1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPU-Only Loop para 6970.

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por InColdShadow, 27 de Maio de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1456)

1. Boas pessoal, gostava que me dissessem o que é preciso e em quanto ficava o kit mais barato de WC para a gráfica. Juro que se não fosse o headset já estava surdo com aquela ventoínha :P

A gráfica é uma 6970 PCS+ a caixa é uma Phantom.

Suponho que fique caro, mas no futuro se mudar de gráfica só preciso de mudar o bloco se não for compatível não é?

2. estou contigo , eu tambem tenho um wc so para a grafica porque ja nao aguentava as ventoinhas . usei 2 radiadores de 240 e uma swiftech mcp 350 e para cpu e board 1 radiador de 480 e outra bomba igual , acabando por usar um deposito de dual loop que ocupa 2 bainhas de 3,5" . agora e um silencio que nao tem nada a ver , muito bom para descansar a cabeça lololol

3. St0ned

St0ned Banido

Podes investir num sistema de WC universal com, por exemplo, EK HF-Supreme VGA + rad240 + random pump com reservatório acopulado. Ou então compras um bloco específico para a tua gráfica eu ia para a EK com FC6970 ( o resto do sistema saí igual ).

Em termos de custo o bloco universal fica à volta de 40€ mais barato mas depois tens que comprar heatsinks para as Rams e VRM's da gráfica, deve trazer-te uma poupança de 25-30€ no final.

O bloco full-cover é feito exclusivamente para a gráfica.

Penso que essa PCS+ tenha o PCB reference das 7970, se tiver podes usar o full-cover se não tiver tens mesmo que te contentar com o bloco universal. O universal arrefece melhor o GPU enquanto que o full-cover vai arrefecer-te muito melhor VRM's e Rams, com o universal convém que tenhas uma fan apontada a estes.

A brincadeira iria sempre rondar os 200€ ( talvez um pouco mais até ).

4. Bem acho que vou perder o amor ao dinheiro e meter o CPU de molho também, mando o Zalman para o Celeron.

Bem os blocos e os fittings lá no configurador da EK já estão arranjados, agora o Rad para CPU e VGA deve ser de que tamanho? e isso da bomba epah faz-me lá um favor de me linkar uma por pm ou diz aqui qual é o modelo que eu não me queria enganar nisso :)
    Eu não preciso de temps muito extraordinárias não é para benchar só quero silêncio e uma melhoria relativa.

5. St0ned

St0ned Banido

A melhor bomba de WC que anda por aí é a MCP-35X.

Qual é o teu socket ?

Eu iria para:

Bloco CPU: Raystorm // EK HF Supreme ( dependendo do socket )
    Bloco GPU: FC6970

Quanto aos rads eu ia no mínimo para 360 + 240 , agora depende um bocado do espaço que tenhas disponível.

6. tiran

tiran Power Member

Um bom rad de 360 chega para gráfica e cpu...ou então 240 mais 240...

7. St0ned

St0ned Banido

Tudo depende do delta T que quiseres ter no teu sistema. Com um único rad de 360 vais ter um delta T grande, fazendo com que depois o OP vá ficar com uma sensação de "pouca" performance para o investimento.

8. tiran

tiran Power Member

pelo que percebi ele quer silencio...como é uma nzxt phantom dois rads de 240 ainda fica melhor que um de 360...

9. St0ned

St0ned Banido

Não conheço a caixa em questão, se couberem 240+360 era o ideal, se não 240+240 serve.

10. 1156

E sim a performance em si não é o que me preocupa mais.
    Epah a Phantom é uma caixa grande, e li algures que embora não seja grande charuto para WC é razoável. As fans são 3 de 120, 1 de 140, 2 de 200 e 1 de 200/230. No site da NZXT na user gallery tão lá 2 sistemas de WC.

11. St0ned

St0ned Banido

Tenta ver se consegues enfiar ai 240+360 :P era o ideal, até para poderes usar fans com rpm's mais baixas = mais silencio. Btw para fans opta pelas GentleTyphoon é do melhor que há para radiadores :)

12. tiran

tiran Power Member

360 já é preciso inventar muito... 240 mais 240 nesta caixa é mais pratico...além disso os ganhos não são nada de mais...

13. Eu consigo meter o 360 na parte de fora do topo mas ainda assim fica dentro do plástico. Se os ganhos não são nada demais ahh isso já não sei :O

14. St0ned

St0ned Banido

Em termos de ganhos e isto olhando para dois radiadores da mesma marca e modelo, sendo um de 240 e outro de 360 tens:

Para um delta de 5ºC ( equivale já a um sistema com uma boa performance ):

fans 1500rpm ( rad 240 ): 134W
    fans 1500rpm ( rad 360 ): 200W

ganhos: 49%

Deta de 10ºC ( performance mediana ):

fans 1500rpm ( rad 240 ): 268W
    fans 1500rpm ( rad 360 ): 400W

ganhos: 49%

Por isso como podes ver ainda é bastante, aliás num rad para um load de 300W ( o teu será parecido a este ) irás ter um Delta de 7.5ºC e no outro algo pouco acima de 11ºC, são 3.5ºC que ganhas.

Última edição: 30 de Maio de 2012
  15. tiran

tiran Power Member

Dá para pores um dos finos...

Eu continuo a achar que 240 mais 240 tá bem bom... ainda para mais single gpu, se tivéssemos a falar de sli ou crossfire...

mas se tens o € para investir força...

16. St0ned

St0ned Banido

Como eu disse dependa da performance que cada um queira tirar do seu sistema. Até um de 360 chegava, tinha era uma performance bem baixa...

17. Para o mês que vem é que vou investir. Vai depender dos preços logo vejo de qualquer forma com qualquer uma das opções não fico mal servido é o que importa :)
    Obrigado pela ajuda.

18. St0ned

St0ned Banido

Assim "muito" por alto 50€ bloco cpu , 80€ bloco gpu, 90€ bomba, 120€ rads. 30€ tubo, líquidos e "fittings" . 370€ duvido que te livres.

Partilhar esta Página