1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS? TT One v2 Vs Navigon 2100/2110

Discussão em 'Digital Life' iniciada por medge, 5 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2777)

1. medge

medge Power Member

Depois de ler muitos tópicos continuo com está dúvida.
    Que GPS escolher?
    Quero um modelo o até 130€, quanto mais barato melhor.

Costumo usar um TT One v2 (emprestado) e estou indeciso entre comprar um igual ou outro qualquer, das marcas que tenho visto aqui o Navigon 2100/2110 (***** 109€) foi o que mais me agradou em comparação com o TT One v2 (fnac 99€).

Nunca tive problemas com o TT One v2, mas é um GPS que não é muito bonito em comparação com os modelos mais recentes, assim como os mapas em termos de efeitos visuais.

O Navigon 2110 já dá para por o realityview, é possível também com o TT one v2 ?
    Usar 2 softwares num, ter o TT com o navigon e vice-versa ou outro qualquer e poder optar por usar um ou outro quando se liga?
    E mapas são os dois do mesmo "fornecedor"?
    Suportam mapas recentes com "efeitos 3d"?

Se alguém poder ajudar agradeço.

2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Em termos de mapas, ou compras o mais recente, ou de outras formas, arranjas o mais recente, foi o que eu fiz.

Quanto a não ser muito bonito, não é para te repreender, mas please... Para mim funcionalidades acima de estética, ainda mais num GPS, que se fizer o seu trabalho bem, e for barato, quero la saber se é feio ou cor-de-rosa... :D

3. jotanabo1

jotanabo1 Power Member

Na ***** (loja) o 2100 Ibéria custa 89 Euros. Depois é só "arranjar" o RView+mapa europa+PoiWarner, e ficas com um sistema imbativel, preço versus funcionalidade. E com bons mapas Navtec. Só neste podes ter mais que um sistema, porque se baseia no WIN CE. O RView só dá aqui.

Na fnac o TTV2 custa 99Euros, mas é recondicionado (recondicionado=2ª mão), além de ser um modelo antigo com +/- 2 anos, e com mapas teleatlas, que por mais que procures não tem o nome da maior parte das ruas do nosso portugal interior... Mas é um TT, com todo o marketing por detrás. Onde se já se viu as pessoas comprarem um equipamento usado ou arranjado por 99 euros...??? Enfim, mas o dinheiro é teu. Compra o que gostares. Devemos escolher sempre o que é melhor para nós.

Abraço

Última edição: 6 de Novembro de 2008
  4. jjmaia

jjmaia What is folding?

Oi? Desde quando o tomtom v2 é usado? São GPS's novos, e são reequipados.

Não se trata de markting, trata-se de ser bem superior. Isso claro se recorrermos a "arranjar" mapas.

Os mapas teleatllas actuais são bem superiores, e o que não faltam são ruas, fora das principais cidades.

5. jotanabo1

jotanabo1 Power Member

TTv2, GPS novo? Como pode ser novo um gps que deixou de ser produzido há mais de 1 ano. Reequipado é um nome bonito e "in" para um produto que já teve dono e que por qq motivo foi devolvido, arranjado pela marca, actualizado e "despachado" com garantia...

Qualquer gps, de qq marca é um bem superior!

A realidade não é essa. Quem já experimentou os dois mapas (navtec/teleatlas)sabe.

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Desculpa mas não é um nome pipi. São sobras de armazém recondicionados.

A prova é que se fossem teriam marcas de uso, já tive 3 gps desses e vinham todos novos.

7. jotanabo1

jotanabo1 Power Member

Pensava que o TT era a marca que mais vende na Europa. É estranho alguem agora vir dizer que são sobras de armazem:rolleyes::o...

Falando sério: Os modelos da TT, que sejam devolvidos ao abrigo da garantia (por defeito ou insatisfação do próprio cliente - que parece ser o seu caso, pois já teve 3), são recondicionados pela marca, que segundo a propria TT lhes coloca novo ecran, plastico frontal e eventuais peças danificadas. Por isso aparentemente não apresentam defeitos visiveis...

