GPU Client v2

n é possivel por o cliente SMP com apenas 3 processos? (ele cria 4, independente do CPU usado)

No BOINC deixei apenas com 1 cpu activo, senão bloqueava o folding gpu :D (Mas também no BOINC ele lança N instâncias dos projectos N = nº de cpus definidos nas propiedades)

Sim tens razão, ele vai sempre agarrar os 4 cores, mas se colocares "Slightly Higher" nas configs do GPU client ele vai dedicar 1 core só para ele, logo o SMP só vai conseguir usar 75% (3 cores).
E o que é certo é que é a melhor forma de combinar os 2. Nem é preciso definir as afinidades.
Conferi os tempos por frame e bate certo:

SMP com os 4 cores: 6min por frame
SMP com 2 cores (50%): 12min por frame
SMP com os "pseudo" 3 cores+GPU: 9min por frame.

Bate certo que esteja a usar só 3 cores e o GPU client continua com os exactamente iguais 1:05seg por frame.
 
Talvez a causa de aparecer N\A no fahmon na parte da consola GPU deve ser não teres o caminho correctamente colocado no fahmon e ele nao consegue fazer a leitura, reconfigura o fahmon.

Quanto ao folding CPU e GPU podes deixar os dois ao mesmo temop, pois nao vão intreferir um no outro, e assim ainda consegues uma melhor pontuação.


E desculpem incomodar mas como faço para o fahmon fazer a leitura correcta? Re configurar como?

Cumps e desculpem a maçada :(
 
Tens de lhe dar a pasta onde está o executável do clinte quando estás a adicionar à lista. Para reconfigurar clica com o botão direito do rato em cima da linha do cliente que queres reconfigurar e escolhe "edit this client"/"editar este cliente"

Uma informação para todos: Se ainda não estão a usar o FahMon 2.3.2b, actualizem-no para esta versão, pois já tem suporte para este novo cliente.

Se não vos está a aparecer pontos (N/A), vejam este guia.
 
Última edição:
Tens de lhe dar a pasta onde está o executável do clinte quando estás a adicionar à lista. Para reconfigurar clica com o botão direito do rato em cima da linha do cliente que queres reconfigurar e escolhe "edit this client"/"editar este cliente"

Uma informação para todos: Se ainda não estão a usar o FahMon 2.3.2b, actualizem-no para esta versão, pois já tem suporte para este novo cliente.

Se não vos está a aparecer pontos (N/A), vejam este guia.

A pasta do cliente do GPU já está na pasta do executavel do GPU...
 
Não é essa a pasta onde deves de apontar no cliente.

Abre o Executar e escrever lá %APPDATA%, lá dentro vais ver uma pasta com o nome Folding@home-gpu é essa a pasta que deve estar no cliente.
 
Não é essa a pasta onde deves de apontar no cliente.

Abre o Executar e escrever lá %APPDATA%, lá dentro vais ver uma pasta com o nome Folding@home-gpu é essa a pasta que deve estar no cliente.

Sim, e como meto essa localização no FAHmon?

Vamos lá recapitular, dentro da pasta PROGRAMAS só tenho a pasta folding@home, dentro dessa pasta tenho o folding normal e tenho uma pasta que diz folding@home GPU e é aí que se encontra o executavel do folding GPU...

Já copiei a pasta que diz folding@home gpu que aparece em %APPDATA% para a oasta PROGRAMAS mas o cliente da gráfica enontra-se em N/A na mesma...
 
No Fahmon, o client tem que apontar para este caminho:

C:\Users\O*TEU*USER\AppData\Roaming\Folding@home-gpu\

e não para o caminho na pasta Programas.
Nota: O meu vista64 tá em inglês, por isso vai á pasta equivalente ao teu caso esteja em português.
 
Isso é mesmo muito estranho, confirmando a localização correcta do cliente no FAHMon.

Não quero duvidar de ti, mas acho que estás a colocar a pasta errada. Qual a versão do FAHMon?

