GPU-Only Loop para 6970.

InColdShadow

Portugal@Home Member
Boas pessoal, gostava que me dissessem o que é preciso e em quanto ficava o kit mais barato de WC para a gráfica. Juro que se não fosse o headset já estava surdo com aquela ventoínha :P

A gráfica é uma 6970 PCS+ a caixa é uma Phantom.

Suponho que fique caro, mas no futuro se mudar de gráfica só preciso de mudar o bloco se não for compatível não é?
 
estou contigo , eu tambem tenho um wc so para a grafica porque ja nao aguentava as ventoinhas . usei 2 radiadores de 240 e uma swiftech mcp 350 e para cpu e board 1 radiador de 480 e outra bomba igual , acabando por usar um deposito de dual loop que ocupa 2 bainhas de 3,5" . agora e um silencio que nao tem nada a ver , muito bom para descansar a cabeça lololol
 
Podes investir num sistema de WC universal com, por exemplo, EK HF-Supreme VGA + rad240 + random pump com reservatório acopulado. Ou então compras um bloco específico para a tua gráfica eu ia para a EK com FC6970 ( o resto do sistema saí igual ).

Em termos de custo o bloco universal fica à volta de 40€ mais barato mas depois tens que comprar heatsinks para as Rams e VRM's da gráfica, deve trazer-te uma poupança de 25-30€ no final.

O bloco full-cover é feito exclusivamente para a gráfica.

Penso que essa PCS+ tenha o PCB reference das 7970, se tiver podes usar o full-cover se não tiver tens mesmo que te contentar com o bloco universal. O universal arrefece melhor o GPU enquanto que o full-cover vai arrefecer-te muito melhor VRM's e Rams, com o universal convém que tenhas uma fan apontada a estes.

A brincadeira iria sempre rondar os 200€ ( talvez um pouco mais até ).
 
Bem acho que vou perder o amor ao dinheiro e meter o CPU de molho também, mando o Zalman para o Celeron.

Bem os blocos e os fittings lá no configurador da EK já estão arranjados, agora o Rad para CPU e VGA deve ser de que tamanho? e isso da bomba epah faz-me lá um favor de me linkar uma por pm ou diz aqui qual é o modelo que eu não me queria enganar nisso :)
Eu não preciso de temps muito extraordinárias não é para benchar só quero silêncio e uma melhoria relativa.
 
A melhor bomba de WC que anda por aí é a MCP-35X.

Qual é o teu socket ?

Eu iria para:

Bloco CPU: Raystorm // EK HF Supreme ( dependendo do socket )
Bloco GPU: FC6970

Quanto aos rads eu ia no mínimo para 360 + 240 , agora depende um bocado do espaço que tenhas disponível.
 
Tudo depende do delta T que quiseres ter no teu sistema. Com um único rad de 360 vais ter um delta T grande, fazendo com que depois o OP vá ficar com uma sensação de "pouca" performance para o investimento.
 
pelo que percebi ele quer silencio...como é uma nzxt phantom dois rads de 240 ainda fica melhor que um de 360...
 
Qual é o teu socket ?

1156

E sim a performance em si não é o que me preocupa mais.
Epah a Phantom é uma caixa grande, e li algures que embora não seja grande charuto para WC é razoável. As fans são 3 de 120, 1 de 140, 2 de 200 e 1 de 200/230. No site da NZXT na user gallery tão lá 2 sistemas de WC.
Case_And_Everything.jpg

249205_2087748711478_1178002056_2521962_7916075_n.jpg
 
Tenta ver se consegues enfiar ai 240+360 :P era o ideal, até para poderes usar fans com rpm's mais baixas = mais silencio. Btw para fans opta pelas GentleTyphoon é do melhor que há para radiadores :)
 
360 já é preciso inventar muito... 240 mais 240 nesta caixa é mais pratico...além disso os ganhos não são nada de mais...
 
Eu consigo meter o 360 na parte de fora do topo mas ainda assim fica dentro do plástico. Se os ganhos não são nada demais ahh isso já não sei :O
 
Em termos de ganhos e isto olhando para dois radiadores da mesma marca e modelo, sendo um de 240 e outro de 360 tens:

Para um delta de 5ºC ( equivale já a um sistema com uma boa performance ):

fans 1500rpm ( rad 240 ): 134W
fans 1500rpm ( rad 360 ): 200W

ganhos: 49%

Deta de 10ºC ( performance mediana ):

fans 1500rpm ( rad 240 ): 268W
fans 1500rpm ( rad 360 ): 400W

ganhos: 49%


Por isso como podes ver ainda é bastante, aliás num rad para um load de 300W ( o teu será parecido a este ) irás ter um Delta de 7.5ºC e no outro algo pouco acima de 11ºC, são 3.5ºC que ganhas.
 
Última edição:
Dá para pores um dos finos...

Eu continuo a achar que 240 mais 240 tá bem bom... ainda para mais single gpu, se tivéssemos a falar de sli ou crossfire...

mas se tens o € para investir força...
 
Como eu disse dependa da performance que cada um queira tirar do seu sistema. Até um de 360 chegava, tinha era uma performance bem baixa...
 
Para o mês que vem é que vou investir. Vai depender dos preços logo vejo de qualquer forma com qualquer uma das opções não fico mal servido é o que importa :)
Obrigado pela ajuda.
 
Assim "muito" por alto 50€ bloco cpu , 80€ bloco gpu, 90€ bomba, 120€ rads. 30€ tubo, líquidos e "fittings" . 370€ duvido que te livres.
 
Back
Topo