gps

o_eRviNNhaS

Power Member
boas,

inicio este tópico pois estou interessado em adquirir um gps.

o uso que vai ter sao passeios de biciklete que vou fazer aqui pela região, e tenho disponiveis vários trilhos bastante bons no formato de gps.

também me interessa porque num futuro proximo vou ter carta de condução e dá sempre jeito ter uma coisa dessas.

o outro motivo: sou um Gadget maniac!

ora entao gostava de saber sitios onde os comprar, mas que percebam dakilo (ao contrario da worten ou assim, que percebem tto como eu...), preços, bom... as cenas do costume quando se quer comprar uma cena nova...

a nivel de custos, não vou por limites porque não sei os preços deles e posso por um limite demasiado baixo ou alto.

acho que me explikei bem e me fiz entender na perfeição.
agradeço a vossa ajuda (que é sempre de confiança!)

obrigado
[]'s
 
Resumindo:
Tens GPS só GPS ou tens os PDAs onde podes adaptar um GPS. Este pode funcionar numa slot Compact Flash ou ser um modulo à parte que comunica por BT.

Os melhores são sem duvida os que são só GPS. Principalmente os topos de gama.
Para andares de bicicleta não estou a ver a combinação de PDA com GPS a funcionar muito bem.

Partindo só para os GPS tens até 1300€.
Estive a brincar com um fantástico na *****.
Mas tens que ver qual é o promenor que queiras que aquilo tenha e o preço que podes dar.

Vê da garmin o que poderá interessar. http://www.garmin.pt/Garmin/terrestres.asp
A ***** tem algumas coisas e eles habitualmente conseguem dar umas informações aceitáveis.
 
Olha, contacta esta loja AQUI , podes nem comprar nela mas dizem-te quais os modelos existentes e os mais aconselhados para BTT, acho q comercializam os GPS's da Garmin

Cmps.
 
Eu e o meu pai também andamos à procura de um sistema GPS para podermos localizar terrenos. À partida uma coisa simples dava, por isso optou-se por um Garmin Etrex Legend (se não me engano). Para além de se poder localizar via GPS tinha algumas funcionalidades extras, como altimetro e bussola eletronica e possibilidade de colocar mapas de estradas. Acho que chega perfeitamente para BTT e para a principal função que iria desempenhar quando o comprei. Ao mesmo tempo tinha-se visto um Garmin GPSMAP 60CS, muito mais caro só com o extra aparentemente melhor de ter mesmo navegação de estrada com a compra de um software. Depois de exprimentar os dois por alguns minutos escolheu-se o mais barato (Etrex Vista), aparentemente dava para tudo. Ao fim de dois dias vimos que as diferenças não eram só a navegação automovel, mas também a qualidade do TFT, rapidez de busca dos satelites, sensibilidade aos mesmo, etc ... resultado, tivemos que ir trocar pelo GPSMAP 60CS.

Se queres só BTT então aconselho um sistema GPS mais barato e com menos funcionalidades como o Etrex Legend. O sistema de navegação automavel, se assim se pode chamar, é muito basico, ele só te dá a direcção do ponto de chegada, não te indica que estradas terás de percorrer para chegar ao destino.
Se por outro lado tiveres a certeza que darás utilização à navegação automovel, então aconcelho o GPSMAP 60CS por ser portatil e dar para teres no carro e na bicicleta.

A loja onde adequiri o sistema GPS foi em www.sitefixe.com . Aparentemente eles sabem do que falam, talvez porque o mercado deles estar praticamente direccionado para este ramo.

Fica bem
;)
 
Back
Topo