Avaria Gráfica a dar a ultimas, ou "berrou"?

Speaker87

Membro
Boas

Possuo um portatil asus f3sc, com uma grafica 8400mg.
Na semana passada estava eu na minha rotina diaria a utilizar o pc, quando do nada,o ecran ficou preto.Pensei que o pc se tinha desligado sozinho, mas ele continuava a trabalhar normalmente, emitindo som e tudo o resto mas imagem nada.
Reiniciei O bicho que na altura tinha o windows seven rc, e na altura em que passa do boot screen para a introduçao da pass de utilizador a imagem parou, apareceram um traços horizontais no meio do ecran e nada!
Fiquei naquela que teria sido um virus pois andei mais de 2 meses sem ele, e como tal so me restou formatar.Nao tinha mais nada a mao e la tive que voltar ao vista.
Recuperei o pc com os cds de recuperaçao para o vista, e o pc parecia que tinha voltado aos tempos aureos.
No mesmo dia o controlador da grafica "berrou" uma vez, recuperou e a partir dai começaram a aparecer varios pontos azuis no ecran.
Fui ao site da nvidia fiz o download dos drivers mais recentes, instalei, reiniciei o pc e tava tudo "joia" aparentemente.
Ontem os pontos azuis voltaram, hoje o controlador deixou de funcionar 4 vezes consecutivas, fui á sala e vim e nada, ecran preto e o pc continuava a funcionar.Reiniciei varias vezes e logo apos o boot screen nada mais aparecia senao a cor preta.
Reiniciei novamente em modo de segurança, removi os drivers da grafica, e agora so consigo utilizar o pc com o vga da board, grafica nda.
A grafica nao foi sujeita a nenhum de tipo de overclock,nao mudei nada a nivel de hardware.
Apos esta longa historia o que me dizem!
Sera que a grafica deu o berro????
Agradeço respostas/conselhos

Cumps
Speaker

PS-o pc ainda esta na garantia:007:
 
Última edição:
Conselho: guardar os dados necessários e ir à loja com ele.

Acho que vai ser mesmo preciso.
Voltei a activar a grafica(tinha a desactivado), agora as pintas azuis estao por todo o ecran, mts traços, enfim o tipico atrofio da placa grafica.
Se for da grafica duvido que arranjem, pois é caro e da mt trabalho, e como ela nao é mxm, tinham que mudar a board toda(o que duvido que façam).
Espera-me saber o que vai acontecer.
 
Back
Topo