1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS - Qual escolher?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por jenr, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 4516)

1. jenr

jenr Power Member

Pedia a vossa ajuda para escolher um gps.

As minhas necessidades são: Uso pouco frequente ao fim de semana ou nas férias, mapas a nivel de Portugal (mas com a possiblidade de colocar o mapa Europa) para umas possiveis viagens.

Não queria fazer um grande investimento, visto que é uma utilização ocasional.

Obrigado pessoal!

Ramos

2. Tigrao

Tigrao Power Member

3. jenr

jenr Power Member

qual modelo da Ndrive?

Mas qual modelo da Ndrive?

Já li algumas criticas à Ndrive? fazem sentido?

4. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Tens o NDrive g280 que vem com os mapas de portugal e muitos POI's, mas com a possibilidade de depois poderes usar outros mapas
    Algumas criticas sim outras não porque os novos modelos vêm com uma versão nova do software que ao que parece melhorou a performance e outras coisas.
    Tens que ver que todos os GPS têm os seu defeitos e as suas virtudes, se gostam ou não depende de cada um.
    Eu cá tenho um NDrive G280S e neste momento estou satisfeito com a compra.
    Ja testei um tomtom e um igo8 mas gostei mais do ndrive apesar dos outros terem mais opções de routing, o ndrive pareceu-me mais fácil de usar e menos confuso, ou com menos menus, mas é tudo uma questão de habito
    A nivel de algoritmo parece que está ao nivel dos outros.
    As actualizações dos mapas de portugal são gratuitas

PS: A voz da menina que parece uma emigrante de Leste no IGO8 é que é um espetaculo

5. jenr

jenr Power Member

Estava inclinado para o G250 que está a um optimo preço 99€. Queria saber o que acham da compra. E se os problemas deste Gps ja foram corrigidos?

6. ppaulo

ppaulo Power Member

Os mapas da Ndrive não são os melhores, e o calculo das rotas também tem bastantes falhas. Ao nível da navegação os tomtom continuam a ser os melhores, os garmin são melhores nos mapas.

7. Pedro82

Pedro82 Power Member

No resto não opino, mas quanto aos mapas não concordo totalmente. A Garmin pode ter eventualmente melhor cobertura a nível rural, mas por outro lado as actualizações são só anuais, o que implica grandes falhas. A título de exemplo, não tem a A17, nem a A24 completa.

8. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Eu tenho um G250 e até agora tudo fino ;)

Aconselho te a ver os preços em vários sitios para comparares...

Última edição: 14 de Julho de 2008
  9. Tigrao

Tigrao Power Member

O G280. Hoje comprei um para um amigo das Ilhas e experimentei na zona do Porto. Gostei do V3 pois o meu ainda e um V2. Mesmo assim ainda há situações a melhorar na navegação. De qualquer modo continuo a gostar do meu G 250.

10. jenr

jenr Power Member

Olá Tigrao!
    Há quanto tempo compraste o tempo G250? Por quanto compraste? (Neste momento está a 99€ na *****)

Até agora o que menos gostaste neste GPs (pontos que não gostas mesmo)? Que mais tens no teu G250? ja compraste algum?
    E o que mais gostaste? já comparaste com outra marca?

Estas arrependido?

Obrigado pelo teu testemunho!

Deixem aqui o vosso testemunho isto pode ajudar outras pessoas no momento da escolha do GPs.

Obrigado
    Ramos

11. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Se não me engano o G250 é um exclusivo da *****

12. Edmundo Alves

Edmundo Alves Power Member

Como disse há alguns dias: Gostava de referir um GPS que adquiri há um mês,:bounce: que tem mapas da Europa ocidental, e que tem algumas caracteristicas únicas actualmente o HP iPAQ 314. tem vozes para todos os gostos, a Portuguesa é uma delícia e muito clara e natural (compra-se cá por 185€):bigrinbo:. Acho que vale a pena considerar esta hipótese. O link de uma review do modelo USA: http://www.gpsreview.net/hp-ipaq-310/
    Cumprimentos
    Edmundo Alves

13. jenr

jenr Power Member

Alguem que tenha um G280S que deixe aqui o seu feedback, quanto aos varios aspectos. Navegação, menus, aquisição sinal, mapas, actualizações.

