Grafica Agp

toughpanther

Power Member
boas
tenho um pc pentium 4 a 1.6Ghz, c 256mb de memoria, uma GeForce2 MX 400 64-bit DDR, e dois discos ide, um de 20gb e outro de 120gb.
a borad é a QDI platinix 2 e estou interressado em aumentar a ram e melhorar a grafica para puder jogar uns jogos tipo pes 5, gta e pouco mais, mas n sei k tipo d grafica devo escolher. sei k tem d ser agp mas n sei s pode ser uma agp klkr ou s tem restricoes. e ja agora pa este tipo de pc kual e k aconselham sem gastr mt pasta.
as specs da board estao no seguinte endereço:
http://www.qdigrp.com/qdisite/eng/products/platinix2.htm

em relaçao a ram keria saber s poxo misturar modulos. por exemplo, tenho um modulo de 256mb.poxo por um de 512mb?

cumps
 
toughpanther disse:
por exemplo, tenho um modulo de 256mb.poxo por um de 512mb?

cumps

"System Memory Provide 3 168-Pin DIMM slots Support PC-133 SDRAM Up to 3GB"

Essa MBoard ainda anda de PC133 e AGP4x, conseguir jogar isso aceitavelmente nesse PC deve ser quase tentar uma proeza.

Podes mudar MBoard, memórias, placa gráfica para algo do género S478 FSB533/800, dual channel DDR400, para isto uma fx5200 agp8x deve servir...E um disco SATA150...Até ficas a pensar que tens o PC mais rápido do mundo :)

Isto pensando em material usado e já muito recente (2/3 anos de lançamento), mas que já será capaz de correr os jogos referidos
 
De facto essa board já esta mt desactualizada mas acho que ainda podes ter esperança de melhorar sem gastar muito dinheiro. Com +256mb de ram nisso e uma grafica melhor, consegues jogar pes5, talvez nao so seu melhor mas jogas relativamente bem. Quanto a grafica, vê algo do estilo ATI 9600 para cima ou FX5700 para cima e ram 256mb pc133. Não gastas mt com isto e fica-te bem melhor. Estas graficas sao APG8X ficam um bocado desaproveitadas na tua board mas é o que há! :(
 
WindWalker disse:
"System Memory Provide 3 168-Pin DIMM slots Support PC-133 SDRAM Up to 3GB"

Essa MBoard ainda anda de PC133 e AGP4x, conseguir jogar isso aceitavelmente nesse PC deve ser quase tentar uma proeza.

Podes mudar MBoard, memórias, placa gráfica para algo do género S478 FSB533/800, dual channel DDR400, para isto uma fx5200 agp8x deve servir...E um disco SATA150...Até ficas a pensar que tens o PC mais rápido do mundo :)

Isto pensando em material usado e já muito recente (2/3 anos de lançamento), mas que já será capaz de correr os jogos referidos


poix...isto ja e do tempo da pedra....

k board aconselhas?...n kero gastrar mt pasta, por ixo tava a pensar numa board usada e axim teria d ser k as memorias e a grafica...
 
toughpanther disse:
poix...isto ja e do tempo da pedra....

Eu sei :002: tenho ali um com 8 anos...P3 450MHz com 384MB de RAM e AGP2x...Mal dá para jogar em rede :lol:

toughpanther disse:
k board aconselhas?...n kero gastrar mt pasta, por ixo tava a pensar numa board usada e axim teria d ser k as memorias e a grafica...

Não sou a melhor pessoa para aconselhar nisso, se calhar até um sistema AMD te serve...Mas vai dizendo o orçamento para quem vier a ler o tópico possa dar dicas mais concretas :)
 
Compra mais 512 de ram e uma 9600pro ou XT k andam praí baratas e nem penses em mais nada... O proximo upgrade é global...
 
poix...e k para mudar tudo n vale a pena tar a remediar, ao comprar compro uma cena km deve ser, ms km eu preciso de um portatil p prox ano lectivo keria so desenrascar o pc pa aguentar estas ferias a jogar umas coisinhas fixes....
sendo axim keria aproveitar o processador e a board ms s for um negocio fixe talvez mude a board pk s calhar n tem mt logica ter uma grafica agp 8x enkuanto a board so aguenta k 4x.....
 
toughpanther disse:
poix...e k para mudar tudo n vale a pena tar a remediar, ao comprar compro uma cena km deve ser, ms km eu preciso de um portatil p prox ano lectivo keria so desenrascar o pc pa aguentar estas ferias a jogar umas coisinhas fixes....
sendo axim keria aproveitar o processador e a board ms s for um negocio fixe talvez mude a board pk s calhar n tem mt logica ter uma grafica agp 8x enkuanto a board so aguenta k 4x.....

Eu mando-te o CD do Unreal Tournament (1999) e jogas online comigo :p

Esse PC ainda corre isso pelo menos :)
 
toughpanther disse:
poix...e k para mudar tudo n vale a pena tar a remediar, ao comprar compro uma cena km deve ser, ms km eu preciso de um portatil p prox ano lectivo keria so desenrascar o pc pa aguentar estas ferias a jogar umas coisinhas fixes....
sendo axim keria aproveitar o processador e a board ms s for um negocio fixe talvez mude a board pk s calhar n tem mt logica ter uma grafica agp 8x enkuanto a board so aguenta k 4x.....
ah entao nesse caso tudo bem....
 
O processador e a board são precisamente os principais culpados da tua máquina estar desactualizada... Se queres fazer um upgrade grande só vais mesmo aproveitar discos rato teclado a caixa e o monitor...
 
Back
Topo