1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Gráfica - 8800GT ou GTS - E marca?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ppedras, 16 de Março de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 2416)

1. ppedras

ppedras Power Member

Bem, vou fazer um pequeno upgrade ao meu PC. Quando o comprei aqui há dois anos fiquei apenas com uma 7600GS que deu para dar conta do recado. No entanto agora tenho jogado dois jogos com mais frequência, o BioShock e o NFS ProStreet, e noto que realmente já começa a ser o calcanhar de aquiles do meu PC.

Configuração actual:
    Processador: Intel Core2 Duo 6700
    Motherboard: P5W DH Deluxe
    Memória: TeamGroup DDR2 PC8000 2x 1Gb 5-5-5-15 Micron D9
    Gráfica: XFX GeForce 7600GS 256MB DDR2 PCI-E
    Monitor: Viewsonic 20.1" Wide VX2025wm

Ora queria comprar uma 8800GT ou GTS. Tenho visto várias marcas e com vários niveis de clock dentro da mesma referência. Eu andava de olho na 8800GTS de 512Mb mas queria a vossa opinião. Não queria gastar era mais de 300€ e mesmo assim já acho que vai ser muito. Acham que a diferença entre as 8800GT 512Mb e as GTS de 512Mb é assim tão grande? E tenho reparado grandes diferenças entre marcas. Queria uma marca que fosse de confiança tipo Asus ou XFX.

Digam de vossa justiça!

2. Pedro18

Pedro18 What is folding?

3. .DX.

.DX. Power Member

melhor marcas em nVidia é BFG, eVGA e XFX

tens por exemplo: BFG GeForce 8800GTS OC 512MB por 250€

4. ppedras

ppedras Power Member

Bem sempre tive nVidias e acho que por uma questão de "fidelidade" me vou manter nelas.

Essa BFG tem um preço excelente! E em termos de qualidade e estabilidade é melhor que Asus ou XFX? É que se conseguisse uma GTS por bom preço realmente preferia.

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

:x2:

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Era uma boa compra...

7. ppedras

ppedras Power Member

Acham que essa BFG é mesmo boa? Está ao nível da Asus ou XFX em termos de qualidade e estabilidade?

É que esse preço está excelente, mas quando a esmola é muita o probre desconfia como se costuma dizer. É que a versão não OC está na ***** por exemplo por 323€! As OC são mais baratas??

Ah e outra coisa, tenho uma D5W DH Deluxe, penso que aguente com esta placa não?

8. José Alberto

José Alberto Power Member

Se entretanto não houver surpresas (e como viste no outro tópico sobre FSX) vou apostar na 8800GTS 512MB da BFG.

9. ppedras

ppedras Power Member

Pois, eu tb acho que está a um bom preço, considerando os preços das restantes marcas. Agora o que me deixa um pouco desconfiado é mesmo que tanto a Asus como a XFX são substâncialmente mais caras.

Já agora outra coisa, acho que há uma data de placas que apesar de terem diferentes designações ai pela net são a mesma coisa.
    Qual é a diferença entre a XFX GeForce 8800GTS 512Mb 650M Alpha Dog Edition e a XFX GeForce 8800GTS 512Mb?? Pelo que vejo nenhuma.

Eu tenho a minha gráfica que é uma XFX e nunca tive problemas com ela. Gostava de continuar com XFX mas realmente o preço dessa BFG está um espanto...

Última edição: 16 de Março de 2008
  10. .DX.

.DX. Power Member

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

12. ppedras

ppedras Power Member

Sim, para uma placa que se diz vir substituir a 8800GTX também acho muito pouco! Até porque a 9600GT que é uma das versões base está a 200€, ora aí pelo meio ainda faltam muitas placas, a 9600GTS a 9800GT e GTS. Acho que deve ficar em mais de 300€.

Mas acho que me vou ficar por uma 8800GT 512Mb Overclocked e daqui a 2 anos faço novamente um upgrade.

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A BFG que tens em vista é uma excelente aposta... Qualidade BFG!!! Garantia On-Site e tudo!

14. Raskin

Raskin Power Member

eu ia mesmo para uma BFG GeForce 8800GTS OC 512MB . eu tenho uma e xega pra tudo :)

15. ppedras

ppedras Power Member

O que já me disseram da BFG é que tem apenas um distribuidor nacional, logo se houver um problema é mais complicado de resolver, mesmo dentro da garantia vitalícia.

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

***** coisa mandas para a marca e tá feito... Fácil simples e rápido!!!

17. ppedras

ppedras Power Member

Também é verdade.

Mesmo assim ainda ando um pouco indeciso entre essa e comprar por exemplo uma XFX 8800GT XT (640Mhz) 512MB DDR3 PCI-E que fica um pouco mais barata e daqui a dois anos voltar a trocar. Claro que a diferença é só de cerca de 35€, mas será que a BFG ou mesmo as restantes 8800GTS ganham assim tanto? O G92 é muito superior ao G80? ´
    É que as resoluções em que jogo são relativamente elevadas e logo provavelmente até compensa as GTS's.

Indecisões...

18. ppedras

ppedras Power Member

Optei pela Asus 8800GT 1Gb. Ficou-me em 280€ e acho que fico servido por mais uns tempinhos. Sempre tem 1Gb para os jogos mais exigentes em termos de memória e daqui a um ano ou dois volto a trocar.

19. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Penso que foi uma boa escolha:

Asus EN8800GT/HTDP/1G - (600 MHz/1500 MHz/1800 GHz) - (Core/Shader/Memory)

Mas quando comparada com a BFG 8800GTS OC 512MB - (675 MHz/1674 MHz/1940 MHz) - (Core/Shader/Memory), a Asus perde mesmo sendo de 1GB...

Cumps

Última edição: 19 de Março de 2008
  20. ppedras

ppedras Power Member

Eu até ia para a BFG, mas o que me disseram foi que eles de momento não têm para entrega nem sabem quando vem a próxima remessa.

Partilhar esta Página