico no telemóvel e "marco" os terrenos onde vou jogar airsoft. Depois é só ir aos favoritos e voilá, leva-me aos terrenos. :)

PS: É melhor comprares o TomTom sem ser versão mobile, porque aquilo consome muita bateria.

5. MpZ

MpZ Power Member

E um PDA bom e barato com gps integrado? ou mesmo que tenha que comprar a antena depois...

6. xeher

xeher Power Member

Quanto a mim essa é mesmo a melhor solução para tudo o que tu queres (para alem disso parece-me que também é o que querias ouvir…).
    Com um PDA podes ter os programas de navegação que quiseres (haja memória) tipo TomTom, Igo, Route 66, Ndrive etc e simultaneamente outros para fora de estrada como por exemplo o Oziexplorer onde para além dos próprios mapas podes introduzir os teus mapas militares, fotos, aéreas, ou …desenhos feitos por ti…depois de calibrados…Isto claro para além de teres um PC no bolso...
    Essa é a solução que utilizo á vários anos e ainda não desisti …

Cumps

7. rmb

rmb Power Member

8. gps para walker´s

Penso que os gps para automoveis tem erros de cerca de 20 metros
    era melhor um gps para walker's tem 3 metros de erro são melhores

9. wolftec

wolftec Power Member

O instituito geografico do exercito tem uma aplicação que corre num PDA que pode mostrar a tua localização numa carta do exercito.

Está há venda em www.mapadventure.com.pt

Partilhar esta Página