Gráfia HD 4870

Moras num frigorífico nirvana?
Não assustem o rapaz, por favor...
As temperaturas dele são "normais", basta uma pequena pesquisa para constatar isso mesmo.
Ainda vai ele devolver a gráfica, ficar sem gráfica umas 3 semanas ou mais paa depois lhe dizerem que está boa...

on topic:

Compra um tubo de massa térmica artic ceramique, vais mudar a massa térmica a isso, se não souberes como se faz alguém te ajuda....isto é a minha opinião...
 
Não devias de ter estes problemas.

A tua Sapphire é já das que trazem o Cooler todo preto, certo? Penso que o teu caso não seja normal.

Também mandei vir uma da PIX e mesmo com overclock (my system) as temps não me passam dos 53º (picos de 56 às vezes) no FURMARK em "gpu burning mode" ou lá o que é. A minha ventoinha está em Auto.

Que temperaturas tens em idle? A minha anda-me sempre nos 36-37º com a ventoinha sem se ouvir (Auto).

Sim é a q tem o cooler todo preto. Quanto as temp em idle anda nos 36º tb :( E a ventoina nem se ouve mas a correr o FurMark aumentam as temps q não é brincadeira :( Tenho mesmo q ir lá trocar pq deve estar mesmo marada :(
 
Moras num frigorífico nirvana?
Não assustem o rapaz, por favor...
As temperaturas dele são "normais", basta uma pequena pesquisa para constatar isso mesmo.
Ainda vai ele devolver a gráfica, ficar sem gráfica umas 3 semanas ou mais paa depois lhe dizerem que está boa...

on topic:

Compra um tubo de massa térmica artic ceramique, vais mudar a massa térmica a isso, se não souberes como se faz alguém te ajuda....isto é a minha opinião...

Epá ir aos 80º ainda consigo fazer o jeito de tentar perceber mas ir aos 101º-102º já não faço esforço nenhum é mandar isto para trás e acabou ñ vou ficar c uma gráfica q esta marada :mad::mad::mad:
 
Ok, se achas que está marada força nisso.
Mas quase que aposto o meu primo esquerdo que isso está bom.
Já as vi a chegar aos 120º e não era por isso que estavam avariadas.
 
Moras num frigorífico nirvana?
Não assustem o rapaz, por favor...
As temperaturas dele são "normais", basta uma pequena pesquisa para constatar isso mesmo.
Ainda vai ele devolver a gráfica, ficar sem gráfica umas 3 semanas ou mais paa depois lhe dizerem que está boa...

Já posto aqui um print para veres :)
 
Ok, se achas que está marada força nisso.
Mas quase que aposto o meu primo esquerdo que isso está bom.
Já as vi a chegar aos 120º e não era por isso que estavam avariadas.

Estive agora a jogar crysis durante 1h mais ou menos e a temp máxima q tive foram 80.5º e anda sempre por volta dos 75º-77º e por vezes ate baixa disso... Isto com a fan a 65% Acham q assim parece normal^??
 
Estive agora a jogar crysis durante 1h mais ou menos e a temp máxima q tive foram 80.5º e anda sempre por volta dos 75º-77º e por vezes ate baixa disso... Isto com a fan a 65% Acham q assim parece normal^??

Claro que é normal.

A minha (PCS+) com a fan a 50% não passa dos 65º, já com WC não passa dos 32º, isto sempre a jogar.
 
Já agora off topic eu comprei uma ram de 1333 mhz mas no CPU-Z dá-me a info de que estão a 523,5 mhz... Isto é normal ou passa-se algo? Que devo fazer?


Ram.jpg
 
Que grande diferença mesmo para a minha :( É que não tem nada a ver... Qual o Catalyst control que usas?

Drivers 8.12

EDIT: Há algo que não está a bater certo. Esse teste que postei foi no XP SP3, testei agora no Vista64 e as temperaturas estavam já nos 60 e tal graus passados poucos segundos até acabar por crashar o programa. (Nunca ouvi a ventoinha tão alto lol)

Nos jogos não tenho problemas com estas settings (800/1000) mas parece que é demais para este programa.
 
Última edição:
Drivers 8.12

EDIT: Há algo que não está a bater certo. Esse teste que postei foi no XP SP3, testei agora no Vista64 e as temperaturas estavam já nos 60 e tal graus passados poucos segundos até acabar por crashar o programa. (Nunca ouvi a ventoinha tão alto lol)

Nos jogos não tenho problemas com estas settings (800/1000) mas parece que é demais para este programa.

Pois aqui só tenho o vista... Vou testar c o 3D Mark e depois já digo algo... Talvez seja um bug do programa a funcionar no vista... Espero bem q sim eheheh!!!

Estou a ver uma esperança ao fundo do túnel lol
 
Pois aqui só tenho o vista... Vou testar c o 3D Mark e depois já digo algo... Talvez seja um bug do programa a funcionar no vista... Espero bem q sim eheheh!!!

Estou a ver uma esperança ao fundo do túnel lol

Saquei o HWMonitor para monitorizar as temperaturas (minima e maxima) enquanto isto corria o benchmark do Crysis a 1280x1024 Very High DX10 AA a 16xQ.

O máximo de temperatura que atingiu durante os 3 loops foi de 53cº. Daqui tiro que em condições "normais" a gráfica não passará disto.

Estive agora a jogar crysis durante 1h mais ou menos e a temp máxima q tive foram 80.5º e anda sempre por volta dos 75º-77º e por vezes ate baixa disso... Isto com a fan a 65% Acham q assim parece normal^??

Acho isso muito... Posso garantir que a minha só agora com o Furmark é que passou pela 1º vez os 56cº. Nunca tinha passado daí.
 
Última edição:

looooooool!
O pormenor da fan a 75% tá fixe...tens aí um belo dum aeroporto em casa calculo...
Eu tenho a minha a 25% em manual, diria aí uns 0db :p, chega aos 75º a jogar isto porque tenho uma fan lateral a arrefece-la, se não tivesse ia para os 85º.
É natural estas temps, o pessoal preocupa-se demasiado(ás vezes mais valia serem ignorantes, do que saber ver as temps e depois reclamar sem razão, e consequentemente ficarem mal vistos nas lojas...é que um rma sem razão e lá vai a credibilidade dos rma´s desse cliente...).
Tá na garantia siga a marinha, quando faltar pouco para acabar a garantia(daqui a 1 ano e meio) é espremê-la até não dar mais, ou frita ou então é das boas :004:
 
eu tenho um amigo com uma 4870x2 que esta pela 1ª vez na ati e diz que a placa nao presta porque aquece muito, de tal ponto que ate troca a placa por uma nvidia com alguem, imaginem...
quem e cliente ati sabe que estas hão-de ser sempre fornos autenticos...voces ligam demasiado as temperaturas.....quando berrar berrou, há-de ser dentro da garantia...em gaming a ati chega sempre pertos 90º e a 4870x2 perto dos 100º.....elas estao preparadas pra isso....se querem fazer ma figura na loja....o mal da malta e não darem-se ao trabalho de pesquisarem na net o que a placa é e ate onde chega e o que gasta....

essa tua temperatura da placa, ate a acho normal pra placa que é, claro que se a puxares ao limite, obviamente a temperatura da mesma so pode subir em flecha....mas elas aguentam-se...
 
Back
Topo