Gráfica: 7900 GS

jdf

Power Member
Boas, acabei de trocar a 8600 GT pela 7900 GS da gigabyte, prefiro os 256 bits da 7900 GS que segundo me dizem é superior em directX 9.0, e no fundo é isso que interessa actualmente. A minha pergunta é será que fiz uma boa opção? Já agora sabem de algum site fiável onde possa comparar testes de várias gráficas?

Obrigado :x2:
 
Boas,

Claro que sim, nem se pode discutir muito, mas a melhor coisa que tens a fazer é ver nos jogos que jogas a diferença de desempenho que tens porque no fim das contas é isso que realmente conta. As reviews são boas para tirar ideias, mas são reviews e assim sendo se falares mal de uma coisa já não te mandam outra (não generalizando que há sites conceituados em que as empresas se comem para aparecer).

Por exemplo nunca vi nenhuma review a falar mal de algo, mesmo mal tipo "não aconselho, não presta e não tem qualidade".

Behave!
 
Obrigado, eu troquei mas foi na encomenda :-D....Ainda n tinha a 8600 Gt mas vi tantos comentários "negativos" em relação à performance, enfim vi que n valia a pena :)

Prefiro jogar a directx 9 com boa qualidade do que com DX9 a média/baixa >(



Novamente Obrigado :x2:
 
NEm fizes te bem nem mal ;)
MAs se queres jogar melhor em DX9 então prontos fizeste bem :D em novembro - Janeiro quando sairem a serie 9 da nvidia, vais é ter problemas a vender essa ;)

Obrigado, eu troquei mas foi na encomenda :-D....Ainda n tinha a 8600 Gt mas vi tantos comentários "negativos" em relação à performance, enfim vi que n valia a pena :)

Prefiro jogar a directx 9 com boa qualidade do que com DX9 a média/baixa >(
Qualidade baixa não jogas, até agora com a 8600GT (deves ter lido o meu outro topico não?) ainda jogo tudo no máximo (1024*768 / 1280*1024)

E os comentários não são negativos.. as 8600GT têm um melhor descodificador de video que usa menos CPU, drivers que ainda não estão maduros, e em alguns casos (xpertvision mais notavel) é a capacidade de OC, que atinge uma 8600GTS.. Passando as 7900 em resoluções medias (1280x1024) e sem AA e AF altos... depois a largura de banda (256bit) ganha, claro!

Porém como já te disse para ti que queres jogar DX9 na boa, fizeste uma boa troca.. não foi se calhar a melhor porque a x1950Pro é melhor.. mas se a tua for boa Ocer então nem te preocupes com isso

Claro, vais ter é problemas em vende la no futuro ;)

cumps, e bons jogos



acho que fizeste uma boa opçao, a 7900gs é melhor em dx9 que a 8600gt.
para comparares graficas vai aqui http://www23.tomshardware.com/graphics.html

Please escolham outro site.. isso ta tudo mal... e eu posso confirmar.. basta fazer um bench caseiro e consigo melhores resultados
 
NEm fizes te bem nem mal ;)
MAs se queres jogar melhor em DX9 então prontos fizeste bem :D em novembro - Janeiro quando sairem a serie 9 da nvidia, vais é ter problemas a vender essa ;)


Qualidade baixa não jogas, até agora com a 8600GT (deves ter lido o meu outro topico não?) ainda jogo tudo no máximo (1024*768 / 1280*1024)

E os comentários não são negativos.. as 8600GT têm um melhor descodificador de video que usa menos CPU, drivers que ainda não estão maduros, e em alguns casos (xpertvision mais notavel) é a capacidade de OC, que atinge uma 8600GTS.. Passando as 7900 em resoluções medias (1280x1024) e sem AA e AF altos... depois a largura de banda (256bit) ganha, claro!

Porém como já te disse para ti que queres jogar DX9 na boa, fizeste uma boa troca.. não foi se calhar a melhor porque a x1950Pro é melhor.. mas se a tua for boa Ocer então nem te preocupes com isso

Claro, vais ter é problemas em vende la no futuro ;)

cumps, e bons jogos





Please escolham outro site.. isso ta tudo mal... e eu posso confirmar.. basta fazer um bench caseiro e consigo melhores resultados


Bem, em principio n vou vender por uns bons tempos, e mudei porque esta grafica apesar de ser DX10 n atinge grandes performances em DX10, em relação a DX9 equipara-se a uma 7600 gt..logo acho melhor a 7900 gs certo?

Ja agora uma é 256 bits e a 8600gt 128...?
 
Última edição:
Porque que é que dizes que aqueles testes estao errados?
Eu nao vejo ali nada de errado...

Não ves errado??
Eu com a minha 7600GT num AMD 3800+ (single core) fazia medias de 30FPS ou mais no Oblivion em exteriores.. ali dá 6/10Fps..

enfim...

para já não falar de outros testes..
houve um tempo em que aquilo era fiavel.. agora? pois..

