1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS - QUAL O MELHOR? TOMTOM ONE V3 EUROPA ou GARMIN NUVI 250W EUROPA

Discussão em 'Digital Life' iniciada por bohris, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 5801)

1. Alô Amigos!

Estou a pensar em investir num GPS agora pro natal mas tenho algumas dúvidas... Deixem-me dizer-vos que de GPS's percebo pouco, pelo que recorri ao google para sustentar um pouco as minhas escolhas. Após algumas pesquisas, ando a namorar um Tomtom One V3 Europa e também um Garmin Nuvi 250W Europa. Pelo que vi e li, estes GPS's parecem ser as melhores opções para um orçamento na faixa dos 150 €. Mas qual é o melhor? E em relação aos mapas e actualizações num e noutro? Alguém sabe qual é o melhor e mais barato? (Preferencialmente gratuito) :D

Deixo aqui uns links (*****) para consulta destes GPS's:

TOMTOM ONE V3 EUROPA (147 €)
    http://www.*****.com/pt/pt/591923...tml#tech-specs

GARMIN NUVI 250W EUROPA (149 €)
    http://www.*****.com/pt/pt/570650...0w-europa.html

Obrigadão desde já malta!

E Boas FestaS!!!!

Cumprs,
    Bohris

2. _radeon_

_radeon_ Banido

Tomtom.

E já saiu a V4, porque vais comprar a V3?

3. MANAGER

MANAGER Banido

:x2:Tom TOM sem pestanejar.

4. Não sabia que já tinha saído o v4... Mas se calhar a diferença de preço já foge muito não? O que o tomtom v4 tem melhor q o v3? Compensa a diferença monetária?

OHOHOH, Feliz Natal!

:D

5. _radeon_

_radeon_ Banido

O preço é o mesmo do V3, a diferença é que o V3 já não se vende. Só nas lojas que ficaram com alguns em stock por vender.

As diferenças são:
    melhor coluna
    Design novo

6. Obrigado pelas dicas radeon! :p

E em relação ao GARMIN NUVI 250W EUROPA, o que vcs pensam? Parece-me porreiro, tem slot pa cartão SD, ecrãn 4:3 com mais cores, maior autonomia de bateria... Agora em relação aos mapas é que estou confuso... o tomtom é teleatlas e o garmin é navtec... Qual será que é melhor!

E já agora deixo aqui uma citação pa isso ficar mais bonito... :Winkani:
    "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar."
    Alguém

HOHOHO Boas Festas!!!

7. Xing

Xing Power Member

Boas

Ando com o mesmo dilema, mas a juntar a esses dois tenho o NDrive G400 da Brisa.

O Tom Tom deixou-me um pouco reticente pela simples razão de não suportar cartões de memória. Isso é algo realmente relevante?

A versão 4 do Tom Tom tecnologicamente apenas traz umas melhoria em termos de som?

O que faz do Tom Tom (porque parece-me que este é o que mais pessoas consideram a melhor opção) a melhor opção?

cumps

8. _radeon_

_radeon_ Banido

1 - Queres o cartão de memória para quê?

2 - som, ecrã mais brilhante e aspecto renovado

3 - lê este tópico

Fugir a 7 pés dessa bodega que dá pelo nome de ndrive.

De português só tem a marca. O hardware é made in china, o software é dum país qualquer.

E têm havido reclamações a montes acerca deles. Fugir.

GPS só há uma opção de escolha: TOMTOM.

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  9. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Boas, não sabes o que dizes claramente, para dizeres isso mais valia estares calado.
    O Software é totalmente português, até é desenvolvido no Porto.

O hardware é made in china, mas software 100% português.

E mais, pelo preço de um V3/V4 podes comprar o G800 na Fnac (mais barato até), que tem um ecran 4.3 e o software é bastante bom (com a versão 3). Tem visual melhor que o TomTom e cálculo de rotas é quase igual, em alguns casos inferior, mas na maioria das vezes é igual.

A único ponto a favor do Tom Tom é a sua interface ultra mega dumb proof, se fores um gajo com Q.I = 1 então é a única solução, caso contrário, se tiveres alguma capacidade de aprendizagem, das-te bem com o Ndrive.

Isto dito por uma pessoa que tem praticamente todos os PNA's do mercado, desde IGO, passando TOMTOM, Ndrive, Mio, Navigon, Garmin, Route66, e que faz comparações entre eles constantemente.

Como disse em cima aconselhava-te a considerares também o Ndrive G800S, depois compravas mais mapas se quisesses.

Vai a uma Fnac, Stamples e experimenta.

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  10. razor_pt

razor_pt Power Member

O Garmin tem a importante vantagem de ter o ecran maior. É mais fácil de ver as coisas, logo distrai menos. Gosto bastante

11. Rdssmk

Rdssmk Power Member

o ndrive que ele diz, tem o ecran igual, tambem tou com estas duvidas, mas não pondero o garmin, é mais o tomtom xl, ndrive g800, ou navigom... mas queria bluetooth e transmissor incluido, or isso estou mais inclinado para o g800.

12. Xing

Xing Power Member

Boas

Esse G800 parece porreiro, e tem um ecran de 4.3" que é uma caracteristica que me agrada bastante, mas e esse G800 ou qualquer um dos outros que foram mencionados, face ao Tom Tom Home que se fala bastante devido à partilha de actualizações e posicionamento de radares de policia etc etc. Tem algo semelhante e igualmente bom ou nesse ponto são inferiores?

cumps

13. Dark AvaloN

Dark AvaloN Power Member

Boas,
    Decidi-me por um Garmin nüvi 205w e só posso dizer bem dele... Juntamente com uma "actualização" para os mapas europeus de 2009 tá um mimo! :p

14. Malta, acabei por optar pelo Garmin Nuvi 250W, por 150€ na *****. A priori penso que foi uma boa opção, agora se estou contente ou não, só depois do natal é que vão ocorrer as sessões de teste... depois deixo aqui o meu relatório de opinião... :007:

Quem já o testou que partilhe opiniões!!

Boas Festas!!!

hohooohohohohooh

15. jotanabo1

jotanabo1 Power Member

1 - Queres o cartão de memória para quê?

2 - som, ecrã mais brilhante e aspecto renovado

3 - lê este tópico

" 1 - Queres o cartão de memória para quê? ":nocom8le:

Nem comento esta afirmação...

16. _radeon_

_radeon_ Banido

Não comentas porquê?

Que eu saiba teres a memoria interna, dá para fazer o mesmo do que se tiveres memoria externa (sd-card)

Partilhar esta Página