GPS qual destes o melhor ?

Pois, mas depois vais com o Garmin na estrada e o ícone vai aos soluções e com atraso em relação ao local onde vais. Já para não falar em curvas apertadas começar a recalcular outra rota alternativa.
 
Pois, mas depois vais com o Garmin na estrada e o ícone vai aos soluções e com atraso em relação ao local onde vais. Já para não falar em curvas apertadas começar a recalcular outra rota alternativa.

Desculpa lá.... isso pode acontecer vez por outra, e nem é um problema exclusivo dos Garmin. Nem sei onde foste buscar essa ideia. O "ícone vai aos soluções" então é coisa que nunca me aconteceu.

"atraso em relação ao local onde vais" .... também nunca me aconteceu nem sei do que falas.
Começar a recalcular em curvas apertadas.... não, pode acontecer mas é mais em rotundas, comigo é muito raro acontecer, e posso dizer-te que também aconteceu uma ou outra vez no Tom Tom.

Nem é bem claro se isso é problema dos equipamentos ou da precisão (ou falta dela) momentânea dos satélites.

Critiquem e esclareçam, mas com fundamento.

Cumps
 
Se leres aqui no fórum há quem já teve Garmin e queixa-se desses problemas. Eu já tive um Nuvi 200W na mão durante 1 dia e não gostei da navegação. O ícone do carro não tem andamento fluído e há atraso em relação ao local onde realmente se está. O TomTom em rotundas não começa a recalcular nova rota como no Garmin.
 
Se leres aqui no fórum há quem já teve Garmin e queixa-se desses problemas. Eu já tive um Nuvi 200W na mão durante 1 dia e não gostei da navegação. O ícone do carro não tem andamento fluído e há atraso em relação ao local onde realmente se está. O TomTom em rotundas não começa a recalcular nova rota como no Garmin.

Não há GPS perfeito, até porque o aparelho que possuimos é apenas uma pequena variável de toda a equação envolvida na própria tecnologia. A malta tende a esquecer-se que são precisos pelo menos 24 satelites em orbita, dos quais o nosso equipamento tem que registar uma media de 4 ou mais para funcionar convenientemente. Sugiro-te uma vista de olhos aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/GPS .

Há queixas relativamente aos Garmin assim como as há em relação aos Tom Tom.
Tens muita gente aqui no fórum que está satisfeitissima com os Garmin (até mesmo pessoal que trabalha em distribuição) assim como muitos satisfeitissimos com os Tom Tom.

Garanto-te que no espaço de 24 horas me aconteceu o Tom Tom começar a recalcular numa rotunda, isso acontece em rotundas ovais muito grandes em que a parte mais longa da rotunda fica com duas vias paralelas muito juntas. O mesmo pode acontecer em ruas paralelas muito juntas.

O ícone do carro (por acaso eu uso um ícone duma mota :002:) é fluido a maior parte das vezes, se vez por outra se engasga, embora muito raramente... não é nada que no Tom Tom não acontecesse também. E mesmo isso tende a ser corrigido com os updates de firmware/software constantes, tanto numa marca como noutra.

São problemas comuns a todos e, como já mencionei, nem sempre tem a ver com o equipamento em si.

Não vou é entrar em clubismos do género Nokia/Sony Ericson ou Windows/linux.

Já te disse que ambos os equipamentos são bons, ambos têm os seus defeitos e qualidades, pessoalmente prefiro o Garmin, e não preciso de estar a pôr uma carrada de defeitos no Tom Tom para justificar a minha preferência, é uma questão de escolha pessoal.

Cumprimentos
 
Última edição:
Se leres aqui no fórum há quem já teve Garmin e queixa-se desses problemas. Eu já tive um Nuvi 200W na mão durante 1 dia e não gostei da navegação. O ícone do carro não tem andamento fluído e há atraso em relação ao local onde realmente se está. O TomTom em rotundas não começa a recalcular nova rota como no Garmin.
Eu tenho Garmin Nuvi 360 e nunca me aconteceu ele começar a recalcular numa rotunda e o meu pai que utiliza mais o gps também nunca se queixou. Atrasos em relação ao local onde estamos,isso já reparei e acontece por vezes mas nada de grave e como já tinha dito e têm dito aqui,isso pode dever-se a posição dos satelites e a ligação que existe nesse momento.
Não acredito que o TomTom não faça isso. Não existe gps perfeito!!!

