GPU Amd R9 290 Temperatura

Tonidosbifes94

Power Member
Boas.

Tenho uma gráfica amd r9 290 Twin Frozen, e quando jogo atinge temperaturas de cerca de 94ºC, em Idle tem temperaturas de 43/42 ºC. A cerca de 3 semanas troquei a pasta e as temperatura baixaram cerca de 4 a 5ºC, mas agora já atinge novamente os 94ºC. Devo ficar preocupado?

Em termos de performance não noto nenhuma diferença quando atinge os 94ºC.
 
Essas gráficas são bem quentinhas, mas essas temperaturas com esse cooling e ventoinhas a 100% não são normais. Tens algum OC? Qual é a temperatura ambiente?
 
Essas gráficas são bem quentinhas, mas essas temperaturas com esse cooling e ventoinhas a 100% não são normais. Tens algum OC? Qual é a temperatura ambiente?

Pois não sei se as fans estão a 100% por isso perguntei, provavelmente nem vão a 100% e devem estar nos 60% se assim for tem espaço para baixar bastante as temps.
 
Começa por te preocupar se começar a passar de isso... de resto tem a ver com a temperatura ambiente que esta muito calor,e isso sô chega a 94º em jogos mais pesados e quase ou completamente maxout,esse chip esta "preparado" para tal dai nao notares oscilaçao de performance com essa temp esse GPU é uma besta ainda mas tem os seus defeitos especialmente no verao:D
 
Começa por te preocupar se começar a passar de isso... de resto tem a ver com a temperatura ambiente que esta muito calor,e isso sô chega a 94º em jogos mais pesados e quase ou completamente maxout,esse chip esta "preparado" para tal dai nao notares oscilaçao de performance com essa temp esse GPU é uma besta ainda mas tem os seus defeitos especialmente no verao:D

Na resolução de 1080p acredito que deva dar para jogar muito bem. Se fosse minha, ainda dava e fazia 5 anos de uso.
 
Tens as fans a 100%? quando os 94c.

Sim elas ficam a 100% de fan speed quando está a 94ºC, mas a temperatura mantêm-se constante em 94ºC, com o uso de GPU.

Começa por te preocupar se começar a passar de isso... de resto tem a ver com a temperatura ambiente que esta muito calor,e isso sô chega a 94º em jogos mais pesados e quase ou completamente maxout,esse chip esta "preparado" para tal dai nao notares oscilaçao de performance com essa temp esse GPU é uma besta ainda mas tem os seus defeitos especialmente no verao:D

Eu já tenho esta gráfica desde 2014 ainda esta aí para curvas nos jogos mais recentes como o Prey corre tudo max out com a média de fps nos 70. A cena é mesmo as temperaturas e o barulho das fans no verão.
 
Sim isso o ruido das fans no verão é algo que se nota sem duvida eu noto a minha rx580 a puxar 3000rpm's e isso ouve-se por outro lado mantem sempre a gráfica abaixo dos 75c, o que podes e deves fazer é no ReLive-Gaming-GlobalSettings-GlobalWattman-TargetTemperature e meter algo tipo 80c.
 
Muda a pasta térmica, se tiveres alguns € podes por um artic accelero extreme 4, eu arranjei um para a rx 480 e foi uma diferença de temps e silêncio.
 
As R9 são bastante quentes. Tinha uma 280x windforce( 3 ventoinhas ) e mesmo após mudar a massa térmica atingia essas temperaturas, por isso penso que seja normal.
 
Back
Topo