Gráfia HD 4870

Peixe_Agulha

Power Member
Estive a fazer uns testes com o FurMark para ver as temperaturas corri o teste durante 100 seg e tive temperaturas de minimo 50º max 101º Será isto normal???
 
Não... Não mesmo. Mas lá está são 4870s. Quando eu digo que elas dão imensos problemas cai-me tudo em cima, mas basta ver as últimas 5 páginas do forum para se ver quantos casos de 4870s a funcionar e/ou a dar problemas é que são reportados. Enfim...
 
Tb me estava a parecer :( Lá vou ter que devolver a gráfica e arranjar uma coisa melhor... Ainda bem que fiz estes tentes senão lá tinha q fica com ela ate queimar :(
 
Aumenta 10/15% a velocidade da ventoinha e experimenta correr o furmark em window mode e ter o GPU-Z aberto ao mesmo tempo a ver se marca as mesmas temperaturas no GPU-Z.
 
Mete a fan em manual a 25%.
Quando alteras a velocidade da fan ouves diferença? isto é, se definires 70 ou 80% começas a ouvir a fan a soprar ou nem por isso? É que há algumas que não alteram a velocidade...
 
Bem respondendo a todas as questão fiz o teste em auto e o testo em manual com a ventoinha nos 70º...


A minha caixa é a CM 690 e tem ventoinhas na frente; por baixo e lateral para meter ar e na parte traseira para puxar acho q em termos de ventilação esta boa...


Agora estive a jogar um pouco Crysis e durante o jogo tive temperaturas de 75º para cima o maximo foi 84º e a fan spedd pq estava em auto foi 56%... É norma estas temps in-game?? Joguei uns 20-25minutos
 
Bem respondendo a todas as questão fiz o teste em auto e o testo em manual com a ventoinha nos 70º...


A minha caixa é a CM 690 e tem ventoinhas na frente; por baixo e lateral para meter ar e na parte traseira para puxar acho q em termos de ventilação esta boa...


Agora estive a jogar um pouco Crysis e durante o jogo tive temperaturas de 75º para cima o maximo foi 84º e a fan spedd pq estava em auto foi 56%... É norma estas temps in-game?? Joguei uns 20-25minutos

a fan estava em auto?

usa o video que postei ai e mete a fan em manual
j n vais ter problemas de temps
 
Não devias de ter estes problemas.

A tua Sapphire é já das que trazem o Cooler todo preto, certo? Penso que o teu caso não seja normal.

Também mandei vir uma da PIX e mesmo com overclock (my system) as temps não me passam dos 53º (picos de 56 às vezes) no FURMARK em "gpu burning mode" ou lá o que é. A minha ventoinha está em Auto.

Que temperaturas tens em idle? A minha anda-me sempre nos 36-37º com a ventoinha sem se ouvir (Auto).
 
Back
Topo