1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. loster

loster I'm cool cuz I Fold

2. Baderous

Baderous Banido

http://www.portugalfolding.org/

3. N!T3MaRe

N!T3MaRe 1st Folding then Sex

Há que usar toda e qualquer unidade de processamento :)

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Alguém me pode explicar melhor em que se baseia o GPU?

5. Baderous

Baderous Banido

Genericamente, é um cliente que, em vez de foldar com o processador, folda com a gráfica.

GPU

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

O GPU é o processador gráfico presente nas placas gráficas. Os chips mais recentes são particularmente poderosos neste género de cálculos (pois são simulações matemáticas, que é o tipo de cálculos para que estes processadores foram feitos).

7. vanadio

vanadio BOINC Member

Então à a possibilidade de que fazer com CPU e GPU no mesmo pc, ao mesmo tempo?

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Pelo menos no cliente antigo era. Ainda não li a FAQ deste novo cliente.

De realçar que até há uns tempos atrás, o cliente GPU era o que tinha mais GFLOPS por cliente (mais que a própria PS3). Agora não estou a conseguir a essa página de estatísticas. :\

#EDI: Respondendo à pergunta:
    Ou seja, não é recomendado ter o cliente CPU a funcionar ao mesmo tempo que o cliente GPU.

Relembro que isto não é para todas as gráficas, e que devem ler as FAQ antes de avançarem com qualquer instalação do cliente.

Última edição: 11 de Abril de 2008
  9. Syk3r

Syk3r I quit My Job for Folding

Pelo que tens em quote apenas se refere a um core CPU por core GPU. Deduzo que quem tiver um dual-core possa usar o outro núcleo para foldar em modo consola. Não?

10. shello

shello Moderador
    Staff Member

Sim, claro, é possível. Não me lembrei especificamente desse caso ;) Thanks

11. loster

Já estou a foldar com o GPU (HD3450) e com uma consola non-smp

Tendo em conta que este GPU é 55nm as temperaturas andam no 46º (ventoinhas no minimo).

Quem estiver a correr o cliente GPU e quer verificar tudo pelo FAHMon tem de colocar esta pasta: C:\Documents and Settings\user\Application Data\[email protected]

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Uau, uma HD3450 de 40€ dá mais pontos que o meu CPU a foldar 24/7.

Bah...

A ver se peço ao destr0yer uns testes com HD3650, só para ver se o nº de stream processors e os 128-bit das memórias fazem muita diferença :cool:

Última edição: 12 de Abril de 2008
  13. vanadio

vanadio BOINC Member

Pessoal, eu aianda não sei ver qual o tempo médio por frame. alguém me pde explicar como se pode ver?

14. loster

Queres ver o log do cliente GPU? ou queres ver os "benchs" com o FAHMon?

15. vanadio

vanadio BOINC Member

Quero ver qual o tempo medio por frame para CPU.

16. loster

Para isso tens de utilizar o FAHMon.

Na janela do FAHMon fazes adicionar novo cliente e escolhes o nome e localização onde tens o Folding instalado, depois é só fazer CTRL+B.

17. Claro que vai dar mais :D Só para teres uma ideia, estou tb a brincar com a minha HD2900XT apenas com clocks 2D e topa só:

Project : 2799
    Core : GPUv2 Gromacs
    Frames : 100
    Credit : 97

-- gpu --

Min. Time / Frame : 1mn 05s - 1289,35 ppd
    Avg. Time / Frame : 1mn 05s - 1289,35 ppd

O maldito do Driver Signing do Vista64 é que estou a ver-me grego para o parar senão já estava a torrar com clocks 3D e aí, pelo que vi no XtremeSystems faz uns 45seg por frame :D :D :D

Última edição: 12 de Abril de 2008
  18. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Só ATI's X16xx para cima é que podem foldar, ou a minha 6600 tb pode ajudar?

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

que tal?

Última edição: 13 de Abril de 2008
  20. shello

shello Moderador
    Staff Member

Supondo que com 6600 te estás a referir a uma NVidia, não, não é possível (pelo menos ainda) usar esses GPUs (nem outros da NVidia) para ajudar a causa. Neste momento so algumas ATi é que suportam o cliente (isto porque só algumas é que são viáveis para por a trabalhar).

Mais info: http://folding.stanford.edu/English/FAQ-ATI#ntoc17

Partilhar esta Página