GPU Client v2

Novos clientes para as gráficas

Já passaram quase dois desde o primeiro lançamento de um cliente para foldar com as gráficas. Esta iniciativa fez com que tivesse havido um aumento significativo da capacidade de processamento para o Folding@home.
Hoje foi anunciado pelo Prof. Pande um novo cliente beta denominado FAH GPU2 para as gráficas da AMD (ex-ATI) Radeon HD 2XXX e Radeon HD 3XXX a correrem os sistemas operativos Windows XP SP2 ou Windows Vista 32-bit ou 64-bit.

Uma lista de perguntas frequentes pode ser encontrada aqui.

Caso queiram experimentar e contribuir para a nossa equipa durante a configuração coloquem no número da equipa, 35271.

http://www.portugalfolding.org/
 
O GPU é o processador gráfico presente nas placas gráficas. Os chips mais recentes são particularmente poderosos neste género de cálculos (pois são simulações matemáticas, que é o tipo de cálculos para que estes processadores foram feitos).
 
Pelo menos no cliente antigo era. Ainda não li a FAQ deste novo cliente.

De realçar que até há uns tempos atrás, o cliente GPU era o que tinha mais GFLOPS por cliente (mais que a própria PS3). Agora não estou a conseguir a essa página de estatísticas. :\

#EDI: Respondendo à pergunta:
Can I use my CPU to do calculations too?

Dedicating 100% of a CPU core to a GPU client is strongly recommended. You will need one CPU core per GPU core to keep the GPU client adequately fed with data.
Ou seja, não é recomendado ter o cliente CPU a funcionar ao mesmo tempo que o cliente GPU.

Relembro que isto não é para todas as gráficas, e que devem ler as FAQ antes de avançarem com qualquer instalação do cliente.
 
Última edição:
Pelo que tens em quote apenas se refere a um core CPU por core GPU. Deduzo que quem tiver um dual-core possa usar o outro núcleo para foldar em modo consola. Não?
 
Já estou a foldar com o GPU (HD3450) e com uma consola non-smp

Projecto : 2799
Núcleo : Unknown
Frames : 100
Crédito : 97


-- gpu --

Tempo mínimo / Frame: 5mn 15s - 266,06 ppd
Tempo Médio / Frame: 5mn 16s - 265,22 ppd
Tempo / Frame Actual: 5mn 16s - 265,22 ppd
R3F. Tempo / Frame: 5mn 16s - 265,22 ppd
Tempo / Frame Efectivo : 1h 02mn 32s - 22,34 ppd
Tendo em conta que este GPU é 55nm as temperaturas andam no 46º (ventoinhas no minimo).

Quem estiver a correr o cliente GPU e quer verificar tudo pelo FAHMon tem de colocar esta pasta: C:\Documents and Settings\user\Application Data\Folding@home-gpu
 
Uau, uma HD3450 de 40€ dá mais pontos que o meu CPU a foldar 24/7.

Bah...

A ver se peço ao destr0yer uns testes com HD3650, só para ver se o nº de stream processors e os 128-bit das memórias fazem muita diferença :cool:
 
Última edição:
Para isso tens de utilizar o FAHMon.

Na janela do FAHMon fazes adicionar novo cliente e escolhes o nome e localização onde tens o Folding instalado, depois é só fazer CTRL+B.
 
Uau, uma HD3450 de 40€ dá mais pontos que o meu CPU a foldar 24/7.

Bah...

A ver se peço ao destr0yer uns testes com HD3650, só para ver se o nº de stream processors e os 128-bit das memórias fazem muita diferença :cool:


Claro que vai dar mais :D Só para teres uma ideia, estou tb a brincar com a minha HD2900XT apenas com clocks 2D e topa só:

Project : 2799
Core : GPUv2 Gromacs
Frames : 100
Credit : 97


-- gpu --

Min. Time / Frame : 1mn 05s - 1289,35 ppd
Avg. Time / Frame : 1mn 05s - 1289,35 ppd

O maldito do Driver Signing do Vista64 é que estou a ver-me grego para o parar senão já estava a torrar com clocks 3D e aí, pelo que vi no XtremeSystems faz uns 45seg por frame :D :D :D

fahmonlh0.jpg
 
Última edição:
Project: 2799 (Run 1, Clone 78, Gen 3)

Tempo mínimo / Frame: 1mn 44s - 805,85 ppd
Tempo Médio / Frame: 1mn 44s - 805,85 ppd
Tempo / Frame Actual: 1mn 44s - 805,85 ppd
R3F. Tempo / Frame: 1mn 44s - 805,85 ppd
Tempo / Frame Efectivo : 3mn 40s - 380,95 ppd

que tal?
 
Última edição:
Só ATI's X16xx para cima é que podem foldar, ou a minha 6600 tb pode ajudar?
Supondo que com 6600 te estás a referir a uma NVidia, não, não é possível (pelo menos ainda) usar esses GPUs (nem outros da NVidia) para ajudar a causa. Neste momento so algumas ATi é que suportam o cliente (isto porque só algumas é que são viáveis para por a trabalhar).

Mais info: http://folding.stanford.edu/English/FAQ-ATI#ntoc17
 
Back
Topo