Aliás é só ler aqui:
    http://www.tomtom.com/page/refurbs
    Espero ter sido elucidativo.:x2:

8. Pr0dIgY.pT

Pr0dIgY.pT Power Member

Ndrive está fora de questão?
    Tens o Ndrive G280R a 99€, imagens reais e actualizações gratuitas... :x2:

9. blimp

blimp Power Member

Eu ando com um Navigon 2100 (***** loja 79€) com o IGO 8.3.1 e o mobipocket.

E ando feliz da vida.

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Ah, pronto, assim sim, já foi elucidativo. Estamos aqui é para aprender. Eu tinha ideia que eram novos pelas razões que indiquei.

Mesmo assim, não invalida o facto de que são novos, e com a devida pesquisa ficam iguais ao modelo actual.

Já experimentei outras marcas, e o tomtom foi o que mais prazer me deu usar. Outro que gostei foi o ndrive, mas esse assim que o liguei deu o berro...

Eu aconselho este tomtom, principalmente pelo preço.

Quanto a mapas teleatlas, já não são o que eram, melhoraram e muito :)

Por exemplo, vário vilas ao longo do rio Mondego, nos mapas navteq apenas estava presente a estrada do rio, e a nacional, nestes mapas novos da teleatlas já estão presentes todas as ruas, assim como os seus nomes. Só os numeros continuam a faltar.

Mas acredito que Navteq tenha o seu ponto forte. Como exemplo a minha rua não tem nome no tomtom, já no Nokia maps (navteq) tem.

Mas cada um dá o seu uso ao GPS. Moro em Coimbra e nunca usei o aparelho em Coimbra e arredores, isso seria show-off, conheço bem a zona. Mas neste verão (e até no fds passado, fui à serra da estrela) usei o gps para viajar pelo pais, e ai sim ele dá jeito. Custou-me 100€ em Agosto, espetei-lhe com um mapa de Janeiro e pronto, melhor não podia ter comprado :)

Se quiserem um GPS para pesquisar nome de ruas e tal, acredito que tomtom não seja o melhor, apesar de ter reparado que não faltam nomes em pequenas ruas, em pequenas vilas (Sabugueiro, Mil Fontes, Santo-Varão, etc...).

11. medge

medge Power Member

O navigon não é tão funcional como o TT? Não calcula novas rotas ou assim? Nunca mexi num por isso não sei...
    No uso que tenho feito do TT faltam algumas ruas/n.ºs, mas nada de especial à sempre alguma coisa lá perto..

Penso que RView ajuda muito pois muitas vezes o GPS manda ir para a faixa mais a esquerda/direita, quando por exemplo até podias ir na do meio.

No TT posso por o sistema do navigon? Ou ao contrário?

12. thejoedoe

thejoedoe Power Member

A desvantagem do tomtom em relação ao navigon é exactamente essa. O sistema operativo dos tomtom é feito (+ ou -, porque ao que parece é baseado em linux) pela tomtom portanto não dá para correr mais nada.
    O navigon vem com windows CE e da para por o tomtom versao para windows mobile, IGO8, Route 66 entre outros.
    Entre o navigon e o tomtom gostei mais do navigon, mas são gostos.
    Como já estas habituado ao tomtom pode ser que de inicio sintas-te perdido, mas é uma questão de habito.

13. medge

medge Power Member

Mas o TT v2 dá para por o Realview da TT ou não aguenta?
    Vou ver se consigo ir a uma loja experimentar o navigon...
    Isso quer dizer que dá para fazer do navigon uma coisa tipo PDA?

14. jotanabo1

jotanabo1 Power Member

RealityView só no navigon;
    Parece que a TT tem uma coisa parecida só nos modelos TT GO (acho).

O Navigon e todos os GPS baseados no WINDOWS CE dão para colocar outros sistemas de navegação e/ou programas que corram em WIN CE. São por isso chamados de PNA, e não PDA!

O TT e o G*RMIN só aceitam o navegador da própria marca. "Nasce TT, morre TT..."

Por ultimo, o TT tem mapas Teleatlas, e o Navigon tem mapas Navtec.

Também gosto mais do navigon, mas gostos não se discutem. É preciso que se compre o que se goste!

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  15. medge

medge Power Member

Ainda está a venda?

16. blimp

blimp Power Member

Sei lá (?)

Tens que ir lá ver, ou ver no site (Já lá fui, Tás com galo :( )

Procura nas lojas físicas que pode ser que encontres.

Boa sorte

Partilhar esta Página