GPU usage alta no ambiente trabalho sem fazer nada

pirralho

Power Member
boas eu reparei que a utilização do GPU quando não estou a fazer nada na area de trabalho é entre 10 a 20% basta por o rato na barra de tarefas e passa logo para 0 ou 1% se abrir uma pasta qualquer também fica 1% mas assim que o rato está no ambiente de trabalho vai logo para os 15/20% e fica sempre assim
alguém que tenha Nvidia pode verificar se isto é normal?
ja testei vários drivers é tudo igual, uso o GeForce Experience para gravar os gameplay

(gtx950 windows 10 )
 
voltou a estar na moda os virus / miners de bitcoin e afins,
se tens o gpu em iddle ele mete a miner um bocadinho para não dar muita cana, pode ser a causa, faz um scan completo ao pc.

@JoaoVaz19 nunca vi um unico computador com aba de GPU, que OS é esse?
 
Penso que não é vírus nenhum pois é uma instalação limpa e o pc não tem ligação à Internet.
Reparei agora que se desligar a partilha no Geforce Experience fica bom, mas ao desligar isso deixo de poder gravar vídeos de jogos.
Será que é algo normal ou o Geforce experience não gosta do meu sistema
 
Aparece sim. Ja tive um problema parecido e foi assim que o detetei.

mas aparece o que? do que estas a falar afinal?

Penso que não é vírus nenhum pois é uma instalação limpa e o pc não tem ligação à Internet.
Reparei agora que se desligar a partilha no Geforce Experience fica bom, mas ao desligar isso deixo de poder gravar vídeos de jogos.
Será que é algo normal ou o Geforce experience não gosta do meu sistema
bom é fazer update aos drivers e ver se contiua.

Pelos vistos o experience pensa que o desktop é um jogo e esta a fazer a gravação sera isso?
já desligaste a função do windows dvr? (assumindo que usas o windows 10)
 
O experience não grava nada e eu não uso o dvr e já testei vários drivers
É realmente estranho pois só mesmo no ambiente trabalho é que faz isto. Por agora vou desligar o Geforce experience e só o ligo quando quiser gravar gameplay
 
acho que toda gente aqui sabe como abrir o task manager. o que foi posto em causa é que o mesmo NÃO mostra GPU usage por processo.

Creio que o process explorer da sysinternals será dos poucos que pode mostrar.
 
Back
Topo