Thanks
    Ramos

14. Boas!

O que queres dizer com "mais opções de routing"?
    Sei que os TomTom em relação à concorrência têm a possibilidade de definir vários pontos de passagem para o software calcular um trajecto óptimo, e mesmo adicionar pontos de passagem já em viagem.
    O que é que o Ndrive suporta a esse nível?

Mais questões:
    - Existem bastantes PDIs para os TomTom, como postos de abastecimento, restaurantes, monumentos, etc. Tb existem para o NDrive? Dá para converter os do TomTom para o NDrive?
    - Actualização de mapas: sei que são grátis para Portugal. Como faço para adicionar mapas, caso vá por exemplo para França ou Reino Unido e só tenha o mapa Ibérico?
    - Qual a diferença do G800S para o G800R?
    - Qual o tempo de duração da bateria do G800S?

Desculpem tantas perguntas, mas acabei de ver o G800S e achei-o interessante.

15. thejoedoe

thejoedoe Power Member

A NDrive só te dá a possibilidade de fazeres o percurso mais rápido ou mais curto com e sem portagens. O tomtom alem dessas também dá-te a hipótese de usares estradas secundarias entre outras coisas.

Por enquanto não suporta esse tipo de calculo

Os NDrives com o mapa de portugal têm mais PDI's que os TomTom. Se dá para converter não sei. Axo que já houve alguém que fez isso, mas foi para a versão 2 do software, Na versão 3 as coisa estão um bocado diferentes.

Agora não sei mas antes podias comprar os mapas e instala-los no PND. Mas axo que neste momento estão numa fase de actualizações e não estão a disponibilizar muitos mapas

A nível de hardware, nenhuma
    A nível de software, o G280R vem com mapas que têm imagens reais, tipo fotografias aéreas, de algumas cidades

Até 5 Horas

16. Tigrao

Tigrao Power Member

Desculpa mas estive fora e so li as tuas perguntas agora.

Comprei o G 250 em Dezembro de 2007. Veio com os problemas dquela serie. Foi-me trocado pela NDRIVE e a partir dai nao tive mais problemas. Quando dtectava erros comunicava no portal e foram rectificados em posteriores actualizações. Ainsa nao fiz a actualizaçãoporque estou fora e não tenho o meu equipamento para actualizar.

Vim ao Funchal e estou a usa-lo perfeitamente aqui na verão 2. Tem sido util para a descoberta de restaurantes e outros locais de interesse.

Quando actualizar para a versão 3 depois dou a inha opinião.

Acho que para comprares agora é melhor a versão G 280 S que e mais leve e estreita.

17. fatz

fatz Power Member

Boa noite

Queroa compar um NDrive g800s mas fiquei com várias dúvidas após ver em vários sites diferenças no mesmo modelo.
    Na ***** o processador é a 300mhz e não diz nada sobre cartão de memória (capacidade e se vem incluído) 159€
    Na chip 7 o processador é a 372mhz e também só diz que aceita cartões até 8gb mas não fala nada se traz ou não, além disso em algumas lojas fala em transmissor fm noutras não.
    Na ElectriCo o funcionário sabia menos do que eu...

Em relação a actualização de mapas é gratuita durante algum tempo ou não?..
    Agradecia que alguém me esclarecesse pois já estou farto de ver gps...
    Obrigado

18. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Aqui encontras o G800R que é igual ao G800s excepto no cartão que no G800s é de 1GB ou 2GB, mas pode levar cartões até 8GB
    http://www.ndriveweb.com/products/product/33/
    E como podes ver, tem transmissor FM e bluetooth.

19. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

garmin nuvi 200 a 119€ fnac, ótima relação qualidade-preço

20. fatz

fatz Power Member

Muito obrigado pelo esclarecimento:001:

Partilhar esta Página