1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfia HD 4870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Peixe_Agulha, 16 de Janeiro de 2009. (Respostas: 61; Visualizações: 2778)

1. Peixe_Agulha

Peixe_Agulha Power Member

Estive a fazer uns testes com o FurMark para ver as temperaturas corri o teste durante 100 seg e tive temperaturas de minimo 50º max 101º Será isto normal???

2. RSC

RSC Power Member

Não... Não mesmo. Mas lá está são 4870s. Quando eu digo que elas dão imensos problemas cai-me tudo em cima, mas basta ver as últimas 5 páginas do forum para se ver quantos casos de 4870s a funcionar e/ou a dar problemas é que são reportados. Enfim...

3. Peixe_Agulha

Tb me estava a parecer :( Lá vou ter que devolver a gráfica e arranjar uma coisa melhor... Ainda bem que fiz estes tentes senão lá tinha q fica com ela ate queimar :(

4. RSC

RSC Power Member

Que modelo é e de que marca?

5. Peixe_Agulha

Radeon Sapphire hd4870 1gb as da ***** lol!!! Só tenho uma coisa a dizer o barato sai caro estou mesmo lixado :(

6. RSC

RSC Power Member

Aumenta 10/15% a velocidade da ventoinha e experimenta correr o furmark em window mode e ter o GPU-Z aberto ao mesmo tempo a ver se marca as mesmas temperaturas no GPU-Z.

7. Peixe_Agulha

Com a ventoinha a 70% acontece o mesmo e as temperaturas no GPU-Z são iguais :(

Mais alguma sugestão?

8. RSC

RSC Power Member

Pode ter o cooler marado e se assim for é RMA com ela... O problema é que RMA na ***** é capaz de demorar...

9. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

se queres que a tua placa dure mais uns mesitos nao corras mais esse benchmark

esse bench faz os vrms irem para la do limite

10. Nivrin

Nivrin Suspenso

tas com o cooler automatico ou em manual?

11. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

A minha (versão 512Mb) nunca foi além dos 65ºC. Ou a tua caixa é uma pedra das grossas sem ventilação, ou, claro, a placa tem problemas.

12. vascorama

vascorama Power Member

Mete a fan em manual a 25%.
    Quando alteras a velocidade da fan ouves diferença? isto é, se definires 70 ou 80% começas a ouvir a fan a soprar ou nem por isso? É que há algumas que não alteram a velocidade...

13. Peixe_Agulha

Bem respondendo a todas as questão fiz o teste em auto e o testo em manual com a ventoinha nos 70º...

A minha caixa é a CM 690 e tem ventoinhas na frente; por baixo e lateral para meter ar e na parte traseira para puxar acho q em termos de ventilação esta boa...

Agora estive a jogar um pouco Crysis e durante o jogo tive temperaturas de 75º para cima o maximo foi 84º e a fan spedd pq estava em auto foi 56%... É norma estas temps in-game?? Joguei uns 20-25minutos

14. Peixe_Agulha

Ouve-se muito bem a diferença nos 80% parece que vai levantar voo...

15. Nivrin

Nivrin Suspenso

a fan estava em auto?

usa o video que postei ai e mete a fan em manual
    j n vais ter problemas de temps

16. Peixe_Agulha

17. Peixe_Agulha

Com a fan a 80% e novamente a fazer o teste com o furMark tens de 101 no final de 105seg

18. Peixe_Agulha

Que benchmark usar??

19. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Não devias de ter estes problemas.

A tua Sapphire é já das que trazem o Cooler todo preto, certo? Penso que o teu caso não seja normal.

Também mandei vir uma da PIX e mesmo com overclock (my system) as temps não me passam dos 53º (picos de 56 às vezes) no FURMARK em "gpu burning mode" ou lá o que é. A minha ventoinha está em Auto.

Que temperaturas tens em idle? A minha anda-me sempre nos 36-37º com a ventoinha sem se ouvir (Auto).

Partilhar esta Página