Grafica agp ... mas qual :S ajudem-me sff

Moreno_R

Power Member
Boas pessoal tenho o seguinte sistema e gostaria de saber qual a melhor grafica agp para o sistema :
Pentium 3 800mhz
768mb ram 133mhz
disco 80gb 7200 rpm
fonte para pentium 4 atx 12v

Detalhes da fonte 400watts
no maximo debita 380 watts , 12 volts , 17 amperes!

A grafica tera de ser AGP e nao pode passar os 100 euros :-D penso que uma 256mb era o ideal!
Que me dizem vcs ?!?

Obrigado desde ja pela ajuda!
 
Opinião.
Eu pessoalmente não investia muito numa agp ainda por mais o pc já é antigo, pelo menos numa placa cara (acima de 30€) porque jogar a placa ia ficar com imenso bottleneck com esse cpu, mas tens algo do género dentro do valor que queres ASUS GEFORCE 7600GS Silent 256MB AGP por uns 80-90€
 
exacto, poderias fazer update ao sistema.. pk se comprares um boa grafica o teu sistema n vai utilizar todos os recusos dessa grafica.. mas se keres mesmo uma arranja uma em segunda mao barata..
 
Boas pessoal tenho o seguinte sistema e gostaria de saber qual a melhor grafica agp para o sistema :
Pentium 3 800mhz
768mb ram 133mhz
disco 80gb 7200 rpm
fonte para pentium 4 atx 12v

Detalhes da fonte 400watts
no maximo debita 380 watts , 12 volts , 17 amperes!

A grafica tera de ser AGP e nao pode passar os 100 euros :-D penso que uma 256mb era o ideal!
Que me dizem vcs ?!?

Obrigado desde ja pela ajuda!

pa comprei a pouco uma XFX GeForce 6200 256Mb AGp i é uma maravilha...so comprei para aguentar uns jogos assim mais po pesados..i esta é mt boa...acuncelho essa mt boa msm i n passa dos 60€ :lol:
 
mas n lhe serve de nada para jogos.. se um jogo agora n da por n ter grafica, depois de a comprar n passa por o processador ser so a 800mhz p3 e memoria sd ram a 133
 
Obrigado pelas sugestões pessoal mas encomendei uma 7600GS!

Ja tive uma fx5200 agp e mudou da noite pro dia "anteriormente tinha uma tnt2 64megas" com a 5200 jogava lfs , cs , nfsmw , carbon etc com qualidade aceitavel sem brakes!

penso que com esta vou melhorar um pouco!
Mas como em breve vou ter outro sistema nao me preocupo muito :)

Mais uma vez obrigado!
 
se nun era pa dar atençao as opinioes do pessoal, nem valia a pena perguntares aqui nada..

n te vou criticar, nem chamar-t "tone", mas merecias.=) , pa que queres essa gráfica ness computador..?

abraço
 
vamos ver se a grafica trabalha ou vai para a sucata ...

é q caso não saibas existem diferentes versões agp .. e cada uma tem uma voltagem tipica ...

as graficas mais recentes so costumam dar em agp 4/8x .. logo se a enfiares num slot 2x estás a dar-lhe o dobro da voltagem q ela aguenta ... e depois kaput ...

ve as specs da grafica ...

dando razão aos outros ...

essa grafica nesse pc ... q desperdicio .... por muito q tenhas grafica não vais jogar nada na mesma ... esse cpu já não aguenta nada ... agora ficas limitado pelo cpu ...

daqui a uns tempos vais comprar sistema novo e ficas depois limitado pela grafica ....

e é um ciclo vicioso ...
 
Esta grafica se nao for compativel com o sistema posso trocar e alem disso tem garantia !


Agora o sistema novo que vou comprar nada deste pc velho vou usar :)
Ja meti aqui no forum o possivel setup !
 
A minha board suporta agp 2x como tu dizes!

Então se colocar la esta grafica agp 4x a grafica vai keimar :'( pensava que era compativel afinal nao :S

Obrigado pela ajuda!
 
Penso que com uma 5200 ficavas bem servido, gastavas 30 e poucos euros numa gráfica nova ( já para não falar que podias arranjar em 2ª mão )
Mas tu é que sabes, pessoalmente tb n gastaria mais que 30 e tal euros nessa máquina, pois o ideal seria um upgrade valente :D hehe
 
se quizeers, tenhu aqui uma ati 9600xt 256 ddr, fazemso uma troca :P , com essa grafica era a loucura aqui po server :P abraço
 
onde foste buscar essa história?? nao te vai queimar nada rapaz

Isso, vai enganar o rapaz e depois queixa-te... ;)

Os Slots AGP1x/AGP2x funcionam com 3.3v.
Os Slots AGP4x/AGP8x funcionam com 1.5v e 0.8v apenas.

Se tentares colocar uma gráfica AGP4x/8x num slot AGP1x/2x pode mesmo queimar a motherboard e/ou a placa gráfica.

Existem alguns -poucos- slots AGP que são universais, mas como ele não tem maneira de saber isso, não o aconselho a gastar mais dinheiro no PC que tem, é dinheiro e esforço deitado ao lixo.
Ele que poupe para um upgrade decente que suporte PCI-Express, que os componentes de entrada de gama actuais não são assim tão caros.
 
Última edição:
A questão de actualizar o sistema esta completamente fora de questão ! Não pretendo gastar mais $$ com o computador :S !
Visto comprar um desktop para setembro!

O problema que reside e vai ser resolvido é apenas a board suportar 4x agp!

Cumprimentos!
 
Back
Topo