Problema GPU a chega a 80º

kamikazy

Power Member
boas pessoal!
é assim eu utilizei o speedfan para ver as temperaturas do computador e reparei que quando ligo o pc a temperatura do GPU ta a 66º.
e quando jogo, por exemplo counter-strike:source, o GPU chega entre 77º a 82º.

e o computador reinicia sozinho

que faço??
 
Tive uma 7600GT e não aquecia tanto... verifica o dissipador se está bem preso, se a massa termica está boa, ou se está ranhosa.

E verifica a temperatura da caixa e o airflow da mesma.

A minha 7600GT ia aos 45º a jogar.
 
ja o fiz
tipo a minha gráfica é uma 7600gs 256mb AGP 8x

precisamente ontem comprei massa termica para o processador e apliquei bem (massa termica cooler master a msma marca do dissipador e cooler do cpu)

so que o GPU continua com a mesma temperatura
 
Das duas uma, ou o dissipador da grafica está mal colocado, ou tem massa termica a mais...
Como dizes que ao ligar o GPU anda nos >60º o mais certo é ser isso.
 
Tiras o dissipador da grafica, limpas tudo e montas, depois a contra luz ves se está bem encostado, se estiver, então desmontas e colocas a massa termica, pouca, e bem espalhada.
Depois montas e ves se tem alguma folga, abanando ligeiramente o dissipador para ver se tem folga.
 
ele abana se fizer um pouco de pressao na parte de baixo

so k nao sei tirar o dissipador, porque isto ta apertado com parafusso tipo mola de encaixe
 
Para tirar essas molas, é preciso alguma pericia para não as danificar, se tiveres molas suplentes, força se não tiveres, não te aventures a não ser que tenhas a certeza daquilo que estás a fazer.

Podes experimentar empurrar as molas no lado do dissipador para ver se encaixam mais um bocadinho, podes ter alguma mola meio fora do sitio.
 
Back
Topo