1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema GPU a chega a 80º

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kamikazy, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 797)

1. kamikazy

kamikazy Power Member

boas pessoal!
    é assim eu utilizei o speedfan para ver as temperaturas do computador e reparei que quando ligo o pc a temperatura do GPU ta a 66º.
    e quando jogo, por exemplo counter-strike:source, o GPU chega entre 77º a 82º.

e o computador reinicia sozinho

que faço??

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Tive uma 7600GT e não aquecia tanto... verifica o dissipador se está bem preso, se a massa termica está boa, ou se está ranhosa.

E verifica a temperatura da caixa e o airflow da mesma.

A minha 7600GT ia aos 45º a jogar.

3. kamikazy

kamikazy Power Member

ja o fiz
    tipo a minha gráfica é uma 7600gs 256mb AGP 8x

precisamente ontem comprei massa termica para o processador e apliquei bem (massa termica cooler master a msma marca do dissipador e cooler do cpu)

so que o GPU continua com a mesma temperatura

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Das duas uma, ou o dissipador da grafica está mal colocado, ou tem massa termica a mais...
    Como dizes que ao ligar o GPU anda nos >60º o mais certo é ser isso.

5. kamikazy

kamikazy Power Member

e como vejo isso?
    como vejo a massa termica da grafica ou como ta o dissipador mal colocado?

6. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Tiras o dissipador da grafica, limpas tudo e montas, depois a contra luz ves se está bem encostado, se estiver, então desmontas e colocas a massa termica, pouca, e bem espalhada.
    Depois montas e ves se tem alguma folga, abanando ligeiramente o dissipador para ver se tem folga.

7. kamikazy

kamikazy Power Member

ele abana se fizer um pouco de pressao na parte de baixo

so k nao sei tirar o dissipador, porque isto ta apertado com parafusso tipo mola de encaixe

8. kamikazy

kamikazy Power Member

9. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Para tirar essas molas, é preciso alguma pericia para não as danificar, se tiveres molas suplentes, força se não tiveres, não te aventures a não ser que tenhas a certeza daquilo que estás a fazer.

Podes experimentar empurrar as molas no lado do dissipador para ver se encaixam mais um bocadinho, podes ter alguma mola meio fora do sitio.

10. kamikazy

kamikazy Power Member

pois exacto vou tentar isso com cuidado

11. kamikazy

kamikazy Power Member

eu vi e k a massa foi se a vida

12. rav3n

rav3n Power Member

a grafica é passiva, é normal aquecer bastante. coloca uma ventoinha a mandar ar contra a grafica

13. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

:x2: Com uma ventoinha é logo uma diferença enorme.

Partilhar esta Página