gráfica a sobreaquecer?

Scarecrow talvez não exclua, se ele costuma estar de tampa fechada e mediu a temp de tampa aberta o problema pode ser a temperatura dentro da caixa.

Sim também é verdade, esqueci-me desse pormenor, se tiver um mau air flow com a caixa aberta as coisas melhoram bastante.

Mas na minha opinião continuo a achar que é problema da gráfica.

Cumps
 
prai 20 minutos.
já tive crashes da grafica no ambiente de trabalho, a ver um filme e a jogar liveforspeed (que nem é um jogo exigente para a gráfica).
mas isto leva-me a pensar que talvez fosse pior se estivesse a usar o windows vista... como a gráfica é mais usada para o aero, não ficaria ainda mais quente? isto levanta questões em termos de futuro, porque não vou usar o XP para sempre (quando o vista ficar decente volto a tentar :P)
 
Estar só no ambiente de trabalho e crashar é estranho.. pá eu mandava isso para RMA.

Ver um filme até era capaz de puxar mais por causa do UVD, mas se for só um xVid também.. isso não puxa nada.

E pelo que sei o Liveforspeed não é exactamente o Colin: Dirt em termos de puxar pela gráfica.. por isso não deverias ter problemas nenhums.. IMO

Cumps
 
Última edição:
Então essa gráfica poderá estar a aquecer demais, RMA com isso.
Por curiosidade fui ver as temps da minha: Placa gráfica - 57º / GPU - 79º (que fresquinha que ela é...).:lol:

Cumps
 
As ati 2400 e 2600 sairam com defeito. Já foram enviadas milhares de gráficas para a fabrica, para que podessem arranja-las. A tua pode ser mais uma com defeito. Eu tenho a HD2900XT e só me faz reset de vez em quando.
 
as temperaturas actuais:
- 42º geral
- 27º para os dois cores
- 50º para a gráfica (isto a trabalhar apenas no desktop do windows)

27ºc no processador?

Montei uma máquina com esse processador (E2160) e as temperaturas que me deu hoje foi à volta de 47ºc nos dois nucleos.

Quanto á gráfica, o facto de ela fazer 50ºc é perfeitamente normal, e não deveria fazer qualquer erro com essa temperatura.
Já trocas-te de drivers quantas vezes?
 
50º é o mínimo, é daí para cima, já chegou a passar dos 80.

entretanto instalei o windows novamente, vamos ver como se porta.
quanto às temperaturas do processador... guio-me pelo que diz a bios, o speedfan e outros programas do género.
 
ontem à noite instalei o stalker, para ver como se portava.
entro no jogo, novo jogo, passo a cena de falar com o gajo lá no sub-solo, e pouco depois de sair de lá pufff ecra preto, entrou em sleep, voltou ao jogo. continuo mais um pouco, puff, ecra preto, entra em sleep, volta ao jogo pouco depois.
depois cheguei a outra conclusão, que é a de ser impossível jogar este tipo de jogo neste monitor. "5ms"? yeah right, o meu anterior de 16ms era melhor para jogos.
 
Boas, a minha grafica em iddle está nos 60º penso que isto se deve ao calor que se tem sentido, principalmente aqui em Évora. o cpu esta nos 49º e a board esta nos 36º (esta ultima graças à fan de 80 cm que meti na frente do pc a meter ar para dentro, nos sitio das drives cdrom, sem essa fan a temp da board subia para 44º) tenho uma fan de 12 cm a extrair na traseira e uma de 80 a meter ar na tampa da caixa. A Caixa tem uma expecie de um curto tubo telescopio para fazer com que a fan do cpu meta ar do exterior, isto ajuda na temperatura do cpu. a fan do cpu é que não é lá grande coisa, é de origem.

Apesar destas temps, tenho o pc a trabalhar à 3 dias com o emule ligado.
 
bem, acho que vou devolver a gráfica, não só por causa destes resets mas também pela performance, que não chega a superar a minha gráfica anterior já com 4 anos :-D

sugestões para uma gráfica DX9 passiva de preço à volta dos €100 (max)?
 
não estava à espera de muito, mas realmente isto não funciona como deve ser...
ainda agora voltou a ir abaixo a imagem... apenas a trabalhar no desktop a ver net :P
 
depois cheguei a outra conclusão, que é a de ser impossível jogar este tipo de jogo neste monitor. "5ms"? yeah right, o meu anterior de 16ms era melhor para jogos.
Porque é que isto aconteceu? Tava a pensar em sugerir este monitor a um amigo pois tinha uma boa impressão dele...:confused:
E em princípio também leva com uma ATI, mas uma 2900...

Cumps
:)
 
Back
Topo