GPU Problem??

greven

Folding Artist
Boas, o problema é o seguinte:

O meu sistema tem andado instável e tem dado cabo também do meu sistema nervoso.
De vez em quando, por vezes pode demorar 5 minutos depois de ligar o PC, outras 2 horas ou até não acontecer mesmo (ou acontecer muitas vezes seguidas! >( ) o sistema encrava!!!!

Comprei a pouco tempo uma Radeon 9700Pro e tenho o winXP e as drivers Catalyst 3.2.

O PC encrava, mas se esperar um pouco ele diz que Recuperou de uma falha de um despositivo e para eu reiniciar (o problema é que por vezes encrava mesmo!) e fica em 4 cores e com uma resolução brutal de 600x480!!!

O Report Error que o XP dá é:
szAppName : Drivers.Display szAppVer : 10024E440000021002
szModName : ati2dvag.dll szModVer : 6.14.1.6307 Offset : B42106EA

E diz que o erro foi do controlador do dispositivo Radeon 9700Pro.

Ok, o que é que eu faço?? A Radeon terá algum problema?? Será que os novos driveres 3.4 iram resolver alguma coisa?? Deverei ir à loja trocar a placa? Sinceramente já tentei tudo.. desde instalar o windows (3 vezes!)....

Next step :die: im going to kill myself... please help me!!!

Thx
 
Além da board, ela está a funcionar em AGP8x?
Se sim, experimenta forçar a 2X e vê se te acontece o mesmo problema. As primeiras 9700 tiveram problemas com o agp8x em certas boards.

Caso não seja disto, aconselho-te a ver o forum da Rage3d.

Fica bem e boa sorte.
 
Board Asus P4G8X Delux e sim tenho a funcionar a 8X.
Mas se eu puser o agp a 2x ou 4x não tenho uma quebra de performancer?

thx
 
É só um teste para ver se é disso.
Houve várias modificações desde a 1ª release da placa.
Quando ela saiu eu andava no forum da Rage3d para ver como é que ela se comportava e 90% dos problemas era bloqueios com o Agp8x.
Penso que logo a seguir veio uma segunda versão e nunca mais houve problemas.
Se vires que está estavel com o Agp4x, experimenta colocar uma thread no Rage3d.
 
Ok, tasse. Eu pus agora a agp 4x. Ainda n deu problema, so far so good, mas ainda é cedo para cantar vitoria. Mas olha com novos drivers isto n se ira resolver? È um pouco mau eu ter uma placa q suporta os 8x AGP e so poder correr a 4x! 8o

Thx to you all.... se der problemas relato aqui....

Se vires que está estavel com o Agp4x, experimenta colocar uma thread no Rage3d.

Ya, vou tentar isso.
 
Eu não sei se o problema é esse, foi um tiro no escuro.
Se esse for o problema, acho que só ia ao sitio com uma actualização da bios da gráfica.
Mas se bem me lembro os resultados variavam de pessoa para pessoa.

Espero que não tenha nada a haver com isto e que seja só um problema de drivers.
 
Originally posted by Nemesis11
Já agora, se te crashar com agp4x, tenta desactivar o "Fastwrites"

Ya também já fiz isso. Também andei a ver no Rage3D. A minha board é uma das que está lá como report de erros (System hangs!) exactamente o q acontece. Ainda n encravou, mas estou a espera a qualquer momento! 8o :puke:
Será que se o problema for do agp4x tenho q por sempre assim?? Nunca terei o problema resolvido?? Como actulizo a bios da grafica? Isso é actulizado nos drivers? Ou não?
Será que com uma actulização da bios da MB isto correrá melhor, o problema é que tenho os mais recentos, anyway, thx nemesis.
 
Não sei pq, mas parece-me que é do Agp8x.
Deves ter para aí uma das primeiras 9700, porque parece que só acontece nas primeiras.

Quanto à bios, nao faço a minima ideia. A minha 9000 nunca precisou, mas pelo que tive que fazer numa savage4(para jogar Q3 tinha que ter uma bios, outra bios para outros jogos), deve ser como nas motherboards.
Não sei é se estão disponiveis bios para download ou se são bios "manhosas".
Os drivers não te fazem update à bios.
Tenta a ultima versão da bios da motherboard, pode ser que tenhas sorte.

Tb podes tentar fazer RMA.
 
Boas, tenta instalar os calyst 3.3 ou os 3.4! eu tenho uma ati 8500 e estva exactamente com os mesmos probs! Após um boot fresquinho punha-me a ver um filme e aquilo atrofiava ao fim de 20 min em fullscren e se estive-se já com vários dias de uptime aqulo enm demorava 2 mim a encravar e mudar pra 320x... e 16 cores apresentado uma falha de dispositivo! Mudei prós 3.3 e ficou tudo fino! Mesmo estando 1 semana e meia de uptime aquilo bomba fino!
Espero que ajude!
 
Eu tenho os catalyst 3.2 e o control panel tb. Parece-me que era mesmo do agp8x, até agora ainda não encravou... (so far so good!).

Espero que quando sairem os 3.4 oficiais isto melhore! A ver vamos. Obrigadão a todos for the help.
Excuse moi mas vou jogar mais uma beca de splinter cell! :P
 
Última edição:
Se for problema de agp, quase de certeza que isso não se vai resolver com drivers.
Esse problema já é conhecido à meses. Já sairam mais de 10 drivers ( oficiais e não oficiais ) e pelo que vi nada resultou.
 
Já agora, se eu quiser pedir troca da placa, é possivel, right? Isso é que é um RMA, né? RMA = ? (Sorry my ignorance, mas nunca tive que trocar nada!)

Tive a ver no Rage3D e ouve muito pessoal com o mesmo prob que pediu um RMA. Mas eu não moro propriamente nos States. Eu comprei esta placa à coisa de uma semana numa loja perto de mim. A placa é da PowerColor (Evil Commando2).

Se eu me decidir a troca, poderiam-me dizer como posso proceder?? Thx...
 
As coisas que tive que trocar foi sempre na loja e nunca tive problemas. Nunca fui eu a tratar directamente.
O teu problema é que se fores à loja e disseres o problema, provavelmente eles vão ficar a olhar para ti: "Agp8x, o que é isso".
Tenta ir ao site da powercolor ver se têm lá alguma coisa sobre RMA.
Agora falta saber se a culpa é da board ou da placa. Não tens por aí outra placa gráfica 8x que possas testar?
 
Originally posted by Nemesis11
As coisas que tive que trocar foi sempre na loja e nunca tive problemas. Nunca fui eu a tratar directamente.
O teu problema é que se fores à loja e disseres o problema, provavelmente eles vão ficar a olhar para ti: "Agp8x, o que é isso".
Tenta ir ao site da powercolor ver se têm lá alguma coisa sobre RMA.
Agora falta saber se a culpa é da board ou da placa. Não tens por aí outra placa gráfica 8x que possas testar?

Nepes, de 8x não. Pois, na rage3d diz la que a board q tenho tem uma incompatibilidade com radeon, agora de quem é a culpa n sei, eu tenho esperanças q saindo novo bios da board isto funcione fixe, pode ser q sim... :rolleyes:
Vou ver no site da powercolor. Obrigado..
 
Back
Topo