1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica agp ... mas qual :S ajudem-me sff

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moreno_R, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1342)

1. Moreno_R

Moreno_R Power Member

Boas pessoal tenho o seguinte sistema e gostaria de saber qual a melhor grafica agp para o sistema :
    Pentium 3 800mhz
    768mb ram 133mhz
    disco 80gb 7200 rpm
    fonte para pentium 4 atx 12v

Detalhes da fonte 400watts
    no maximo debita 380 watts , 12 volts , 17 amperes!

A grafica tera de ser AGP e nao pode passar os 100 euros :-D penso que uma 256mb era o ideal!
    Que me dizem vcs ?!?

Obrigado desde ja pela ajuda!

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Opinião.
    Eu pessoalmente não investia muito numa agp ainda por mais o pc já é antigo, pelo menos numa placa cara (acima de 30€) porque jogar a placa ia ficar com imenso bottleneck com esse cpu, mas tens algo do género dentro do valor que queres ASUS GEFORCE 7600GS Silent 256MB AGP por uns 80-90€

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

vai pensando e fazer upgrade mas e ao sistema td...

em relacao a grafica, compra 1 em 2ª mao e poupa dinheiro...

4. luxboy

luxboy Power Member

exacto, poderias fazer update ao sistema.. pk se comprares um boa grafica o teu sistema n vai utilizar todos os recusos dessa grafica.. mas se keres mesmo uma arranja uma em segunda mao barata..

5. S.Pits

S.Pits Power Member

pa comprei a pouco uma XFX GeForce 6200 256Mb AGp i é uma maravilha...so comprei para aguentar uns jogos assim mais po pesados..i esta é mt boa...acuncelho essa mt boa msm i n passa dos 60€ :lol:

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

tens uns padroes upa upa...NOT

7. luxboy

luxboy Power Member

mas n lhe serve de nada para jogos.. se um jogo agora n da por n ter grafica, depois de a comprar n passa por o processador ser so a 800mhz p3 e memoria sd ram a 133

8. Moreno_R

Moreno_R Power Member

Obrigado pelas sugestões pessoal mas encomendei uma 7600GS!

Ja tive uma fx5200 agp e mudou da noite pro dia "anteriormente tinha uma tnt2 64megas" com a 5200 jogava lfs , cs , nfsmw , carbon etc com qualidade aceitavel sem brakes!

penso que com esta vou melhorar um pouco!
    Mas como em breve vou ter outro sistema nao me preocupo muito :)

Mais uma vez obrigado!

9. snis

snis Power Member

se nun era pa dar atençao as opinioes do pessoal, nem valia a pena perguntares aqui nada..

n te vou criticar, nem chamar-t "tone", mas merecias.=) , pa que queres essa gráfica ness computador..?

abraço

10. apoc

apoc Power Member

vamos ver se a grafica trabalha ou vai para a sucata ...

é q caso não saibas existem diferentes versões agp .. e cada uma tem uma voltagem tipica ...

as graficas mais recentes so costumam dar em agp 4/8x .. logo se a enfiares num slot 2x estás a dar-lhe o dobro da voltagem q ela aguenta ... e depois kaput ...

ve as specs da grafica ...

dando razão aos outros ...

essa grafica nesse pc ... q desperdicio .... por muito q tenhas grafica não vais jogar nada na mesma ... esse cpu já não aguenta nada ... agora ficas limitado pelo cpu ...

daqui a uns tempos vais comprar sistema novo e ficas depois limitado pela grafica ....

e é um ciclo vicioso ...

11. Moreno_R

Moreno_R Power Member

Esta grafica se nao for compativel com o sistema posso trocar e alem disso tem garantia !

Agora o sistema novo que vou comprar nada deste pc velho vou usar :)
    Ja meti aqui no forum o possivel setup !

12. Moreno_R

Moreno_R Power Member

A minha board suporta agp 2x como tu dizes!

Então se colocar la esta grafica agp 4x a grafica vai keimar :'( pensava que era compativel afinal nao :S

Obrigado pela ajuda!

13. I.M.

I.M. Power Member

Penso que com uma 5200 ficavas bem servido, gastavas 30 e poucos euros numa gráfica nova ( já para não falar que podias arranjar em 2ª mão )
    Mas tu é que sabes, pessoalmente tb n gastaria mais que 30 e tal euros nessa máquina, pois o ideal seria um upgrade valente :D hehe

14. Moreno_R

Moreno_R Power Member

Obrigado pessoal ja dei o recado ao rapaz da loja de informatica , se esta realmente nao der no meu sistema encomendo uma 5200!

Cumprimentos

15. tonebiclas

tonebiclas Power Member

onde foste buscar essa história?? nao te vai queimar nada rapaz

16. snis

snis Power Member

eu tambem tenho ideia q nao queima nada.. , mas tb n se desenvolve hehh..
    mas q carai, ate tenhu pena da grafica!

17. snis

snis Power Member

se quizeers, tenhu aqui uma ati 9600xt 256 ddr, fazemso uma troca :P , com essa grafica era a loucura aqui po server :P abraço

18. blastarr

blastarr Power Member

Isso, vai enganar o rapaz e depois queixa-te... ;)

Os Slots AGP1x/AGP2x funcionam com 3.3v.
    Os Slots AGP4x/AGP8x funcionam com 1.5v e 0.8v apenas.

Se tentares colocar uma gráfica AGP4x/8x num slot AGP1x/2x pode mesmo queimar a motherboard e/ou a placa gráfica.

Existem alguns -poucos- slots AGP que são universais, mas como ele não tem maneira de saber isso, não o aconselho a gastar mais dinheiro no PC que tem, é dinheiro e esforço deitado ao lixo.
    Ele que poupe para um upgrade decente que suporte PCI-Express, que os componentes de entrada de gama actuais não são assim tão caros.

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  19. ShadeX

ShadeX Power Member

True, com o P3-800 tinha-lhe servido lindamente uma Ti4200 ou uma R9600.

20. Moreno_R

Moreno_R Power Member

A questão de actualizar o sistema esta completamente fora de questão ! Não pretendo gastar mais $$ com o computador :S !
    Visto comprar um desktop para setembro!

O problema que reside e vai ser resolvido é apenas a board suportar 4x agp!

Cumprimentos!

Partilhar esta Página