GPS roubado, dá para bloquear à distancia?

konexion

Power Member
O meu irmão tinha um GPs Garmin (recente, mas não sei o modelo) e foi roubado à coisa de 2 ou 3 dias.

Ele tem o IMEI, não dá para o localizar ou, pelo menos, bloquear o GPS?

Agradecia ajuda nesse âmbito, obrigado!
 
O GPS limita-se a captar o sinal dos satélites, não sendo portanto bidireccional, logo é impossível saber a sua localização.
Os Garmin têm é um sistema de bloqueio em que impede o seu uso, mas se o teu irmão não o activou, não serve de nada.

Resta fazer queixa à policia (se já não fez) fornecendo-lhes o número de série e esperar que apareça.
 
Obrigado Pedro82.

Tou a ver que não há muito a fazer agora...
A queixa da policia é praticamente inútil!!

De nada, embora não te tenha ajudado propriamente :p

De qualquer modo, acho que deves fazer a queixa, porque há sempre hipótese do material vir a ser apreendido e assim aumentas as chances de recuperar. Além disso, facilitas o trabalho da policia que "ganha" mais elementos para apanhar os criminosos. A policia não adivinha o que se passa nas ruas, se não houver um feedback oficial por parte dos cidadãos lesados.

Não é por se vir à TV, ou falar nos cafés, que as coisas se resolvem.

Não te quero dar nenhuma lição de moral, nem nada que se pareça, mas o meu conselho é que apresentes queixa.

Um abraço
 
eu também acho que sim.. sempre fica registado... eu fui assaltado, participei do meu N80 roubado e passado um ano chamaram-me para o ir buscar... andei com um telemovel de caca durante um ano, nem comprei um novo.. agora tá comigo again, completamente funcional.
 
Ha um tempo tb me roubaram um GPS Garmin Nuvi 255w.
Tinha este equipamento registado no site da Garmin, mas agora (4 meses depois de me roubarem o GPS) como comprei outro, vou ao site da Garmin para o registar e qual nao é o meu espanto que o anterior ja nao se encontra no site. Nao sei pq o registo caiu... Será que a Garmin nao pode tentar verificar se o equipamento foi registado noutra conta? Eu tenho os dados todos do GPS, inclusive o numero de serie.
 
Sistemas de segurança são para usar quer nos GPS quer nos telemoveis. Todos os meu telemoveis sempre usei com o pin de segurança. Ok pode nunca aparecer na mesma mas ao menos não o vão conseguir usar. Infelizmente muitas pessoas são comudistas e é muito trabalho introduzir 1 pin antes de ligar o aparelho. Se toda a gente o fizesse os roubos eram minimos pq só o risco não compensava. Mas continua a haver muita gente que nem pins no sim querem introduzir. Enfim....

Boa sorte e espero que o encontres.
 
Back
Topo