GPS Tomtom actualização de mapas

ncp

Power Member
Tenho este GPS, e há cerca de uns 2/3 meses que existe uma estrada nova perto do local onde vivo (Inglaterra) que mesmo após a actualização dos mapas (tenho o serviço vitalício) esta estrada n aparece.

A mesma estrada já consta no google maps.

Como é q funciona de uma forma genérica a actualização deste tipo de mapas? São os utilizadores q informam q existe a estrada X? É a Tomtom q tem de estar a par destas alterações. Posso de alguma forma contribuir para estas actualizações?

Eu n tenho qualquer razão de queixa da Tomtom, o GPS funciona na perfeição, rápido, preciso, sem qualquer problema, apenas a apontar este facto q referenciei, que n é o primeiro, embora mais afastado do local onde vivo uma nova rotunda tb n consta do mapa....
 
Existe duas partes na actualização dos mapas: a comunidade e a cartografia da própria TeleAtlas (que pertence à TomTom).

Na parte dos mapas, a TomTom faz updates de 3 em 3 meses, que requer que o equipamento seja ligado ao computador e tenhas uma subscrição activa.

Na comunidade, é uma sobreposição aos dados que tu tens já instalados e requer que faças a adesão no próprio equipamento. Alguns permitem que se descarregue as correcções directamente.
 
tenho o velhinho tomtom go 630 ainda com o mapa de origem... apenas uso a correccao mapshare onde faço as correcoes directamente no aparelho... para receber as correccoes de outros utilizadores e preciso ligar o aparelho ao pc atraves de programa proprio da tomtom.
As actualizacoes ficam caras no meu caso 55 euros mapa da europa ocidental.
Ando sempre a ponderar comprar equipamento novo por causa dos serviços incluidos.
Ando interessado neste mas ando indeciso:
https://www.tomtom.com/pt_pt/drive/car/products/go-520/
https://www.tomtom.com/pt_pt/drive/car/products/go-620/
TOMTOM GO 520
Mais inteligente e rápido do que nunca


  • Mapas vitalícios (Mundo)*
  • Radares de trânsito vitalícios*
  • App na Cloud MyDrive
  • TomTom Traffic através do smartphone
  • Chamadas mãos-livres via Bluetooth®
  • Atualizações através de Wi-Fi
  • Mensagens de smartphone
  • Compatível com Siri e Google Now™
  • Suporte magnético ativo
€ 229,95
 
Eu tenho um tom tom one (bastante antigo xD) e o meu mapa é de 2009.
Na aplicação tom tom home diz que foi descontinuado e não da para actualizar.
Há alguma maneira de actualizar os mapas?
 
Eu tenho um tom tom one (bastante antigo xD) e o meu mapa é de 2009.
Na aplicação tom tom home diz que foi descontinuado e não da para actualizar.
Há alguma maneira de actualizar os mapas?

Confirma aqui com o número de série:
https://www.tomtom.com/pt_pt/drive/maps-services/shop/travel-map/iberia/

Mas sim, eu sei que a conseguires comprar, vai ser um mapa já com algum tempo.
Recomendação: fazer upgrade para um novo caso uses com regularidade ou tirar partido do teu smartphone caso seja Android ou iOS tens acesso a várias soluções offline, como o Sygic, por muito menos do que pagarias pelo TomTom. Eu tenho um aqui em casa, mais recente que o teu, encostado porque o meu telemóvel é mais competente que o mesmo...
 
Tenho este GPS, e há cerca de uns 2/3 meses que existe uma estrada nova perto do local onde vivo (Inglaterra) que mesmo após a actualização dos mapas (tenho o serviço vitalício) esta estrada n aparece.

A mesma estrada já consta no google maps.

Como é q funciona de uma forma genérica a actualização deste tipo de mapas? São os utilizadores q informam q existe a estrada X? É a Tomtom q tem de estar a par destas alterações. Posso de alguma forma contribuir para estas actualizações?

Eu n tenho qualquer razão de queixa da Tomtom, o GPS funciona na perfeição, rápido, preciso, sem qualquer problema, apenas a apontar este facto q referenciei, que n é o primeiro, embora mais afastado do local onde vivo uma nova rotunda tb n consta do mapa....
Podes sempre fazer esse report no seguinte link da Tomtom:

https://www.tomtom.com/mapshare/tools/

Funciona muito bem. Tenho adicionado várias estradas por lá.
 
Boas malta,

Eu tenho um GO930 de um familiar. Ele pediu-me para atualizar isto. Mas não encontro forma (sabendo que a pessoa não tem conta na tomtom)
A unica forma de fazer download dos mapas será download alternativo, correto?

Já agora, conhecem algum site/forum que tenha esse conteudo?

Obrigado! :009:
 
Back
Topo