1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GRADO sr225i

Discussão em 'Audio Portátil' iniciada por starcraft2, 31 de Março de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 815)

1. starcraft2

starcraft2 Power Member

Estes fones deixam-me curioso.
    Muito se fala do som "grado".

Nunca experimentei. Quem tem o que acha?

2. Wildstar

Wildstar Power Member

O som Grado é:
    - palco completamente bidimensional, com profundidade 0, todos os sons estão exactamente à mesma distância do ouvinte;
    - pico nos agudos, no limiar do aceitável e da sibilância (varia conforme o modelo);
    - som rápido e frontal;
    - separação de instrumentos absolutamente fenomenal, à custa do palco "flat".

O pico nos agudos é artificial e, de certa forma, batota. Não se recomenda a quem interessa ter um som natural e limpo. Mas para os tipos de música em que os Grado são bons (rock e metal) isto não interessa.
    Eu tenho uns MS1i e sinceramente não consigo gostar do palco flat, mas há quem não se importe e até prefira assim (o que chamam "estar com a banda em cima do palco").

3. starcraft2

starcraft2 Power Member

E ouves musica neles regularmente?

4. Wildstar

Wildstar Power Member

São os que uso em casa, tenho os CAL no emprego. Mas quando os trago para casa, prefiro os CAL. A assinatura é espantosamente semelhante, mas os CAL são muito mais confortáveis, têm melhor extensão de graves, extensão de agudos e profundidade de palco. Também têm um bocadinho mais de dinâmica.

Comparando directamente com os CAL, os MS1i parecem filtrados "em cima e em baixo", um bocadinho como rádio AM, é desagradável. Mas depois percebemos que conseguem-se ouvir coisas com os MS1i que os CAL não conseguem dar.

A ideia que eu tenho é que os CAL foram desenhados cientificamente e espremem tudo o que podem dos seus drivers, enquanto que os Grado são artesanais e têm muito potencial por aproveitar. Nunca experimentei trocar de almofadas ou fazer mods.

5. starcraft2

starcraft2 Power Member

Estou mesmo tentado a arranjar uns grado. Parecem peças de artesanato. Por outro lado se o som não me agardar não é bom ideia.

Contudo há mods impecáveis na net.

Sabes onde se vendem cá no burgo?

6. Wildstar

Wildstar Power Member

Estes são os representantes, sei que há uns anos tinham lá alguns para experimentar, agora não sei se sequer ainda estão abertos: http://www.audioteam.pt/

7. MS1i vs 225i, os Alessandro tem agudo menos extenso e grave mais tenso; os Grado oferecem uma gama média mais frontal, com maior pico no medio alto. Gosto de ambos apesar de já não ter os 225i. Grado para rock clássico e blues são... um clássico. Oferecem colorações muito interessantes apesar de tonalmente menos correctos. O maior inconveniente é mesmo o conforto - demora vários dias até as orelhas se habituarem á fricção... as almofadas são muito abrasivas. Por outro lado são fáceis de amplificar.

Já não visito a audioteam á uns 2 anos e Grados tinham tudo menos o GS1000 e PS1000. Entretanto sairam os PS500...

8. thendless

thendless Power Member

Continuam abertos e recomendo sem reservas uma visita. Da Grado tenho os GS1000i mas estes fogem à assinatura regular da marca.

Partilhar esta Página