Gps! Qual???

caprr

Power Member
Viva

Um familiar meu quer comprar um GPS e pediu-me ajuda.
Eu não conheço mto bem o mercado de GPSs nem as marcas que por aí andam.

O gps é para usar no carro e carrinha de trabalho, e será para ajudar a orientar nas viagens nacionais.

Com um orçamento "máximo" de 400-450€ o que é que escolheriam???
 
um pda + gps bluetooth. primeiro: é barato; segundo: tens uma maior variedade de programas e de mapas disponiveis para experimentar.

Exactamente. Hoje o ppl compra antes um tlm com o sistema Symbian (NOKIA 6610, 6630, ... ) ou um PDA, e depois só tem que comprar o software de navegação. Pelas minhas contas, gastas 300€/350€ no tlm/PDA e 50/60€ no sistema de navegação, como é o caso do NDrive.
A outra solução será mesmo gastes esse montante que falaste, e comprares um sistema unicamente destinado a navegaçao por GPS.

Quanto ao software que te falei, porque não experimentar um software nacional e por sinal um dos melhores no mercado, levando mesmo a que o nosso Presidente da República tenha oferecido um PDA com este software ao Rei de Espanha à uns dias - NDrive -. Com este software para alem de uma sistema de navegaçao comum ainda te oferece um sem número de informação sobre as localidades por onde passas e brevemente um serviço 'in time' que ira possibilitar saberes, por exemplo a farmacia de serviço numa dada região, ou mesmo situação do tráfico na via que iras usar.

;)
 
Última edição:
Convem acrescentar que tens outras possibilidades de escolha em relação ao software!
Não vou discutir qual o melhor pois como diriam alguns colegas dos forum's deste tipo, o software de GPS é como as camisolas, para mim podem servir mas para ti não!
A minha opinião:
NDrive - Bons POI'S (Pontos de interesse)
TomTom - Software intuitivo mas mapas TeleAtlas pouco actualizados
Route 66 - Software pouco atractivo mas mapas Navteq mais detalhados.

Espero ter ajudado para a escolha ;-)
Cumps.
 
olha agora com um pda podes por o ndrive que ate podes tirar da net actualizações gratuitas dos mapas ate 17 paises se não estou em erro :) ( Portugal tenho a certeza e espanha )

eles em breve vão testar 3d no programa para ver se os telemóveis pdas aguentam :)
 
- Para dizer a verdade sou bocado leigo nesta materia -

Gostava de comprar um gps para o carro e estive a investigar algo e parece-me interessante o Tomtom Go , primeiro porque tem basicamente tudo e alguns extras - Transito,tempo, estatisticas.
Não estou a ver-me a comprar um PDA porque so iria usar simplesmente para GPS, porque já tenho telemovel.
Outra questão será que um sistema como o Tomtom Go pode ser utilizado um sistema como o ndrive? Já que vem em SD disk , ou para isto especificamente é necessario um PDA?
 
Ndrive

uso o qtek s200 com ndrive as ultimas actulaizoes melhoraram imenso o software, tem imensos ponto de interesse e só arazão de podermos fazer as actualizoes pela net é muito vantagoso e o preço , é muito em conta
 
Estou interessado em comprar um sistema de gps mas n percebo mt disto. Estou a pensar comprar o Ndrive, mas tenho uma duvida, qual a diferença entre o q custa cerca de 50 euros e o de 140 euros (um traz so o software e o outro o aparelho pa por no carro, é isso?)? Ou seja, tendo em conta que tenho um Qtek S200 e quero ficar com GPS no carro tenho que comprar o de 140 euros, n é?
N existe possibilidade de fazer actualizações dos mapas e arranjar mais mapas posterormente?
Gostava que quem tem Ndrive me desse a sua opinião sobre este.
Desde já obrigado
 
Back
Topo