Avaria GPU morto á chegada?

Legacyprew

Power Member
comprei uma GPU nova, mas acho que a mesma está com problemas.

com a GPU velha o PC funciona bem, quando conecto a GPU nova, não tenho qualquer imagem, já experimentei em 2 slots e o problema mantem-se.

Quando a GPU nova está conectada assim como os cabos de energia, a grafica interna do CPU nao dá imagem, mas assim que desligo os cabos de energia da grafica nova mesmo com ela encaixada no slot PCI, a grafica interna já funciona, isto poderá ser a GPU morta?
 
Tens imagem da Bios, quando o PC arranca?
Já verificaste com um cabo diferente?
Por acaso, a gráfica mais recente não tem alguma necessidade de um cabo HDMI ou DP, mais recente do que o que tinhas?
 
a grafica antiga é uma 980 ti e a nova uma 3090, a fonte é uma fractal de 860w 80plus plat, e tenho 3 cabos diferentes PCI-e de 6+2 ligados a 3 saidas diferentes na fonte, as 3 saidas funcionam porque ja as testei uma a uma com a 980ti

o cabo sinceramente nao sei, mas creio que nao deveria de ser problema, ja testei com HDMI, e testei com o meu cabo displayport que está ligado a um monitor 1440p 165hz.

Nao tenho qualquer imagem, nem sequer na bios.
 
pois, com essa fonte não era suposto haver problema....pode mesmo ser caso de gráfica DOA

que motherboard tens? Não acende nenhum led de diagnostico?
 
Alguns GPUs têm uma luz que acende no arranque, vês alguma a indicar que arrancou? Ou que ouve problemas?
E na MB tens algum beep code, ou luz a indicar o estado do sistema?
 
a GPU arranca, e tem corrente, pois se nao tiver corrente a placa onboard é ativada, como a placa onboard está desativada é porque o sistema deteta a grafica externa, ou seja, tem corrente e o PCI-x está a fazer ligação.

QUando retiro a corrente da grafica externa, a placa onboard faz boot com imagem.

a minha board tem dr debug, que é leds que dao numeros com os possiveis erros, e o mesmo faz o post e apaga-se sem qualquer erro.
 
a GPU arranca, e tem corrente, pois se nao tiver corrente a placa onboard é ativada, como a placa onboard está desativada é porque o sistema deteta a grafica externa, ou seja, tem corrente e o PCI-x está a fazer ligação.

QUando retiro a corrente da grafica externa, a placa onboard faz boot com imagem.

a minha board tem dr debug, que é leds que dao numeros com os possiveis erros, e o mesmo faz o post e apaga-se sem qualquer erro.
Já me aconteceu uma coisa parva... Ao instalar a gráfica, as portas não ficaram bem centradas com as chapas da caixa, fazendo com que o conector do hdmi e outros não entrassem até ao fim. Vê se não é o teu caso
 
vi bem, os conectores estavam bem instalados e sem impedimentos.

bem, amanha vou devolve á loja, se fosse em qualquer outra altura era só trabalheira extra, mas nesta altura certamente não vão ter GPU´s para me fazer a troca.
 
Então é azar mesmo...
Não tens maneira de testar isso noutra máquina?
Eu comprei PC nova e só o tive 2 dias, fiquei uma semana sem CPU(veio marado). É chato, mas são coisas que acontecem.

Boa sorte com isso
 
Af8nal a gpu deve estar boa, deve ser mesmo incompatibilidade com aquela board, experimentei num pc media center que aqui tenho com um celeron dual core e ja deu. O pc é mais rasca mas a board é mais recente, deve ser por isso. Fico mais descançado, nem me vou dar ao trabalho de atualizar bios, vou esperar pelo resto do pc novo.
 
Pois secalhar éntravas c a placa integrada, desligavas na bios....e éntravas com a 3090...

Pode ser k por alguma razão a tua bios de prioridade a integrada e assim estando já ela desligada de antemão conseguisses entrar
 
Obrigado pela ajuda, nao me vou chatear mais, vou esperar pelo resto do pc novo que deve chegar na proxima semana, saber que a grafica está boa já me chega, torrei 2 minutos de furmark para testar que o celeron de 50 euros deve ter ficado a ver estrelas.:002:
 
Back
Topo