Mas tanto uma marca como outra são das melhores existentes no mercado e a NDrive também parece estar ao nível.

cumps
 
Até 200€ a melhor aposta será mesmo Garmin ou TomTom ?

Que modelos aconselham até este valor? Para ambas as marcas ?

O suporto ainda não pensei onde vai ser.. se agarrado ao vidro no meio, ou numa ventosa :P depois vejo a melhor solução..
 
Até 200€ a melhor aposta será mesmo Garmin ou TomTom ?

Que modelos aconselham até este valor? Para ambas as marcas ?

O suporto ainda não pensei onde vai ser.. se agarrado ao vidro no meio, ou numa ventosa :P depois vejo a melhor solução..

Nem me parece uma questão de qual a melhor aposta, ambos têm os seus pontos fortes, qualquer um deles é bom, depois é uma questão de gosto. Pessoalmente prefiro o Garmin.

No que respeita ao suporte parece ser ponto assente que o do garmin é melhor, o meu nunca caiu...:009:
 
Nem me parece uma questão de qual a melhor aposta, ambos têm os seus pontos fortes, qualquer um deles é bom, depois é uma questão de gosto. Pessoalmente prefiro o Garmin.

No que respeita ao suporte parece ser ponto assente que o do garmin é melhor, o meu nunca caiu...:009:

Quais são as principais diferenças ? Se é que existe alguma... :)

Ja me decidi!
Vou pro gramim nuvi 200 (mapas portugal e espanha)
No final do mes vou busca-lo...:002:


Onde vais comprar ? :P

Andei a ver em lojas físicas ao pé de mim, encontrei na ***** a 183.90€. Ao menos sei que se acontecer qq coisa tenho uma loja perto onde ir, acho que ajuda bastante :)
 
Quais são as principais diferenças ? Se é que existe alguma... :)
Dos suportes? Se é isso então o suporte da Garmin é muito diferente do Tomtom.

O da Garmin tem uma patilha que serve para criar vácuo na ventosa. O Tomtom fixa-se por simples pressão da ventosa contra o vidro. A solução da Garmin resulta numa união mais estável do suporte com o vidro.

Garmin:
IMG_8276.jpg


Tomtom:
IMG_7944.jpg
 
Última edição:
Andei a ver em lojas físicas ao pé de mim, encontrei na ***** a 183.90€. Ao menos sei que se acontecer qq coisa tenho uma loja perto onde ir, acho que ajuda bastante :)

Há quem me chame esbanjador... é que eu gosto de comprar na *****, uma das razões é que tenho o cartão ***** e paga-se aos poucos :002: , o preço nem sempre é o melhor, mas aí vem a segunda razão: os tipos são impecaveis em devoluções e/ou garantias, se a coisa não te agradar podes devolver no espaço de 30 dias... "no questions asked".

E tal como tu tenho uma loja ***** perto (CC Colombo) em 10min tou lá.
 
Há quem me chame esbanjador... é que eu gosto de comprar na *****, uma das razões é que tenho o cartão ***** e paga-se aos poucos :002: , o preço nem sempre é o melhor, mas aí vem a segunda razão: os tipos são impecaveis em devoluções e/ou garantias, se a coisa não te agradar podes devolver no espaço de 30 dias... "no questions asked".

E tal como tu tenho uma loja ***** perto (CC Colombo) em 10min tou lá.

Cada um sabe o que faz com o dinheiro. Quem não se importa de pagar mais paga, quem quer poupar procura onde é mais barato :p
 
Cada um sabe o que faz com o dinheiro. Quem não se importa de pagar mais paga, quem quer poupar procura onde é mais barato :p

Repara que eu dei duas razões para o facto de comprar na ***** mesmo sendo um pouco mais caro no caso do Garmin nuvi 250:

uma das razões é que tenho o cartão ***** e paga-se aos poucos :002: , o preço nem sempre é o melhor, mas aí vem a segunda razão: os tipos são impecáveis em devoluções e/ou garantias, se a coisa não te agradar podes devolver no espaço de 30 dias... "no questions asked".
De facto custa-me dar uns trocos a mais, mas acredita que, por experiência própria, já me valeu a pena um sem numero de vezes pelas razões que mencionei acima.

Já me aconteceu comprar noutras lojas e para trocar é uma dor de cabeça.
Mas claro.... são opções pessoais, mas sobretudo não se trata de pagar mais por pagar, tenho boas razões para isso.

Cumprimentos
 
Back
Topo