GPS? TT One v2 Vs Navigon 2100/2110

medge

Power Member
Depois de ler muitos tópicos continuo com está dúvida.
Que GPS escolher?
Quero um modelo o até 130€, quanto mais barato melhor.

Costumo usar um TT One v2 (emprestado) e estou indeciso entre comprar um igual ou outro qualquer, das marcas que tenho visto aqui o Navigon 2100/2110 (worten 109€) foi o que mais me agradou em comparação com o TT One v2 (***** 99€).

Nunca tive problemas com o TT One v2, mas é um GPS que não é muito bonito em comparação com os modelos mais recentes, assim como os mapas em termos de efeitos visuais.

O Navigon 2110 já dá para por o realityview, é possível também com o TT one v2 ?
Usar 2 softwares num, ter o TT com o navigon e vice-versa ou outro qualquer e poder optar por usar um ou outro quando se liga?
E mapas são os dois do mesmo "fornecedor"?
Suportam mapas recentes com "efeitos 3d"?

Se alguém poder ajudar agradeço.
 
Nunca tive problemas com o TT One v2, mas é um GPS que não é muito bonito em comparação com os modelos mais recentes, assim como os mapas em termos de efeitos visuais.

Em termos de mapas, ou compras o mais recente, ou de outras formas, arranjas o mais recente, foi o que eu fiz.

Quanto a não ser muito bonito, não é para te repreender, mas please... Para mim funcionalidades acima de estética, ainda mais num GPS, que se fizer o seu trabalho bem, e for barato, quero la saber se é feio ou cor-de-rosa... :D
 
Na ***** (loja) o 2100 Ibéria custa 89 Euros. Depois é só "arranjar" o RView+mapa europa+PoiWarner, e ficas com um sistema imbativel, preço versus funcionalidade. E com bons mapas Navtec. Só neste podes ter mais que um sistema, porque se baseia no WIN CE. O RView só dá aqui.

Na ***** o TTV2 custa 99Euros, mas é recondicionado (recondicionado=2ª mão), além de ser um modelo antigo com +/- 2 anos, e com mapas teleatlas, que por mais que procures não tem o nome da maior parte das ruas do nosso portugal interior... Mas é um TT, com todo o marketing por detrás. Onde se já se viu as pessoas comprarem um equipamento usado ou arranjado por 99 euros...??? Enfim, mas o dinheiro é teu. Compra o que gostares. Devemos escolher sempre o que é melhor para nós.

Abraço
 
Última edição:
Oi? Desde quando o tomtom v2 é usado? São GPS's novos, e são reequipados.

Não se trata de markting, trata-se de ser bem superior. Isso claro se recorrermos a "arranjar" mapas.

Os mapas teleatllas actuais são bem superiores, e o que não faltam são ruas, fora das principais cidades.
 
Oi? Desde quando o tomtom v2 é usado? São GPS's novos, e são reequipados.


Não se trata de markting, trata-se de ser bem superior. Isso claro se recorrermos a "arranjar" mapas.



Os mapas teleatllas actuais são bem superiores, e o que não faltam são ruas, fora das principais cidades.


TTv2, GPS novo? Como pode ser novo um gps que deixou de ser produzido há mais de 1 ano. Reequipado é um nome bonito e "in" para um produto que já teve dono e que por qq motivo foi devolvido, arranjado pela marca, actualizado e "despachado" com garantia...


Qualquer gps, de qq marca é um bem superior!


A realidade não é essa. Quem já experimentou os dois mapas (navtec/teleatlas)sabe.
 
Desculpa mas não é um nome pipi. São sobras de armazém recondicionados.

A prova é que se fossem teriam marcas de uso, já tive 3 gps desses e vinham todos novos.
 
Desculpa mas não é um nome pipi. São sobras de armazém recondicionados.

A prova é que se fossem teriam marcas de uso, já tive 3 gps desses e vinham todos novos.


Pensava que o TT era a marca que mais vende na Europa. É estranho alguem agora vir dizer que são sobras de armazem:rolleyes::o...

Falando sério: Os modelos da TT, que sejam devolvidos ao abrigo da garantia (por defeito ou insatisfação do próprio cliente - que parece ser o seu caso, pois já teve 3), são recondicionados pela marca, que segundo a propria TT lhes coloca novo ecran, plastico frontal e eventuais peças danificadas. Por isso aparentemente não apresentam defeitos visiveis...

Aliás é só ler aqui:
http://www.tomtom.com/page/refurbs
Espero ter sido elucidativo.:x2:
 
Pensava que o TT era a marca que mais vende na Europa. É estranho alguem agora vir dizer que são sobras de armazem:rolleyes::o...

