1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS: Tou com uma duvida entre Ndrive ou TomTom One

Discussão em 'Digital Life' iniciada por rfcap, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2170)

1. rfcap

rfcap Power Member

Será que alguém sabe se os ndrive carregam os mapas teleatlas, navteq ou route66 além do que vem fornecido da infoportugal?

Em relação ao tom tom one pergunto o mesmo, e também pergunto se vale a pena dar mais €€ pelo XL ( será q faz assim tanta diferença o tamanho :lol: )

Por ultimo, por quanto comprar os respectivos equipamentos ( locais mais baratos ) de quem tenha claro.

Muito obrigado

2. FJO

FJO [email protected] Member

Tenho um XL. Comprei-o porque como vejo um pouco mal ao perto, trouxe-me vantagens na visualização. Quanto ao preço dúvido que arranjes mais barato que 385€.

Quanto à compatibilidade de mapas para o Ndrive, lamento mas não sei. Tenta aqui e pergunta:
    http://www.portalppc.com/

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

tb tenho essas duvidas...

os ndrive aparecem ligeiramente mais baratos, mas dps tenho receio de nao conseguir encontrar actualizacoes para os mesmos, ja nos tom tom one sei k se arranja facilmente na net... e tb se arranja o mapa da europa completo tem e de se comprar cartoes SD maiores tb...

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

as actualizacoes do ndrive sao gratuitas. essa é a grande vantagem.

outra vantagem é a dos POI's dinamicos. ou seja, queres uma farmacia de serviço, e se tiver sido actualizado a pouco tempo, ele tem a lista das farmacias de serviço. entre outros.

por outro lado, o tomtom é muito mais intuitivo, mas estar sempre a pagar actualizações de mapas é chato.

da ultima vez que vi nao podias simular rotas no ndrive, o q tb é chato, pois gosto de simular percursos em "offline".

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

isso fazes em casa no google earth ou maporama, via michelin, etc ;)

6. rubenm

rubenm Suspenso

tambem ando na duvida se adquiro umNdrive ou nao, a maior delas todas era mapas para europa acessiveis, e é sempre agradavel ter as actualizacoes gratis...

7. joakim_46

joakim_46 Power Member

Eu aconselho-te o TomTom One Ibérico que custa 189€ numa loja conhecida. O ecrã é mais do que suficiente, o XL é extremamente caro e a única diferença que tem é o ecrã um pouco maior e saída mini-jack 3.5mm. O software do TomTom é bastante mais intuitivo do que o Ndrive em termos de navegação e com mapas Teleatlas e Navteq consegues praticamente tudo o que pretendes, em toda a Europa. O maior problema do TomTom One é a falta de acessórios como carregador de secretária (é preciso carregar no PC) e só ter saída miniUSB. Mas isso também se resolve, no Ebay compras um carregador e um cabo miniUSB para mini-jack e podes ligar as colunas do carro. Obviamente que os mapas de Portugal do Ndrive são mais completos, principalmente em termos de PDIs, mas a meu ver é preferível dares 189€ pelo TomTom do que 150€ pelo Ndrive G50.

8. rubenm

rubenm Suspenso

e pelo G200 ou G250?

9. Vice

Vice Power Member

para mim sem duvidas algumas que o melhor é o TomTom, the best GPS in World :)

Cumps

10. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Em termos de PDI's, Ndrive.
    Everything else: tomtom

It's a no-brainer :p (se bem que entre os 2 tenho um gostinho especial pelo Route 66)

11. camadas

camadas Power Member

Sempre ouvi dizer que para Portugal o Ndrive era o melhor

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

Em termos de POIs é inquestionável... base de dados brutal com descrições dos lugares, ementas dos restaurantes, fotografias, etc... e sem esquecer os POIs dinâmicos, como as farmácias de serviços.
    Agora em tudo o resto o tomtom é muito mais maduro, e mais prático...

13. camadas

camadas Power Member

Sim dai ter tido que o Ndrive era melhor para Portugal

14. rfcap

rfcap Power Member

Bom bom, seria possivel então alguém ter conhecimento de como converter POI's do ndrive para o formato tom tom :002:

Alguém sabe algo sobre isto?

Cumps

15. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

lol, é impossível digo eu...

no tomtom os POI têm coordenada, categoria e em alguns casos contactos.

o Ndrive é muito mais complexo... tem textos extensos, fotos, e a especificidade única dos POIs dinâmicos.

16. joakim_46

joakim_46 Power Member

O problema dos Ndrive é mesmo o software, é um pouco fraco, embora os mapas sejam excelentes.

Partilhar esta Página