Tira uma ss ao fahmon com a localização e nome do cliente.
 
Isso é mesmo muito estranho, confirmando a localização correcta do cliente no FAHMon.

Não quero duvidar de ti, mas acho que estás a colocar a pasta errada. Qual a versão do FAHMon?

Tira uma ss ao fahmon com a localização e nome do cliente.

Esperem, hoje quando liguei o PC o GPU folding ligou mas disse me que esta versão não era compativel com a HD3870, but, eu experimentei com a outra versão e disse o mesmo :(

Afinal, qual a versão que posso utilizar?
 
Última edição:
No Fahmon, o client tem que apontar para este caminho:

C:\Users\O*TEU*USER\AppData\Roaming\Folding@home-gpu\

e não para o caminho na pasta Programas.
Nota: O meu vista64 tá em inglês, por isso vai á pasta equivalente ao teu caso esteja em português.

Asrafil:

Bem-vindo por aqui:)
Podes documentar melhor a quantidade de pontos que fazes com a gráfica e com o quad core.
Espero ter o meu Q9450 a foldar em breve (apenas a 3,2Ghz) e quero ver quantos pontos faz comparado contigo com esse setup.
Eu vou usar duas Máquinas virtuais com o cliente SMP. Cada uma usa 2 cores.

Já tenho o tutorial feito para o pessoal que depois quiser instalar desta forma.

Vamos lá ver se consigo estabilizar isto.

Numa nota à parte.

O Vijay ainda à uns tempos falou no cliente SMP para Windows. O cliente é mau, não há outra forma de dizer isto. O cliente para Linux é muito melhor.
Eles estão a desenvolver um novo cliente. Espero que bem melhor. Este novo cliente para as gráficas parece-me bastante mais bem amanhado. Pelo menos ele disse isso.

Quem está a usar o que é que acha?
 
Última edição:
Os portáteis normalmente não têm um sistema de ventilação muito bom, e ter este cliente implica estar a puxar pelo CPU (pelo menos um core) e pelo GPU. Isto tende a aquecer bastante o equipamento.
 
Metro, em resposta á tua pergunta, este novo GPU client está MUITO melhor que o anterior. Só pelo facto de usar directamente o CAL das ATI, ou seja, ir directo ao hardware passando por cima do DirectX, dá um tremendo boost de performance. E além do mais, faz outra coisa que o antigo client não fazia que é, podes usar o pc normalmente até para jogar enquanto isto corre sem risco de o PC crashar.
Quanto a performance, acho que uma imagem vale mais que 1000 palavras:
fahmonyl1.jpg


Min. Time / Frame : 40s - 2095.20 ppd
Avg. Time / Frame : 40s - 2095.20 ppd
Cur. Time / Frame : 40s - 2095.20 ppd

Cometi a loucura de voltar a instalar o VISTA 32bits e já consegui matar o Driver Signing, por isso já consigo brincar com os clocks 3D. 40seg por frame é ASSOMBROSO. Claro que isso não se reflete em pontos por dia pois Stanford nesta fase de testes só está a dar 97 pontos por unidade, mas como podem ser nesta entrevista da ExtremeTech a um dos membros responsáveis da equipa que criou o client ( ENTREVISTA ) muito em breve as WU's vão valer bastante mais, e aí, faz as contas :D :D :D

Quanto ao SMP client, com o meu Q6600 a 3800Mhz e 4Gb de RAM a 1066Mhz consigo fazer 3500pts dia se mexer pouco no pc. Se combinar o SMP com o GPU, com menos 1 core, só o SMP faz na casa 2600-2700pts.
Realmente tenho lido que há muito pessoal a usar VMware's com Linux. Mas afinal qual é a vantagem?? As unidades do client de Linux vão buscar unidades que valem mais pontos ou efectivamente as mesmas unidades em Linux no mesmo hardware são calculadas mais depressa???
 
Última edição:
Back
Topo