Bem, em principio n vou vender por uns bons tempos, e mudei porque esta grafica apesar de ser DX10 n atinge grandes performances em DX10, em relação a DX9 equipara-se a uma 7600 gt..logo acho melhor a 7900 gs certo?

Ja agora uma é 256 bits e a 8600gt 128...?

Exacto
 
Não ves errado??
Eu com a minha 7600GT num AMD 3800+ (single core) fazia medias de 30FPS ou mais no Oblivion em exteriores.. ali dá 6/10Fps..

enfim...

para já não falar de outros testes..
houve um tempo em que aquilo era fiavel.. agora? pois..



Exacto

Ah...estive a ler um tópico onde tu disseste que ias mudar para uma destas ou uma X1950pro, mas isso n aconteceu pk?

so uma pergunta tu jogas a 1280*1024 com AA e Af ligado com boa performance?


já agora a minha versão da 7900 GS é a gigabyte com o cooler da Zalman...uiii aquilo a OC vai ser 5* :D

uma review: http://www.tweaktown.com/articles/993/
 
Última edição:
The marketing team from Gigabyte and Zalman bump into each other at a local Taiwan bar and while drinking shots and stumbling around, someone shouts out, “You guys make a good product” and a member from the Zalman side stares over to a member of Gigabyte and says, “We do, don’t we?” - a few weeks later and some boring paper work aside, Gigabyte start pumping out graphics cards with funky Zalman coolers.


lol
 
NEm fizes te bem nem mal ;)
MAs se queres jogar melhor em DX9 então prontos fizeste bem :D em novembro - Janeiro quando sairem a serie 9 da nvidia, vais é ter problemas a vender essa ;)


Qualidade baixa não jogas, até agora com a 8600GT (deves ter lido o meu outro topico não?) ainda jogo tudo no máximo (1024*768 / 1280*1024)

E os comentários não são negativos.. as 8600GT têm um melhor descodificador de video que usa menos CPU, drivers que ainda não estão maduros, e em alguns casos (xpertvision mais notavel) é a capacidade de OC, que atinge uma 8600GTS.. Passando as 7900 em resoluções medias (1280x1024) e sem AA e AF altos... depois a largura de banda (256bit) ganha, claro!

Porém como já te disse para ti que queres jogar DX9 na boa, fizeste uma boa troca.. não foi se calhar a melhor porque a x1950Pro é melhor.. mas se a tua for boa Ocer então nem te preocupes com isso

Claro, vais ter é problemas em vende la no futuro ;)

cumps, e bons jogos





Please escolham outro site.. isso ta tudo mal... e eu posso confirmar.. basta fazer um bench caseiro e consigo melhores resultados

Série 9? Então isso quer dizer, que por essas alturas, as 8800 GTS já estaram a preços super acessíveis...? :)

cumps
 
já agora a minha versão da 7900 GS é a gigabyte com o cooler da Zalman...uiii aquilo a OC vai ser 5* :D

uma review: http://www.tweaktown.com/articles/993/[/quote]
Não quer dizer nada.. a minha 8600GT tem um cooler todo XPTO, temps baixas, mas não faz nenhum OC de jeito..



Ah...estive a ler um tópico onde tu disseste que ias mudar para uma destas ou uma X1950pro, mas isso n aconteceu pk?

so uma pergunta tu jogas a 1280*1024 com AA e Af ligado com boa performance?

eu jogo a 1024*768 que é o que o meu monitor deixa, mas em casa do meu primo com um CPU "pior" um 5200+ com um pouco de OC é na boa..

Oblivion corre 5*, sem o AA porque não pode estar ligado com o HDR, mas por exemplo eu jogo sempre com o AF a 16x.. e até agora o unico jogo que se viu mesmo a rasca para jogar no máximo foi o DIRT, mas como não gosto do tipo de jogo nem me incomoda..

Não mudei porque:
1º quem me ia comprar a placa depois acabou por não comprar nada, nem a placa nem outras coisas, teve de se ir embora mais cedo e não deu
2º Cheguei a conclusão que para já chega.. e nos proximos anos com a universidade desconfio que vou jogar pouco, pelo menos neste PC..
3º Também no futuro será muito mais fácil vender visto ter DX10.. que pode ser pura aparencia, mas tem.. e ainda por cima tem um bom processamento de video, o que a vai tornar numa boa placa de HTPC.. para jogar, tipo PES chega bem ;)



Série 9? Então isso quer dizer, que por essas alturas, as 8800 GTS já estaram a preços super acessíveis...? :)

cumps

as 8800GTS 320 já se encontram a 280€ (XFX - *****.pt)

ehehe mas sim, devem ficar a um bom preço
 
Back
Topo