Gráfia HD 4870

Estive a correr o teste do 3DMark e as temperaturas q tive durante o teste com a ventoinha em auto foram 70º-75º... Resumindo acho q vou deixar andar e depois logo se vê já vi q aquece um pouco mas elas aguentam então q assim seja.

E concordo com o vascorama quanto mais se sabe pior e é bem verdade!!!

Obrigado a todos pela ajuda ;)
 
Na minha gráfica, neste momento se estiver a jogar indica-me temps de 59º C. Acho que o máximo que já vi foi 65º, está sempre fresca e não faz muito barulho.
 
O q me deixou preocupado foi o teste com o FunMark :( 102º é muita fruta em apenas 100seg

Eu tenho ideia de que a HD4870 e HD4850 aquecem de caraças...

Na minha gráfica, neste momento se estiver a jogar indica-me temps de 59º C. Acho que o máximo que já vi foi 65º, está sempre fresca e não faz muito barulho.
Pois, a tua é igual à minha, realmente acho-a muito fresca (silenciosa não).
 
Última edição:
É o seguinte eu com a minha Sapphire, quando vou jogar ponho a fan a 28% e as temps ~77ºC, fora isso ela fica a 26% e fica a 48ºC~55ºC.
mas atençao estamos no inverno.
 
É o seguinte eu com a minha Sapphire, quando vou jogar ponho a fan a 28% e as temps ~77ºC, fora isso ela fica a 26% e fica a 48ºC~55ºC.
mas atençao estamos no inverno.

O facto de ser inverno ou verão pouco ou nada influencia quando entramos em determinados valores, varia 2 ou 3º, não mais que isso.
 
Como é que vocês têm essas temps?

Eu deixa a minha em auto e nunca chego aos 70º(idle 40-45º,nem se ouve a fan).

100º??

Não sabia que a 4870 era tão quente.
 
A minha tem umas temps boas idle 36/38ºC full o máximo foram 68ºC no furmarck apos 30 minutos. Tenho a fan a 40% e a gráfica a 820/1000.
 
looooooool!
O pormenor da fan a 75% tá fixe...tens aí um belo dum aeroporto em casa calculo...
Eu tenho a minha a 25% em manual, diria aí uns 0db :p, chega aos 75º a jogar isto porque tenho uma fan lateral a arrefece-la, se não tivesse ia para os 85º.
É natural estas temps, o pessoal preocupa-se demasiado(ás vezes mais valia serem ignorantes, do que saber ver as temps e depois reclamar sem razão, e consequentemente ficarem mal vistos nas lojas...é que um rma sem razão e lá vai a credibilidade dos rma´s desse cliente...).
Tá na garantia siga a marinha, quando faltar pouco para acabar a garantia(daqui a 1 ano e meio) é espremê-la até não dar mais, ou frita ou então é das boas :004:

Hmmm... Realmente escapou-me esse pormenor.

O barulho que a gráfica faz a jogar não me incomoda pois é abafado pelas colunas que tenho.

Prefiro ter isto a 50 e tal graus a fazer um pouco de barulho do que ter a 80 e tal sem fazer barulho.
 
Vascorama a CM690 se conheceres sabes que dois locais na parte lateral para colocar ventoinhas... A minha duvida é se a ventoinha já q só tenho 1 deve ser colocada na mais inferior ou superior ????
 
Depende, o que aquece mais? se for o cpu metes em cima, se for a gráfica metes em baixo.
No teu caso acho que em baixo dá mais resultado.
Cumps
 
Vascorama a CM690 se conheceres sabes que dois locais na parte lateral para colocar ventoinhas... A minha duvida é se a ventoinha já q só tenho 1 deve ser colocada na mais inferior ou superior ????

Assim já percebemos!

Se reparares atrás indicas que tens a fan no local em cima e perguntas se devias mudar para o de cima ou deixar em cima...

Eu tenho a minha em baixo porque dá directamente para a gráfica, que é o que mais me interessa.

Cumps.
 
HD 4870 em jogos a menos de 65º e sem barulho? Só mesmo com phones nos ouvidos e com o som da música quase no máximo.

É um facto, a gráfica é bestial (PCS). Na minha caixa antiga fazia muito barulho porque o airflow era mau, aquecendo bastante.
Mas com a actual caixa os componentes estão sempre fresquinhos :P, mesmo a jogar a fan chega aos 30%, não sendo de todo incomodativo.
 
Não deves tirar a lateral, vais criar uma bolha de ar.

:lol:

Nunca ouvi falar de tal coisa.Explicas?


Sem a ventoinha lateral então é para esquecer 90º Outra eu tenho um CM 690 e tenho a ventoinha montada na parte laterar superior... É melhor do q na parte lateral superior ????
Então quer dizer que baixa 10º,certo?

É impossivel teres melhores temps com a lateral metida.

De qualquer forma era simplesmente pra testar o airflow da tua caixa.
 
:lol:

Nunca ouvi falar de tal coisa.Explicas?


Então quer dizer que baixa 10º,certo?

É impossivel teres melhores temps com a lateral metida.

De qualquer forma era simplesmente pra testar o airflow da tua caixa.


Eu tenho melhores temps com a ventoinha laterar a funcionar do q com ela desligada... A jogar crysis com a ventoinha tenho temps de maximo 80,5º o normal anda nos 75º-77º... Sem ventoinha anda peloas 86º-88º e o maximo que teve foi 91º... Logo com a ventoinha tenho melhores temperaturas!
 
Back
Topo