GPS

coldfire

Power Member
Boas
podiamme aconselhar na compra de um GPS no maximo ate aos 300€ que seja fiavel
Estava a ponderar entre o Tomtom 520 e o 720 ou o Garmin 710. passam um pouco do orçamento mas se valer a pena tvz faça um esforço.
Acham que compensa dar tanto por um gps ?
abraço
 
Depende para o que precisas. Se é para profissional (distribuição) precisas de um bom e caro. Se é para umas voltas e o que precisas é de uns Pontos de Interesse para explorares e fazeres turismo, então não vale a pena gastares muito. Garmim, T.T. ou NDRIVE tens escolha e a bom preço.
 
Depende para o que precisas. Se é para profissional (distribuição) precisas de um bom e caro. Se é para umas voltas e o que precisas é de uns Pontos de Interesse para explorares e fazeres turismo, então não vale a pena gastares muito. Garmim, T.T. ou NDRIVE tens escolha e a bom preço.

eu tb ando na distribuicao e um garmin nuvi 200 da bem conta do recado :p
tem as estradas todas e sempre k vou a um cliente novo, guardo a posicao cm o seu nome e a prox nem preciso de procurar a rua...
mto bom pleo preço dado e pelo k faz...
 
eu tb ando na distribuicao e um garmin nuvi 200 da bem conta do recado :p
tem as estradas todas e sempre k vou a um cliente novo, guardo a posicao cm o seu nome e a prox nem preciso de procurar a rua...
mto bom pleo preço dado e pelo k faz...

o nuvi 200 a nivel de desempenho é rapido ? é que ja ouvi pessoas a dizer que as vezes acaba por ser um pouco lento e isso é chato, tipo tares numa rotunda e dizer pra virares e ja tinhas passado pela saída

Assim um nuvi melhor ate 350€ qual recomendam ? tou inclinado neste momento pro tomtom 520 .

abraço
 
Não faz sentido comparar o nuvi 200 com o Go520, o nuvi 200 concorre com o One V3 que também não é lá muito rápido.

Para concorrer com o Go 520 sugeria um nuvi 350.

Depois a opção é entre um GPS cheio de funcionalidade mas com um mapa algo menos detalhado (Tomtom) e um GPS com um software menos elaborado mais com um mapa que tem tudo o que é terrinha e ruinha (Garmin)
 
Última edição:
o nuvi 200 a nivel de desempenho é rapido ? é que ja ouvi pessoas a dizer que as vezes acaba por ser um pouco lento e isso é chato, tipo tares numa rotunda e dizer pra virares e ja tinhas passado pela saída

Assim um nuvi melhor ate 350€ qual recomendam ? tou inclinado neste momento pro tomtom 520 .

abraço

eu nao estou a dizer k n e lento..
apenas k pelo preço e excelente..
eu ando sempre cm ele ams por exemplo antes entrar na rotunda olho sempre pras saidas e sei logo na qual hei-de sair..
n tou a espera k ele me diga, pois qd entro ja quero ter a minha rota de saida da rotunda definida...
se ha mais rapidos, sempre e melhor ;)
 
eu comprei um nuvi250w... em Lisboa funciona mt bem... contudo agora estou no Porto por 3 dias e já me deixou mal várias vezes... o pior nem é não ter algumas estradas mas sim o facto de já me ter enfiado por alguns caminhos (quase) de cabras... nao percebo... tenho as definiçoes certas mas acabei por perder um pouco a confiança na maquina. é chato andar andar andar e dps acabar a fazer marcha atras pq o caminho e impossivel.
 
Parece que agora andam com a mania de mandar ir por caminhos de cabras, o Teleatlas também anda com a mania das estradas não pavimentadas. Isto é um país pobrezinho, mas também não é a Etiópia :-D
 
tbm ja me mandou fazer inversões de marcha em auto estrada... ja nao e a primeira vez que simplesmente o desligo...
e um bocado chato pq em lisboa funcionou me sempre bem...mas nao e um problema pois conheço a cidade...
aqui no porto e mais complicado e a primeira vez que aqui guio e cheguei a conclusao que e preferivel por vezes desligar o gps em momentos de maior transito, torna se perigoso com as informaçoes erradas... acho que muitas se devem pq nao tem a capacidade detectar por vezes se eu estou numa estrada ou noutra paralela...
as vezes vou no caminho certo e começa a recalcular a rota...
ainda ontem dei umas 4 voltas a uma rotunda lol

mas pronto... e util em muitas situaçoes... serve para me aproximar de onde quero mas nem sempre me deixa assim tao perto.
 
Quando existem estradas juntas, por vezes ele pensa que está numa estrada e afinal está na outra e depois dá barraca. Mas isso é uma falha na precisão do sinal GPS, não é culpa do equipamento.

Em relação aos mapas Ndrive, devem ser os melhores em Portugal, mas o sistema de navegação da Ndrive é uma porcaria.
 
obrigado pelo esclarecimento;)
lembrei me agora... como é para actualizar os mapas? temos de pagar sempre? há mapas grátis... mapas mais detalhados de áreas específicas?
obrigado
 
qd eles fazem confusao cm outra estrada, normalmente amplio o mapa na altura pra ver melhor a estrada e sigo a trajectoria k devia seguir...
e normal haver erros qd estao assim mto juntas, mas a mim pelo menos tem compensado e mto... so o tempo k tenho poupado a perg onde e isto ou akilo...
 
A navegação dos NDRIVE é identica aos dos outros aparelhos. É simples e não tem muitos erros. Mesmo com o mau tempo que apanhei na semana passad não tive problemas de satelite nem de localização.
 
Quando o aparelho manda alguém fazer inversões de marcha na A1, ir pelo meio do mato e afins geralmente a culpa não é do mesmo.

É da qualidade dos mapas. Os algoritmos estão mais que batidos. A qualidade do mapa é essencial para o aparelho fazer alguma coisa de jeito.

Portanto a qualidade e facilidade de actualização dos mapas deve ser bem pesada na compra do GPS.
 
Por isso é que a NDRIVE usa em Portugal a INFOPORTUGAL nos mapas e para fora compra a Teleatlas. Só que ao contrario dos outros, faz smpre as actualizações de graça.
 
Os Ndrive são os com mais potencial de crescimento em Portugal, dado que é uma empresa portuguesa e faz actualizações cartográficas do território nacional com maior precisão e frequência do que a Teleatlas ou Navteq. Mas em termos de software de navegação ainda precisa de evoluir.
 
Todos tem de evoluir. So para veres na visita do presidnte PUTIM a Portugal foi-lhe ntregue omo presente um NDRIVE. O Presidente Cavaco Silva ofereceu ao Rei de Espanha um NDRIVE. O 1ª Ministro oferecu de prnda de natal pessoal aos ministros e secretarios de Estado aparelhos NDRIVE. Achas ainda que o sistema é mau? Vai evoluir e mais rapidamente que os outros porque é mais recente e precisa de afirmação. Teve e tem erros. Naturalmente. Os outros tambem tem. O que é preciso e corrigir rapidamente e ter um serviço eficiente de gerir as reclamações e duvidas dos clientes.
 
Back
Topo