GPS

te-x

Power Member
Estive aqui há uns tempos a perguntar que pda (com gps) comprar. Não o comprei e o orçamento baixou, pelo que agora ando à procura de um GPS (não um PDA).

Pelo que andei a ver encontrei dois que estão no meu orçamento e que me parecem razoáveis (mas apenas por opiniões que li, porque não tenho nenhum conhecimento das marcas e software de GPS.

O que encontrei foi:

NDrive G50

GPS Tom Tom One Península Ibérica VS6

Em principio só vai ser usado em Portugal e Espanha, logo não vale a pena estar já a comprar mapas de outros países, se por acaso for necessário compro depois. Muitas das vezes vou ter de andar em estradas mais velhas, no interior do pais. Gostava também que tivesse um autonomia boa ou que tivesse a opção de se ligar ao isqueiro do carro enquanto é usado.

Sabendo isto quais são as vantagens e desvantagens de um e de outro?
 
Vai pelo TomTom. Tem acessório para ligar ao isqueiro de origem e o software de navegação é superior ao Ndrive. Depois podes sempre meter radares e outros PDIs.
 
Viva pessoal!

Agora é a minha vez de pedir ajuda. Não queria abrir outro tópico, portanto, vou fazê-lo aqui.

Chegou o momento de comprar um GPS e, ao contrário de outras compras importantes, não me considero minimamente informado quanto a esta, e não é por falta de pesquisa minha. Sei o que quero num GPS, mas não sei que equipamentos respondem às minhas expectativas e o que devia considerar que não esteja a considerar. Assim:

- Pretendo uma fácil e gratuita actualização na Internet de mapas e pontos de interesse (radares fixos incluidos).
- Interessa-me bastante poder gravar os meus próprios pontos de interesse.
- Também me interessa poder decidir entre caminhos mais curtos, mais baratos ou com menos tráfego.
- Pessoalmente valorizo mais ver numa faixa lateral do GPS uma seta para a direita com distâncias a reduzirem-se (300m, 200m, 100m, 50m, ...) do que estar a ouvir a mulher a dizer: "Vire à direita dentro de 300m".