Gráfica a morrer?

uni

Power Member
Ora a minha ATI 9550 SE está neste estado:



Btw, eu não censurei os textos, é como tava oO




video para se perceber melhor: http://youtube.com/watch?v=fSEJL4SxGhQ

Quente não está... ela tem uma fan, de 20 ou que é, de origem está com uma de 80 agora.
Também já troquei de drivers... há mais alguma coisa que valha a pena experimentar ou é deixa-la
morrer?
 
Seleciona APENAS o teste 2D para ver se há artefactos e a usar 100% do CPU.

Depois faz o mesmo para o 3D a fazer se há erros.

Mas realmente parece problema de memórias.
 
2D:
30 ciclos, 30269 operações, 0 erros.

3D:
82 ciclos, 164705 operações, 0 erros.




Vou deixar a fazer a RAM.

EDIT:

18 ciclos, 8.718 biliões de operações, 0 erros
 
Última edição:
Cheira-me a artefactos...:smilliex: È uma treta pq a minha 9600pro tb teve esse problema. E sei de um amigo que tem uma X600 que está com o mesmo problema....Não sei pq mas desde que mudei para NVIDIA nunca mais tive esses problemas...pode ter sido sorte...mas........:rolleyes:
 
Clica em Scan for Artifacts. Se der erros/artefactos, selecciona o "Link slides together" e vai baixando os clocks (Set clocks para os aplicar). Se com o abaixamento dos clocks ficar bom, é porque é sobreaquecimento.
 
Clica em Scan for Artifacts. Se der erros/artefactos, selecciona o "Link slides together" e vai baixando os clocks (Set clocks para os aplicar). Se com o abaixamento dos clocks ficar bom, é porque é sobreaquecimento.

ou porque já deu o berro de vez... a minha mx440 também tem artefactos a funcionar normalmente... depois meto os clocks baixos e já bem... lento mas bem... ja lhe mudei os coolers com massas termicas diferentes e tal continua sempre igual... o € que lhe gastei para por a funcionar dava para comprar uma... mas pronto..

provavelmente isso já deu o que tinha a dar, se poderes manda para a garantia...
 
Clica em Scan for Artifacts. Se der erros/artefactos, selecciona o "Link slides together" e vai baixando os clocks (Set clocks para os aplicar). Se com o abaixamento dos clocks ficar bom, é porque é sobreaquecimento.


menuzr7.jpg



Já procurei em todos os menus e não acho isso, consegues especificar sff?
 
ou porque já deu o berro de vez... a minha mx440 também tem artefactos a funcionar normalmente... depois meto os clocks baixos e já bem... lento mas bem... ja lhe mudei os coolers com massas termicas diferentes e tal continua sempre igual... o € que lhe gastei para por a funcionar dava para comprar uma... mas pronto..

provavelmente isso já deu o que tinha a dar, se poderes manda para a garantia...

lol desculpa a sinceridade, mas só quem não tem que fazer ao dinheiro investe mais nas GF4 MX440.. que nem shaders tem :p
 
o programa nao acusa, mas isso sao artefactos sem duvidas
no maximo aparecem-me uns pontos amarelos quando corro esse teste com OC a mais
tu basicamente tens o ecrã cheio de artefactos

isso do "no errors found", ou é bug do programa, ou entao o programa nao detecta esses artefactos massivos
demoram um bocado a aparecer porque a grafica so produz artefactos, provavelmente, depois de atingir uma certa temperatura e/ou load
no entanto na 1ª imagem já se notam artefactos

devem ser mesmo memorias a morrer
a solucao para isso pode passar por usar a grafica em underclock (baixar a frequencia das memorias e tb do gpu se for necessário)

tb há a hipotese de mudar as memorias à grafica, mas isso nao é viavel

fica aí um ps duma imagem sem artefactos, para te guiares como referencia:
untitledir6.png
 
Última edição:
Back
Topo