1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica AGP 4x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sérgio Lopes, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 535)

1. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

Tenho aqui um pc velhinho com uma board msi 850 Pro5 já é velhinha e só tem uma ligação agp 4x ... tou a pensar em fazer um upgradezito final ao pc e meterlhe um processador novo (pelos vistos só aguenta 2.6gh) e uma grafica "nova"

gostava de saber que grafica é que eu lhe posso meter dado que só tem 4x e até que ponto isso vai ser o botleneck da grafica...dado que ha muita grafica AGP 8x que funciona em AGP 4x (alias axo k kker um 8x funciona em 4x)

obrigado:)

2. tacd

tacd Power Member

Mais te vale a pena guardar o dinheiro e juntares para meteres board+cpu+ram+gfx nova. AGP já é do século passado! :D

3. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

:x2:

mas se n quiseres o pc para jogar nem nada... e apenas para trabalhar, (pronto dar uma joga de vez em quando mas nada de abusado...)

qual e o budget? :D

4. cL!cK

cL!cK Power Member

Vcs não sabem ler?

O homem tem um pc velho e quer aproveitar dar lhe uns toques finais, o que é que tem? Acho que só quem não tem um pc velho é que não percebe a lógica disto..

Voltando ao tópico, bottleneck pode ou não acontecer dependendo da gráfica/processador que para lá metas. Tu tens é que prestar atenção a outro pormenor: a voltagem. Tanto quanto sei os slots agp4x têm 1.55v de voltagem, e os 8x 0.8v (ou algo parecido), portanto caso lá metas uma gráfica agp 8x és capaz de a fritar..é uma questão de quado fores pa comprar uma veres se é compatível com slots agp 4x.

Quanto ao CPU tens que te certificar quando o fores compra que o mesmo é dos com fsb de 400mhz, caso contrário não funcionará. Seja como for aconselho te a procurares p ex. nos classificados aqui do fórum por material em 2ª mão, quanto à gráfica acho que mais do que uma 2600XT é demasiado, até mesmo pelo tal bottleneck.

Cumps

5. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

eix... um processador a 2.4 ja passa o fsb da board... estava a pensar neste "Intel PIV Prescott 2.4ghz Fsb 533 1mb Cache L2 Socket 478" que está nos classificados...

quanto a board estava a pensar no maximo dar uns 30€ axo k com agp 4x n vale a pena esticarme muito...

será que não da pra por la este processador na mesma?se la diz k ela aguenta até 2.6Gh...será que exite uma versão com 2.6Gh e um fsb de 400mhz?

p.s.: também estou a pensar em comprar a grafica nos classificados

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  6. druyda

druyda Power Member

Eu tenho em "stock" uma 9600XT e uma 9200SE... não sei se dará...

7. cL!cK

cL!cK Power Member

Nop esse cpu não funcionaria na tua board, teria mesmo que ser um com fsb 400. Haver há, eu por acaso tenho ali numa outra máquina um a 2.4, é uma questão de sorte. Se não encontrares a vender nos classificados mete um anúncio na secção de compras.

Quanto à gráfica tenta arranjar tipo uma ATI da série x1600 ou uma nvidia da série 6600/6800, abaixo disso já nem 30€ valem :P

Partilhar esta Página