Falando sério: Os modelos da TT, que sejam devolvidos ao abrigo da garantia (por defeito ou insatisfação do próprio cliente - que parece ser o seu caso, pois já teve 3), são recondicionados pela marca, que segundo a propria TT lhes coloca novo ecran, plastico frontal e eventuais peças danificadas. Por isso aparentemente não apresentam defeitos visiveis...

Aliás é só ler aqui:
http://www.tomtom.com/page/refurbs
Espero ter sido elucidativo.:x2:

Ah, pronto, assim sim, já foi elucidativo. Estamos aqui é para aprender. Eu tinha ideia que eram novos pelas razões que indiquei.

Mesmo assim, não invalida o facto de que são novos, e com a devida pesquisa ficam iguais ao modelo actual.

Já experimentei outras marcas, e o tomtom foi o que mais prazer me deu usar. Outro que gostei foi o ndrive, mas esse assim que o liguei deu o berro...

Eu aconselho este tomtom, principalmente pelo preço.

Quanto a mapas teleatlas, já não são o que eram, melhoraram e muito :)

Por exemplo, vário vilas ao longo do rio Mondego, nos mapas navteq apenas estava presente a estrada do rio, e a nacional, nestes mapas novos da teleatlas já estão presentes todas as ruas, assim como os seus nomes. Só os numeros continuam a faltar.

Mas acredito que Navteq tenha o seu ponto forte. Como exemplo a minha rua não tem nome no tomtom, já no Nokia maps (navteq) tem.

Mas cada um dá o seu uso ao GPS. Moro em Coimbra e nunca usei o aparelho em Coimbra e arredores, isso seria show-off, conheço bem a zona. Mas neste verão (e até no fds passado, fui à serra da estrela) usei o gps para viajar pelo pais, e ai sim ele dá jeito. Custou-me 100€ em Agosto, espetei-lhe com um mapa de Janeiro e pronto, melhor não podia ter comprado :)

Se quiserem um GPS para pesquisar nome de ruas e tal, acredito que tomtom não seja o melhor, apesar de ter reparado que não faltam nomes em pequenas ruas, em pequenas vilas (Sabugueiro, Mil Fontes, Santo-Varão, etc...).
 
Em termos de mapas, ou compras o mais recente, ou de outras formas, arranjas o mais recente, foi o que eu fiz.

Quanto a não ser muito bonito, não é para te repreender, mas please... Para mim funcionalidades acima de estética, ainda mais num GPS, que se fizer o seu trabalho bem, e for barato, quero la saber se é feio ou cor-de-rosa... :D

O navigon não é tão funcional como o TT? Não calcula novas rotas ou assim? Nunca mexi num por isso não sei...
No uso que tenho feito do TT faltam algumas ruas/n.ºs, mas nada de especial à sempre alguma coisa lá perto..

Penso que RView ajuda muito pois muitas vezes o GPS manda ir para a faixa mais a esquerda/direita, quando por exemplo até podias ir na do meio.

No TT posso por o sistema do navigon? Ou ao contrário?
 
A desvantagem do tomtom em relação ao navigon é exactamente essa. O sistema operativo dos tomtom é feito (+ ou -, porque ao que parece é baseado em linux) pela tomtom portanto não dá para correr mais nada.
O navigon vem com windows CE e da para por o tomtom versao para windows mobile, IGO8, Route 66 entre outros.
Entre o navigon e o tomtom gostei mais do navigon, mas são gostos.
Como já estas habituado ao tomtom pode ser que de inicio sintas-te perdido, mas é uma questão de habito.
 
Mas o TT v2 dá para por o Realview da TT ou não aguenta?
Vou ver se consigo ir a uma loja experimentar o navigon...
Isso quer dizer que dá para fazer do navigon uma coisa tipo PDA?
 
Mas o TT v2 dá para por o Realview da TT ou não aguenta?
Vou ver se consigo ir a uma loja experimentar o navigon...
Isso quer dizer que dá para fazer do navigon uma coisa tipo PDA?

RealityView só no navigon;
Parece que a TT tem uma coisa parecida só nos modelos TT GO (acho).

O Navigon e todos os GPS baseados no WINDOWS CE dão para colocar outros sistemas de navegação e/ou programas que corram em WIN CE. São por isso chamados de PNA, e não PDA!

O TT e o G*RMIN só aceitam o navegador da própria marca. "Nasce TT, morre TT..."

Por ultimo, o TT tem mapas Teleatlas, e o Navigon tem mapas Navtec.

Também gosto mais do navigon, mas gostos não se discutem. É preciso que se compre o que se goste!
 
Última edição:
Back
Topo